Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Ricardo Teixeira

Citação de: Rikhart em 21 de Fevereiro de 2014, 18:42
Citação de: Esbutenado em 21 de Fevereiro de 2014, 18:15
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:31
Nada de relevante. O Bernardo faria muito melhor jogasse onde jogasse!

Caramba, nao quero vestir a camisola de "defensor do Djuricic", mas esta tesao do mijo com o Bernardo tem que ser controlada.
Se o Bernardo Silva jogar na posicao onde o Djuricic tem jogado, tenho serias duvidas que consiga render metade daquilo que podera render. Se meterem o Bernardo no meio dos centrais, na maioria dos jogos nao vai fazer nada de especial.

Os 10 minutos que fez, quando desiquilibrou aquilo tudo e ia marcando dois golos, desmentem isso que dizes. Este não desiquilibra nada de nada, com vários jogos já a titular.

Aliás olha, queres um exemplo em concreto que demonstra o quão melhor o Bernardo é do que este? Ainda não vi este gajo receber a bola de costas para a baliza e conseguir virar-se e receber no mesmo movimento. UMA. VEZ. O Bernardo faz isso como quem bebe  água, é com cabritos, é como lhe apetece.

É porque não tens estado atento...porque ele já o fez...
Mas que está longe daquilo que se espera dele...está...
Ainda não fez nada de relevante...

Mas também poderia dizer que no jogo com o Olympiacos entrou...e ia marcando por duas vezes...

A partir do momento em que junta sempre o Bernardo à conversa para falar no Djuricic...não vale a pena...
É sinal de que este mesmo que comece a jogar a um nível mais aceitável...vai ter sempre o fantasma Bernardo para o assombrar...

46Rossi

o homem na holanda jogava na esquerda do ataque e na selecção até PL foi e agora a culpa é de não estar a jogar mais atrás como médio... está bem está...

não está a render o que se esperava mas vai muito além de uma questão posicional.

Ricardo Teixeira

Obviamente que não é só pela posição...

Andre18


JPSilva

Citação de: Mourinho_1 em 21 de Fevereiro de 2014, 18:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:09
Citação de: bolas10 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:37
SerBenfiquista.com vintage, onde é que eu já vi isto??? Com o Di Maria era igual, "nem uma bola sabe dominar"...
Di Maria demonstrou qualidade desde sempre...era por vezes inconsequente....mas a qualidade estava lá toda...já este....

Lol desafio-te a ires ver os comentarios quanto ao Di Maria nos seus dois primeiros anos, mas só uma espreitadela

Atrevo-me a dizer que ainda esgotava mais a paciencia aos adeptos do que o Djuricic.

The_Riggs

Citação de: PATRÃO em 21 de Fevereiro de 2014, 18:41
Citação de: cmartins17 em 21 de Fevereiro de 2014, 18:40
Citação de: PATRÃO em 21 de Fevereiro de 2014, 18:28
Quando jogar mais atrás vai render o dobro, é tão óbvio que só o casmurro do treinador ainda não viu isso. O pessoal ainda vai engolir uns sapos á conta do Djuricic, nada que não estejam habituados.

Esse tal pessoal vai-se suicidar em massa por ver o jogador vingar.

Até aposto.
Não, só vão ficar engasgados.

Esperemos que sim.

Quanto a mim que nunca o vi jogar antes de estar no Benfica, mostrou tanto como o Felipe Menezes.

Espero que arranque algum dia para o tal talento.

Andris

Eu gostava era de ver o Djuricic a 10. Não um jogo, mas todos os jogos que jogasse.

A tal posição 9,5 não só o prejudica a ele, mas também prejudica a equipa. Porque ele acaba por não render o que deveria render se jogasse na sua posição.

Acho que este é daqueles que nunca perceberei o que realmente vale com a nossa camisola, pelo menos com JJ como treinador.

Aakeonan

O pessoal gosta muito de paralelismos, eu entendo, é normal que recorramos a ele...agora, como comparam com Aimar ou Di Maria...também há a outra face da moeda, como Paulo Nunes, Roger (que talento, este sim, o maior desperdício de talento que vi na vida) e outros tantos que eram "um talento extraordinário" e fizeram carreiras a roçar o zero.

E ainda há outro tipo de exemplo, aqueles que por muito que tentem...não rendem num clube e explodem noutro.

É assim, exemplos há para tudo, podemos pegar nos que quisermos.

O que devemos saber é que cada caso é um caso...e se nos focarmos no Djuricic...o que me salta à vista é que o rapaz até ao dia de hoje, não mostrou rigorosamente nada, nada, nickles, rien...que fosse mais do que banal, seja no drible, no passe, na visão de jogo, na disponibilidade física, na disponibilidade mental, na qualidade do remate, na leitura dos lances...nada, não há até ao momento nada que o diferencia de um Filipe Menezes. O Bruno César também jogava fora de posição,na ala, e desde o 1º dia mostrou mais qualidade que o Servio até ao momento.

E na selecção é exactamente igual...não mostrou rigorosamente nada mais do que mostrou no Benfica.

Todos esperamos estar enganados, que ele venha a ser um cracalhão, que se um dia recuar no terreno vá ser uma figura do Benfica, que lidere  equipa aos títulos e depois que saia para o Barcelona e ganhe uma bola de ouro...todos queremos isso. Agora, deixando comparações e futurologias de lado, se nos focarmos só nele...até ao momento mostrou uma mão cheia de nada.

mm_slb

Citação de: Aakeonan em 21 de Fevereiro de 2014, 20:25
O pessoal gosta muito de paralelismos, eu entendo, é normal que recorramos a ele...agora, como comparam com Aimar ou Di Maria...também há a outra face da moeda, como Paulo Nunes, Roger (que talento, este sim, o maior desperdício de talento que vi na vida) e outros tantos que eram "um talento extraordinário" e fizeram carreiras a roçar o zero.

E ainda há outro tipo de exemplo, aqueles que por muito que tentem...não rendem num clube e explodem noutro.

É assim, exemplos há para tudo, podemos pegar nos que quisermos.

O que devemos saber é que cada caso é um caso...e se nos focarmos no Djuricic...o que me salta à vista é que o rapaz até ao dia de hoje, não mostrou rigorosamente nada, nada, nickles, rien...que fosse mais do que banal, seja no drible, no passe, na visão de jogo, na disponibilidade física, na disponibilidade mental, na qualidade do remate, na leitura dos lances...nada, não há até ao momento nada que o diferencia de um Filipe Menezes. O Bruno César também jogava fora de posição,na ala, e desde o 1º dia mostrou mais qualidade que o Servio até ao momento.

E na selecção é exactamente igual...não mostrou rigorosamente nada mais do que mostrou no Benfica.

Todos esperamos estar enganados, que ele venha a ser um cracalhão, que se um dia recuar no terreno vá ser uma figura do Benfica, que lidere  equipa aos títulos e depois que saia para o Barcelona e ganhe uma bola de ouro...todos queremos isso. Agora, deixando comparações e futurologias de lado, se nos focarmos só nele...até ao momento mostrou uma mão cheia de nada.

Se ele vier a ser assim tão bom, a liderar a equipa e tudo isso, porque é que haveriamos de querer que saisse para o Barcelona?

jpcafe

Citação de: D-juri em 21 de Fevereiro de 2014, 17:20
Citação de: Di maria em 21 de Fevereiro de 2014, 16:45
Espero que tenham razão, que se revele um craque ao serviço do Benfica e nos ajude a conquistar muitos títulos, mas não vejo a mesma paciência no tópico do Ola Jonh, esse sim já mostrou que tem qualidade.

O Ola John a partir do momento em que pára contra-ataques promissores para esperar pelo defesa, tentar fintá-lo e ser desarmado, não tem margem para paciência.

E este falha passes a 2 metros..

Red skin


jpcafe

Citação de: poorportuguese em 21 de Fevereiro de 2014, 18:16
O que se dizia de Luka Modric o ano passado:

"Real Madrid paid €45m for Modric, a quality player in the Premier League who had Spain against the ropes in Euro 2012. Four months after his arrival at Madrid and the Croat has in no way lived up to expectations. He was chosen as the worst signing of the year with 32.2% of the votes. "

O que se diz este ano:

"If you were to survey followers of Spanish football on their player of the season so far, there is a good chance they would vote overwhelmingly in favour of one name. Not Ronaldo, Messi, Bale or Neymar but Luka Modric. (...) Many, including former Real sporting director Predrag Mijatovic, believe the 28-year-old is now on a par with Cristiano Ronaldo as the club's most important player."

Portanto calma. Não se deve crucificar jogadores pela época de estreia num clube/país diferente. E não, não estou a tentar comparar o Luka ao Filip. Só achei que existe um paralelismo nessa história.  :bandeiraslb2:

Não há correlação nenhuma, nem sei porque falaste nisso.

Fenómeno

Tem de jogar mais recuado e ganhar mais pulmão.

jpcafe

a) Joga pouco.
b) Joga fora de posição.
c) Comparação com o Aimar, Di Maria ou Modric.
d) Não se ambientou ao nosso futebol.

Quem dá mais?

Fenómeno

É um jogador habituado a jogar com finta larga , parece que precisa de espaço para fazer o que pretende, no futebol holandês ele devia ter esse espaço , agora tem de aprender a driblar curto.

É mudar o estilo de jogo , o que não é nada fácil.