Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2015, 00:06
Citação de: RedEagleNN em 26 de Dezembro de 2015, 23:59
Ele está ressabiado. 

Ele? Quem?

Citação de: RedEagleNN em 26 de Dezembro de 2015, 23:42
Que iria trabalhar bastante quando regressasse das férias num grande clube como é o Benfica, no qual sempre teve o sonho de jogar.

Citação de: RedEagleNN em 26 de Dezembro de 2015, 23:58
(...)Ele podia ter arranjado melhor que o Benfica, não vai ter problemas em arranjar clube.

Citação de: RedEagleNN em 26 de Dezembro de 2015, 23:59
(...)Podia ter feito essa escolha melhor, porque não o fez?

Ok, já percebi.

Já toda a gente percebeu que o único recalcado, por aqui, és tu. E falando a sério, foi por isso que te disse para ires ler o livro que te falei. Ajuda nessas questões. Colocar as emoções de lado para avaliar melhor o que é certo e o que é errado.

O Djuricic não disse nada de mal. Limitou-se a dizer que podia ter feito uma escolha melhor para si. Para o seu desenvolvimento. Da mesma forma que tu escolhes um curso, não te dás bem, seja lá porque razão for, e vais achar que podias ter feito uma escolha melhor. E, com isso, não estás a dizer que o curso que escolheste não vale nada. Simplesmente não era o mais adequado para ti no contexto em que te encontravas.

O Djuricic não atacou a grandeza do Benfica. Mete isso na cabeça.
Deixa lá essas coisas, não vai ser bom falar nisso de novo.

Não preciso desse livro, porque tento falar a frio. Se assim não fosse, o meu avatar era uma garrafa de água. Mas deixando de lado as evidências. Não disse que ele atacou a grandeza do Benfica. Posto isto, para mim a saía. Mantenho.

Não nos podemos esquecer que esta sob alçada disciplinar, não deve ter dito ao Rui Costa que tinha uns olhos lindos. Cagou foi nos adeptos, isso sim é grave.

André Sousa

O Hugo Vieira, o Candeias, o Derlis, e outros que tais, provavelmente, também se arrependeram de ter assinado pelo Benfica, quando o fizeram.

Dá para culpá-los? Claro que não.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 26 de Dezembro de 2015, 23:58
Citação de: Schuldiner em 26 de Dezembro de 2015, 23:56
Pronto lá está. JJ o Rei Midas, transforma água em vinha e vinho em mel, a pedra filosofal dos treinadores.

Do caralho o Lima chega ao Benfica e em 3 tempos derrete tudo, JJ o Rei.
Lima vai para o Al Ahli continua a ser o mesmo jogador, JJ o Rei.

É tão fácil ser JJ. Tudo isso o Lima já o fazia no Braga, Mas o JJ também estava lá?

Negar que ter um Salvio, Maxi e Lima e o ripple effect que isso tem nas decisões e fluidez do jogo é tão estúpido como negar que o RV não está talhado para isto.

Não é Midas nenhum. É só um excelente treinador dentro do campo.

O Lima chega ao Benfica e faz época fabulosa. As outras duas ficam muito aquém da primeira.

Qual é a dúvida disto?

Nelsinho é superior ao Maxi. Jimenez e Mitroglou são superiores ao Lima. Sobra o Salvio, onde de facto se sente a ausência de um jogador. É pelo Salvio?

Mitroglou antes das lesões graves e em 2013 melhor que o Lima? Sim. Jiménez? Não, ainda tem muito a melhorar e mete muito nisso. Nelsinho melhor? Ainda não, tem um potencial tremendo para o ser o que é bem diferente e de momento é melhor tecnicamente, na velocidade e agilidade, mas em tudo o resto o Maxi infelizmente ainda é melhor, em especial no plano tático/leitura de jogo/decisões o que é normal visto os níveis de experiência são incomparáveis.

É perfeitamente normal que as duas últimas épocas do Lima não tenham sido tão boas como a primeira, estamos a falar de um gajo que vai fazer 33 anos.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:11

Não preciso desse livro, porque tento falar a frio. Se assim não fosse, o meu avatar era uma garrafa de água. Mas deixando de lado as evidências. Não disse que ele atacou a grandeza do Benfica. Posto isto, para mim a saía. Mantenho.

Não nos podemos esquecer que esta sob alçada disciplinar, não deve ter dito ao Rui Costa que tinha uns olhos lindos. Cagou foi nos adeptos, isso sim é grave.

Mas não consegues. A quantidade de vezes que referiste, em tom jocoso, que o Djuricic tinha melhores opções que o Benfica, mostra-o.

Epá, não é por aí. Este tipo de coisas é mais banal do que aquilo que parece. O Cardozo também empurrou o treinador e foi visto como um herói por aqui.

De nada vale tomar posições extremistas, porque quem perde com isso é o clube.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2015, 00:13
Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:11

Mas não consegues. A quantidade de vezes que referiste, em tom jocoso, que o Djuricic tinha melhores opções que o Benfica, mostra-o.

Epá, não é por aí. Este tipo de coisas é mais banal do que aquilo que parece. O Cardozo também empurrou o treinador e foi visto como um herói por aqui.

De nada vale tomar posições extremistas, porque quem perde com isso é o clube.
Não.

Acho que o Cardozo passa a herói depois do Judas ir para o sporting, e não quando o fez. Ainda assim é incomparável,  o Cardozo adora o Benfica.

Mas eu não tomo decisões, diga o que disser, quem decide é o clube. Mas uma coisa é certa, não acho que ele esteja em bons lençóis, e a culpa não é minha.

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 27 de Dezembro de 2015, 00:13
Mitroglou antes das lesões graves e em 2013 melhor que o Lima? Sim. Jiménez? Não, ainda tem muito a melhorar e mete muito nisso. Nelsinho melhor? Ainda não, tem um potencial tremendo para o ser o que é bem diferente e de momento é melhor tecnicamente, na velocidade e agilidade, mas em tudo o resto o Maxi infelizmente ainda é melhor, em especial no plano tático/leitura de jogo/decisões o que é normal visto os níveis de experiência são incomparáveis.

É perfeitamente normal que as duas últimas épocas do Lima não tenham sido tão boas como a primeira, estamos a falar de um gajo que vai fazer 33 anos.

O Jiménez também o é. Basta olhar para as características e enquadrá-las num modelo de jogo para o Benfica.

Claro que o Nelsinho é superior ao Maxi. Pá, basta ver a diferença de soluções que cada um oferece. A nível defensivo, convém referir de que Maxi estamos a falar. O deste ano está longe daquilo que mostrou pelo Benfica, no ano passado (melhor época em Portugal, de longe). Plano tático? Leitura de jogo? Decisões? O Maxi é superior nisto? Epá, desculpa, isto é um cliché. Dizes isso porque o Maxi é mais velho, porque o Maxi, a nível tático, se expetuarmos o último ano, foi um elemento que, na maioria das vezes, destoava do resto do 11.

O Coentrão, sem qualquer experiência a lateral esquerdo, fez uma superior a qualquer uma que o Maxi tenha feito por aqui.

Então pronto. Se for por aí, o Lima da primeira época tem poucos adversários à sua altura, porque esteve a um nível monstruoso. Superior ao Cardozo, da mesma época. Provavelmente só é superado pelo Jonas do ano passado, e pelo Cardozo de 2010, porque... golos. O Lima das duas últimas épocas, é recordado com saudade porque o Benfica foi campeão, porque em termos de rendimento individual, oscilou entre o mediano e o bom.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:17
Não.

Acho que o Cardozo passa a herói depois do Judas ir para o sporting, e não quando o fez. Ainda assim é incomparável,  o Cardozo adora o Benfica.

Mas eu não tomo decisões, diga o que disser, quem decide é o clube. Mas uma coisa é certa, não acho que ele esteja em bons lençóis, e a culpa não é minha.

Que raio... qual a relação que existe com o facto do JJ, passadas duas épocas completas ter ido parar ao Sporting, com uma ação do Cardozo tomada duas épocas antes?

Isso não faz sentido nenhum.

RedEagleNN

Epá, o Nelsinho é mesmo melhor..não era antes de começar a época, agora é. E até acho que ele é um mistério neste Benfica. Com o treinador que temos, conseguiu evoluir mais em poucos meses do que no tempo todo de equipa B, defensiva e taticamente.

FabioM

Continuo sem perceber porque dizem que ele é mau profissional (tendo em conta antes do ultimo jogo) e que não têm atitude etc. Para além disso o Southampton queria comprá-lo depois do empréstimo, afinal até calçou.

O problema de alguns adeptos o defenderem é, tal como já foi dito, o facto de vermos jogadores que não têm provado nada nas centenas de minutos que jogaram. Visto bem a inconsistência da equipa e os resultados, é de exigir mais qualidade e não insistir na mesma formula (ou mesmos jogadores, como queiram)

Se o Djuricic fosse mau profissional nem tinha ido à foto de natal da equipa. Se calhar tinha ido mamar copos para o Urban. Ou conduzia à lá Fast and Furious como o outro.

Tenho pena que termine assim, depositava grandes esperanças neste gajo mas com estas declarações só provam que ele quer mesmo sair.

Godescalco

Por acaso acho que o Jiménez tem tudo para ser um novo Lima.

Até melhor.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2015, 00:19
Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:17
Não.

Que raio... qual a relação que existe com o facto do JJ, passadas duas épocas completas ter ido parar ao Sporting, com uma ação do Cardozo tomada duas épocas antes?

Isso não faz sentido nenhum.
Vou denunciar se continuas a escrever JJ.

O Judas foi para o sporting, tudo o que de mal lhe possam ter feito no Benfica, é pouco.

That's it  :cool2:

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 27 de Dezembro de 2015, 00:19
Epá, o Nelsinho é mesmo melhor..não era antes de começar a época, agora é. E até acho que ele é um mistério neste Benfica. Com o treinador que temos, conseguiu evoluir mais em poucos meses do que no tempo todo de equipa B, defensiva e taticamente.

O Nelsinho não evoluiu nada, praticamente. Continua o mesmo jogador. A diferença é que adaptou-se a outro estímulo competitivo.

O Nelsinho já era um jogador do caralho quando fazia o mesmo que demonstrou na equipa A, na Segunda Liga, com uma facilidade que até metia nojo. Como acontece com todos, demorou o seu tempo a adaptar-se a outro estímulo competitivo. Como é normal, até se mostrou mais errático/desconcentrado, nos últimos tempos de equipa B.

O Guzzo, quando se estreou pela equipa B, com 17 anos, também parecia que não sabia chutar uma bola. Passados 10 jogos, parecia outro.

O Renato estreou-se pela B e teve de ser substituído ao intervalo, porque estava demasiado errático, mesmo tentando jogar simples. Passado um tempo, era indiscutível na B.

O Joãozinho a mesma coisa.

Aqui não há propriamente evolução. Há adaptação.

TheBeatles

Gosto do jogador, mas neste momento parece assumir a condição."maçã podre" do plantel.

Sair

André Sousa

E neste momento o Benfica encontra-se no pré-2009. Uma altura em que a maioria dos jogadores que aqui vinham parar estavam cheios de defeitos e não tinham qualidade para jogar no clube.

Se contratarmos um treinador, veremos que isso irá mudar.

André Sousa

Sobre o Djuricic... gostava de vê-lo como opção para o lugar do Gaitán. Não está preparado para jogar como 8, pelo que a posição pede, e como segundo avançado... meh.

Como ala sempre tem mais liberdade, e encara o jogo de frente, como tanto gosta. Tem responsabilidades defensivas, mas sempre é menos complexo que jogar no corredor central, apesar de fisicamente ser algo complicado e até limitativo no jogo ofensivo, vide Guedes.