17ªJorn: BENFICA 11x5 Freixieiro Dom 17 Fev 11h20 RTP 1

JPSilva

Citação de: F1 em 17 de Fevereiro de 2013, 14:35
Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2013, 14:31
Citação de: F1 em 17 de Fevereiro de 2013, 14:30
Citação de: se7en em 17 de Fevereiro de 2013, 14:18
5 golos sofridos em casa contra o Freixieiro deixa muito que pensar. Esta equipa vai sofrer muito no playoff.
Não sei se é uma questão de ver o copo meio cheio ou não...
Mas outra análise poderia ser... 11 golos em casa contra o Freixieiro. Esta equipa vai fazer sofrer muito no playoff.

O Freixieiro ta abaixo da linha de água.
Os lagartos foram ganhar 5-6 ao Operário que está a 3 pontos da linha de água... e tem mais 8 golos sofridos que o Freixieiro.

Este jogo, não mostrou nada em termos de defesa, foi um jogo atípico. a percentagem de eficácia do Freixieiro foi demasiado alta para o normal num jogo de futsal, cerca de 20 remates dar 5 golos não é normal num jogo de futsal.

Com o espaço que o Benfica deu é perfeitamente normal que tenham tido toda essa eficácia.

piratas15

enfim ganhamos (outra coisa nao seria de esperar) mas defendemos muito mal!e nota-se que somos uma equipa sem treinador..

se7en

5 golos sofridos em casa contra o Freixieiro deixa muito que pensar. Esta equipa vai sofrer muito no playoff.
Mas outra análise poderia ser... 11 golos em casa contra o Freixieiro. Esta equipa vai fazer sofrer muito no playoff.

Como o user acima disse, marcar 11 golos a uma equipa que vai ao play-out, apesar de ser interessante, não é de registo. O importante a reter aqui é que iremos jogar com equipas com outro poderio ofensivo e se sofremos esta quantidade de golos contra o Freixieiro, nem quero imaginar contra as equipas que jogamos no playoff. Devemos comparar-nos com os melhores, não com os piores.

se7en

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2013, 14:36

Os lagartos foram ganhar 5-6 ao Operário que está a 3 pontos da linha de água... e tem mais 8 golos sofridos que o Freixieiro.

Este jogo, não mostrou nada em termos de defesa, foi um jogo atípico. a percentagem de eficácia do Freixieiro foi demasiado alta para o normal num jogo de futsal, cerca de 20 remates dar 5 golos não é normal num jogo de futsal.

Com o espaço que o Benfica deu é perfeitamente normal que tenham tido toda essa eficácia.

A questão é que estas falhas defensivas não são de 1 jogo, já vem sido demonstradas ao longo desta época. Isso é que é preocupante.

F1

Se em relação a espaço te referes ao facto de em pelo menos 2 golos o Marcão estar mal colocado, concordo, deu espaço. Se a isso juntares que o período em que sofreram 3 golos foi no período pós expulsão do César Paulo que deixou a equipa desconcentrada, é mais uma situação atípica. Isso tem de ser trabalhado é certo, mas se há coisa que eu não reconheço ao Nelito é calma e frieza, por isso, não soube parar o jogo e colocar os jogadores com calma em campo.

Messi87

Benfica – Freixieiro, 11-5
Nené: "Julgo que estamos no bom caminho"

O conjunto orientado por Paulo Fernandes venceu, este domingo, o Freixieiro, por 11-5, no encontro da 4.ª jornada do Campeonato Nacional. No final do desafio, em declarações à Benfica TV, Nené mostrou-se orgulhoso pelo desempenho da equipa.

"Sabíamos da importância do jogo e da forma como jogavam, são jogadores muito rápidos, mas estivemos a felicidade de estar na melhor na marcação durante a segunda parte e a equipa está de parabéns. Estamos a melhorar cada vez mais e julgo que estamos no bom caminho", começou por dizer.

Quanto ao regresso à competição, o futsalista mostrou-se ansioso por voltar a estar na sua melhor forma. "Estou a recuperar bem e espero estar a 100% logo que possível", concluiu.

Na próxima semana, os "encarnados" recebem o Dramático de Cascais.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27632/language/pt-PT/Nene-Julgo-que-estamos-no-bom-caminho.aspx

F1

Citação de: se7en em 17 de Fevereiro de 2013, 14:39

A questão é que estas falhas defensivas não são de 1 jogo, já vem sido demonstradas ao longo desta época. Isso é que é preocupante.
Mas aí tudo concordo. O problema não foi o jogo de hoje, porque o de hoje foi um jogo com uma eficácia, para o Freixieiro, atípica. O problema são os outros para trás em que simplesmente não soubemos defender, com os adversários a terem demasiados remates para poderem fazer golo.

Hoje há que dar mérito ao Freixieiro pela eficácia.
Faltas absurdas, como uma do Gonçalo (na segunda parte) a fazer uma falta a meio campo a um jogador que estava sozinho e ainda tinha o Marinho pela frente.... queimou logo ali uma falta... e em fazer faltas "estúpidas" os jogadores do Benfica tem sido fantásticos. Em particular, o Gonçalo e o David.

MrJohnny

Citação de: Cardoso81 em 17 de Fevereiro de 2013, 11:54
Esta equipa não joga nada, está ultrapassada!

Sei que vão chover críticas e compreendo devido ao passado, mas como é que Cardinal não está no Benfica?? E Nandinho?

Temos que ter mais qualidade se queremos ganhar

:estrelas:

F1

Citação de: piratas15 em 17 de Fevereiro de 2013, 14:38
enfim ganhamos (outra coisa nao seria de esperar) mas defendemos muito mal!e nota-se que somos uma equipa sem treinador..
Não sei se é sem treinador, se o que é. Sei é que tem de haver mais disciplina dentro do jogo. Isto é futsal, sofrer um golo é normal, num jogo de futsal anormal é não sofrer golos. Agora é preciso que haja rigor e em certos períodos vi o Benfica a jogar com 4 jogadores de cariz atacante, o Marinho defende razoavelmente bem, mas sozinho não faz nada. Assim como o Gonçalo, que, na minha opinião é neste momento o melhor a defender, mas sozinho não pode fazer tudo.

A equipa não se pode dar ao luxo de deixar 3 jogadores que só descem para fazer circular bola.

F1

Citação de: MrJohnny em 17 de Fevereiro de 2013, 14:46

Sei que vão chover críticas e compreendo devido ao passado, mas como é que Cardinal não está no Benfica?? E Nandinho?

Eu não sei a que Cardinal te referes, mas se é ao que penso, esse no Benfica só encaixava se fosse com um barrote no anús.
Até podia ser o melhor jogador do mundo, mas eu enquanto benfiquistas também tenho os meus limites e, se for o que eu estou a pensar, dizer para ir jogar para o ca...lho é pouco.

se7en

O Cardinal não está no Benfica porque é um monte de esterco com uma personalidade equivalente a uma poia de Mamute.

Maldini

Não se trata de chover criticas ... trata-se de não inventar problemas ...

Eu já defendi no passado que queriamos era jogadores profissionais e que respeitassem o clube que lhes paga o ordenado, independentemente da sua cor clubística ...

O caso de Cardinal é muito diferente pois este deixa de treinar e jogar para ir ver o Porto no meio dos Super Dragões ...

E já manifestou publicamente que nunca iria jogar no Benfica ...

Julgo que está tudo dito quanto ao Cardinal ... apesar da valia que tem.

Messi87

Benfica – Freixieiro, 11-5
Nélito: "Um Clube como o Benfica merece ser respeitado"

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, na Luz, o Freixieiro, por 11-5, no desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional. No final, o treinador-adjunto, Nélito, fez a análise do encontro.

"O adversário criou-nos dificuldades, principalmente nas transições rápidas. Sabíamos que era uma das armas que a equipa adversária tinha, de qualquer forma penso que começámos bem o jogo, estávamos a criar situações de finalização e depois apareceu aquela expulsão que nos penalizou e desconcentrou. Na segunda parte, fomos superior e não está em posto em causa o resultado", analisou.

Questionado sobre expulsão de César Paulo, Nélito foi claro: "Neste momento não nos sentimos respeitados pelos árbitros. Um Clube como o Benfica merece ser respeitado, merece outra atitude, os nosso atletas são grandes profissionais, e não são mais nem menos do que os jogadores das outras equipas."

Na próxima semana, os "encarnados" recebem o Dramático de Cascais.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27633/language/pt-PT/Nelito-Um-Clube-como-o-Benfica-merece-ser-respeitado.aspx