Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ze-miguel90

Citação de: Android1974 em 14 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: ze-miguel90 em 14 de Setembro de 2013, 16:03
Citação de: Android1974 em 14 de Setembro de 2013, 14:23
Era hoje a 8, mas joga o A.Gomes ou, pior das hipóteses, o R.Amorim (:bah2:)...
Não sei porque continuam a insistir nesta ideia, o Djuricic nunca foi nem nunca vai ser um 8.
Numa equipa de contra-ataque na Holanda jogava praticamente na mesma posição em campo que o nosso 8. Aliás, se o Aimar podia...
Por lá terem jogado uma ou outra vez, por qualquer condicionante que exista na equipa, não faz deles um 8. E não, vi inúmeros jogos do Djuricic, principalmente depois de começar a ser falado para o Benfica, e nunca jogou a 8.

Çula

Citação de: Zlatan em 14 de Setembro de 2013, 17:51
Citação de: Çula em 14 de Setembro de 2013, 17:47
Citação de: Zlatan em 14 de Setembro de 2013, 17:38
Citação de: Blitzer em 14 de Setembro de 2013, 17:37
Faz lembrar o Naite.

O Djuricic vai ser o nosso Kagawa.

É isso mesmo.

O nosso treinador não percebe que a táctica deve ser adaptada consoante os jogadores e não o contrário. O Nolito não encaixou e mais se seguirão como ele. Djuricic e Sulejmani devem encalhar, digo eu. Não se encaixam neste sistema.

Então mas o Djuricic não veio para cá porque jogávamos precisamente em 4-4-2?
Se a noticia que está (ou estava) nas usernews for verdade é exactamente o seu modelo de jogo preferido. Se não que motivo tinha o rapaz para recusar ir para o Ajax só por causa do sistema táctico vigente (4-3-3)?
A esmagadora maioria do pessoal aqui defende que ele deveria jogar no meio campo. Se o Djuricic é mesmo esse tipo de jogador que sentido fazia então recusar um clube por causa da sua táctica, quando essa forma de jogar previligia os médios centro?

Como é que o Djuricic joga no 4-4-2 do Benfica, Çula? Ele não é 8, muito menos bombeiro.

Jogando solto lá na frente.

Zlatan

Vá lá, Çula, sabes que isso não pode ser. Deixavas o Matic cá atrás sozinho? Olha que o Javi ainda chora quando se lembra das vezes que jogou sozinho com o Aimar em 2011.

O meio-campo do Benfica é uma loucura e só um jogador com grande pulmão e sentido de sacrifício como o Enzo é que encaixa bem ali.

Volto a dizer: o Djuricic é 10. Não é 8, não é 9,5, nem bombeiro. Qualquer treinador decente vê isso e procura retirar o melhor dele.

Çula

Citação de: Zlatan em 14 de Setembro de 2013, 17:57
Vá lá, Çula, sabes que isso não pode ser. Deixavas o Matic cá atrás sozinho? Olha que o Javi ainda chora quando se lembra das vezes que jogou sozinho com o Aimar em 2011.

O meio-campo do Benfica é uma loucura e só um jogador com grande pulmão e sentido de sacrifício como o Enzo é que encaixa bem ali.

Volto a dizer: o Djuricic é 10. Não é 8, não é 9,5, nem bombeiro. Qualquer treinador decente vê isso e procura retirar o melhor dele.

Matic sozinho? Quando digo solto lá na frente é no apoio ao PL, tal como o Nico fazia quando jogou nessa posição.

Zlatan

É isso que estou a dizer... e quantas vezes joga o Benfica assim? O Jesus não dorme bem se não tiver sempre 2 avançados em campo.

Em 95% dos jogos esta época, este será o esquema. Abdicando do Djuricic.

Fever

Ao menos agora percebam porque é que o Aimar esteve encostado a época toda.

Não há lugar para 10 nesta tática ridícula

rkc

Já eu acho é que se se tem uma táctica na cabeça, se deve comprar jogadores para essa táctica.

Se um equipa jogar com 3 centrais, compra defesas laterais para quê?

Zlatan

Citação de: rkc em 14 de Setembro de 2013, 18:07
Já eu acho é que se se tem uma táctica na cabeça, se deve comprar jogadores para essa táctica.

Se um equipa jogar com 3 centrais, compra defesas laterais para quê?

Como é evidente. Se se é demasiado casmurro e limitado para inovar e alternar, qual é o sentido de contratar jogadores que não encaixam? Falo de Nolito, de Djuricic e ainda de Sulejmani.

Android1974

Citação de: Fever em 14 de Setembro de 2013, 18:05
Ao menos agora percebam porque é que o Aimar esteve encostado a época toda.

Não há lugar para 10 nesta tática ridícula
Ainda pensei que com a esperada saída do Cardozo mudasse de ideias, mas nem pensar... :disgust:

Çula

Citação de: Zlatan em 14 de Setembro de 2013, 18:01
É isso que estou a dizer... e quantas vezes joga o Benfica assim? O Jesus não dorme bem se não tiver sempre 2 avançados em campo.

Em 95% dos jogos esta época, este será o esquema. Abdicando do Djuricic.

Jogos destes apoio incondicionalmente o 4-4-2 com dois PL. Alguns jogos fora e jogos para as competições europeias já acho que poderíamos jogar com um meio campo mais reforçado ou com um 4-4-2 mais móvel (Nico, Marko ou Djuricic nas costas do PL).

Abdicar do Djuricic não é coisa que me faça muita comixão. Até agora ainda não me deu qualquer motivo para pensar dessa forma.
Bom jogador mas tem que demonstrar muito mais. Caso contrário estaremos a ser nós (adeptos) a criar as nossa próprias vacas sagradas.

Android1974

Só que um treinador decente tem de retirar o melhor de vinte e tal jogadores, não apenas de um.

Android1974

Citação de: ze-miguel90 em 14 de Setembro de 2013, 17:53
Citação de: Android1974 em 14 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: ze-miguel90 em 14 de Setembro de 2013, 16:03
Citação de: Android1974 em 14 de Setembro de 2013, 14:23
Era hoje a 8, mas joga o A.Gomes ou, pior das hipóteses, o R.Amorim (:bah2:)...
Não sei porque continuam a insistir nesta ideia, o Djuricic nunca foi nem nunca vai ser um 8.
Numa equipa de contra-ataque na Holanda jogava praticamente na mesma posição em campo que o nosso 8. Aliás, se o Aimar podia...
Por lá terem jogado uma ou outra vez, por qualquer condicionante que exista na equipa, não faz deles um 8. E não, vi inúmeros jogos do Djuricic, principalmente depois de começar a ser falado para o Benfica, e nunca jogou a 8.
Lê com atenção, não disse que jogou a 8, mas sim que na Holanda jogava nas mesmas zonas do campo e com funções relativamente parecidas ao nosso 8.

Zlatan

Citação de: Android1974 em 14 de Setembro de 2013, 18:10

Só que um treinador decente tem de retirar o melhor de vinte e tal jogadores, não apenas de um.

Exacto, de vinte e tal jogadores, vês como sabes?

E Çula, também concordo que em jogos deste género, podemos jogar com 2 na frente, mas fico chateado por ver que o sistema se sobrepõe às características dos jogadores.

Tony Soprano

Tendo em conta o treinador e a maneira como ele quer que joguemos, além do resto do plantel, começo a achar que foi um erro a sua contratação.

Mas ainda falta muito, espero estar errado.

Manuel8

Quando um gajo não entra para entrar o Ola John, isso deve dar cabo da moral :-X