LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

J Pinto

Ganhar a gerir. É possível mister Jesus. Desde que não invente!

O treinador do porco falou e bem. Mas existe alguém que pense em abdicar da possibilidade de ganhar um título europeu para apostar todas as fichas numa competição (no caso a Liga), ainda por cima viciada, que não sabe se pode ganhar?????

Hoje, Melgarejo, André Almeida, Enzo Pérez, Urreta, John e Lima (que deveriam estar fresquinhos para o Paços e, depois, alguns para o jogo em Braga) deveriam estar no banco ou bancada. Luisinho não foi chamado (espero que jogue com Paços, porque, como se viu com Académica, Melga, Almeida, John e Enzo Pérez estão... rotos) e, por isso, Melgarejo tem de jogar.

N ataque, Salvio está uma nulidade mas, neste jogo, em que teremos de apostar na velocidade, terá de jogar, até porque a jogar assim nunca será titular na Liga.

Na esquerda Gaitán, igualmente rápido, com Aimar atrás, a fazer passes, e Takuara no ataque.

Mais atrás, Gomes ao lado de Matic. Martins... nãoooooooooooooooo! Não joga, prende a bola, arrisca passes e os livres/cantos que marca vão sempre para os adversários.

O meu onze para hoje (com os jogadores que foram convocados)

                                     Artur

                      Maxi  Luisão  Garay  Melgarejo

                            Matic   André Gomes

                          Salvio   Aimar   Gaitán

                                  Cardozo


Aguia_Rea1

Citação de: J Pinto em 21 de Fevereiro de 2013, 17:45
Ganhar a gerir. É possível mister Jesus. Desde que não invente!

O treinador do porco falou e bem. Mas existe alguém que pense em abdicar da possibilidade de ganhar um título europeu para apostar todas as fichas numa competição (no caso a Liga), ainda por cima viciada, que não sabe se pode ganhar?????

Hoje, Melgarejo, André Almeida, Enzo Pérez, Urreta, John e Lima (que deveriam estar fresquinhos para o Paços e, depois, alguns para o jogo em Braga) deveriam estar no banco ou bancada. Luisinho não foi chamado (espero que jogue com Paços, porque, como se viu com Académica, Melga, Almeida, John e Enzo Pérez estão... rotos) e, por isso, Melgarejo tem de jogar.

N ataque, Salvio está uma nulidade mas, neste jogo, em que teremos de apostar na velocidade, terá de jogar, até porque a jogar assim nunca será titular na Liga.

Na esquerda Gaitán, igualmente rápido, com Aimar atrás, a fazer passes, e Takuara no ataque.

Mais atrás, Gomes ao lado de Matic. Martins... nãoooooooooooooooo! Não joga, prende a bola, arrisca passes e os livres/cantos que marca vão sempre para os adversários.

O meu onze para hoje (com os jogadores que foram convocados)

                                     Artur

                      Maxi  Luisão  Garay  Melgarejo

                            Matic   André Gomes

                          Salvio   Aimar   Gaitán

                                  Cardozo

salvio é pra descansar.
aimar a titular! não me parece que aguente.
gaitan é pra jogar atras do PL, nas alas é um zero.

Dandy

Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?







   Pelo que apurei, não.

   Nós fomos Reis no Olímpico de Amesterdão.

   A Arena de Amsterdam fica noutro ponto da cidade.

   Ainda assim, há já alguns anos que alimento a secreta esperança de voltar a disputar uma final europeia ou em Berna ou em Amsterdam.

   Talvez desta forma lográssemos reencontrar a estrelinha de campeão que nos fugiu, sempre, em Londres, Milão, Estugarda, Viena, Bruxelas e Lisboa.






Dandy

Citação de: mWo em 21 de Fevereiro de 2013, 17:42
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?

Não. O Estádio da Final de 1962 foi o Estádio Olímpico de Amesterdão.




   Confere. :)

   A minha dúvida era saber se o Olímpico (de 1928) tinha sido reconvertido na Arena.

   Já vi que não.



Aguia_Rea1

Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:50
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?







   Pelo que apurei, não.

   Nós fomos Reis no Olímpico de Amesterdão.

   A Arena de Amsterdam fica noutro ponto da cidade.

   Ainda assim, há já alguns anos que alimento a secreta esperança de voltar a disputar uma final europeia ou em Berna ou em Amsterdam.

   Talvez desta forma lográssemos reencontrar a estrelinha de campeão que nos fugiu, sempre, em Londres, Milão, Estugarda, Viena, Bruxelas e Lisboa.

algumas vezes tivemos a estrelinha pra lá chegar  :whistle2:

só comento por 2 finais porque foi as a que assisti confesso  :-X



Dimmus

                         Artur

A.Almeida    Luisão  Garay   Melga

                        Matic
                    Enzo

Salvio               Gaitan         Ola

                        Cardozo

Dandy

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2013, 17:44
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?

é igualmente uma das minhas primeiras recordações.
Por acaso estive há não muito tempo a rever os jogos, o de lá apenas tenho uma filmagem amadora com o som de uma rádio belga. Muito mal perdido, o árbitro lá caseiríssimo (algo que se explica pelas declarações posteriores do filho do presidente dos belgas de que compravam árbitros e subsequente castigo da UEFA) e um fahanço inacreditável do Diamantino, a centimetros da baliza e sem ninguém lá manda por cima...  Cá, o Shéu marcou o golo com que tinha sonhado (sonhou com a jogada e esta desenrolou-se como no sonho) e logo depois sofremos de cabeça pelo jogador mais baixo em campo, o Lozano.


Ah, o Estádio é outro. Fomos bi-campeões no Olympisch Stadion, que foi renovado em 96, creio.




   Correcto, os dois estádios (Olímpico e Arena) estão separados por alguns quilómetros.



pcssousa

Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:51
Citação de: mWo em 21 de Fevereiro de 2013, 17:42
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?

Não. O Estádio da Final de 1962 foi o Estádio Olímpico de Amesterdão.




   Confere. :)

   A minha dúvida era saber se o Olímpico (de 1928) tinha sido reconvertido na Arena.

   Já vi que não.
Não, pá. O Olimpico foi mas é reconvertido naquilo que era quando foi construido e irá albergar europeus ou Mundiais de atletismo.
Uns anos depois dos Jogos de 28 construiram-lhe um 3º anel (onde já vi isto?). Agora tiraram-lho e colocaram-no como era originalmente.

Seria muito interessante levantar um caneco europeu em Amsterdão, cidade onde levantamos o último, há mais de 50 anos.

46Rossi

mas a chuva, desde que não seja muita, até pode ser boa...

com tanta areia ajuda a tornar o campo mais rápido...

Aguia_Rea1

Citação de: 46Rossi em 21 de Fevereiro de 2013, 17:58
mas a chuva, desde que não seja muita, até pode ser boa...

com tanta areia ajuda a tornar o campo mais rápido...

areia mais água = lama


Dandy

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2013, 17:57
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:51
Citação de: mWo em 21 de Fevereiro de 2013, 17:42
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?

Não. O Estádio da Final de 1962 foi o Estádio Olímpico de Amesterdão.




   Confere. :)

   A minha dúvida era saber se o Olímpico (de 1928) tinha sido reconvertido na Arena.

   Já vi que não.
Não, pá. O Olimpico foi mas é reconvertido naquilo que era quando foi construido e irá albergar europeus ou Mundiais de atletismo.
Uns anos depois dos Jogos de 28 construiram-lhe um 3º anel (onde já vi isto?). Agora tiraram-lho e colocaram-no como era originalmente.

Seria muito interessante levantar um caneco europeu em Amsterdão, cidade onde levantamos o último, há mais de 50 anos.




   A propósito, soube no outro dia que o Wankdorf em Berna foi demolido há anos...  :cry2: