LE 1/8F 2ª Mão: FC Girondins de Bordeaux 2 - 3 SL Benfica, 14Mar. Qui. 20h00 *SIC*

FC Girondins de Bordeaux 2 - 3 SL Benfica

Liga Europa


FC Girondins de Bordeaux: Carrasso, Mariano, Henrique, Sané, Trémoulinas, Obraniak, Plasil, Maurice-Belay, Sertic, Saivet, Diabaté
Treinador: Francis Gillot
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Roderick Miranda, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Maxi Pereira [89m]), Nico Gaitán, Ola John (Carlos Martins [84m]), Rodrigo (Óscar Cardozo [67m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jardel (30), Óscar Cardozo (75), Óscar Cardozo (90+2)

the.lowlight

Não é só ser se imigrante...é ter-se o amor para fazer muitas vezes milhares de km para estar 1h30 com os seus heróis. Isto não são 200 fanáticos dispostos a tal...são milhares de pessoas que seguem o seu clube invariavelmente.

Tsu

É um grande orgulho ser benfiquista.
É sempre.

Alguma vez eu podia ser de outro clube que não o Benfica? Fdxxx!!!

Quando nos atacam, gostam sempre de atirar à cara que temos a mania das grandezas.
Têm sempre a resposta nestes jogos europeus!

É um clube muito grande! Grande demais para este paisinho insignificante, de gente mesquinha e corrupto!

Temos a mania das grandezas? Expliquem-me onde está a mania! Expliquem-me!!!

Wach Wíinik

O Bordeaux...sim senhor! Uns Senhores! Obrigado, é uma honra!

_Benfiquista_

A malta no estrangeiro sente Portugal de outra maneira.

Acredito, e já tem havido casos, que no meio de tantos Benfiquistas como nós, houvessem lagartos e andardes a...apoiar-nos...

É diferente..

Quanto ao termos mania das grandezas e a sermos arrogantes, como às vezes já me têm dito.Eu digo que apenas dizemos o que somos efectivamente:Enormes, Gigantes e bons!

sardao

Citação de: the.lowlight em 16 de Março de 2013, 01:27
Não é só ser se imigrante...é ter-se o amor para fazer muitas vezes milhares de km para estar 1h30 com os seus heróis. Isto não são 200 fanáticos dispostos a tal...são milhares de pessoas que seguem o seu clube invariavelmente.

Nem é gente com pasta que viaja com o clube e fica uma semana a passar férias. Há ali gente que fez quase directa na estrada e pegou logo ao trabalho.

Esbutenado

Citação de: Diablo em 16 de Março de 2013, 00:59
Dos poucos reconhecimentos que nos foram feitos (ainda que não falem directamente da equipa) vieram do estrangeiro. A Sic que vá para o caralhinho, mais as reportagens a falar em 4 ou 5m adeptos no estádio.
http://www.youtube.com/watch?v=BabFYG4D9HU

No minimo dos minimos estariam uns 7-8 mil Benfiquistas no estadio.
Caramba, ve-se bem nos golos, ha gente a celebrar os nossos golos no estadio inteiro, so nao havia Benfiquistas no meio da claque do Bordeus.
Nao sei que necessidade tem a SIC e o resto da comunicacao social tuga em tentar omitir a realidade do apoio massivo que o Benfica tem no estrangeiro. Acabam por ser eles a fazer figuras tristes.

força Benfica

Quem esteve presente no estádio sabe que estiveram no mínimo uns 10/12 mil BENFIQUISTAS nas bancadas! só onde tinham a claque do Bordéus (Atrás da baliza do gr deles na primeira parte e que não tinha adeptos do MAIOR de resto era em todos em cantos manchas vermelhas! Quando era golo dava para ver bem!

IMPRESSIONANTE!

Estava a espera de ter la bastante gente mas o que eu vi na quinta foi simplesmente brutal! ÚNICOS!

ela é benfiquista

Citação de: the.lowlight em 16 de Março de 2013, 01:27
Não é só ser se imigrante...é ter-se o amor para fazer muitas vezes milhares de km para estar 1h30 com os seus heróis. Isto não são 200 fanáticos dispostos a tal...são milhares de pessoas que seguem o seu clube invariavelmente.

800 KM  ida e volta.
Confere.
Sem esquecer quem largou o trabalho as 4 da tarde para fazer 250 km e chegar meia hora antes do jogo começar !

ela é benfiquista

Citação de: sardao em 16 de Março de 2013, 01:03
É qualquer coisa de sensacional, não sei se os nossos jogadores têm essa noção, mas quantos clubes têm fora de casa assim adeptos espalhados por todo o estádio? É impressionante, metade do pessoal que se vê levanta-se, não é só um sector.

Têm sim !
Quando entraram para o aquecimento vieram logo salvar os benfiquistas.
E no fim tb.
Vieram oferecer as camisolas.
VENIA

ela é benfiquista

Ja agora, excerto publicado por Mastergroove.

"Existe uma dimensão (linha é curto) que separa

isto:

- "Maré vermelha chega a Bordéus"
- "Benfica recebido na Câmara Municipal de Bordéus"
- "SL Benfica club magnifique et ses chauds supporters, à qui nous espérons d'aller jusqu'à Amsterdam en finale" - Twitter FC Girondins Bordeaux
("SL Benfica clube magnifico e seus adeptos "quentes", a quem desejamos um trajecto até à final de Amesterdão.")

disto:

- "Dois mil adeptos esperados em Málaga"
- «O Málaga aproveitou, ainda, para colocar uma mensagem em frente ao hotel, onde se pode ler, em português, "FC Porto, clube da fruta"»
- "Adeptos do FC Porto fogem sem pagar a conta"




PS : Ja agora traduçao conforme : "SL Benfica clube extaordinario, adeptos entusiastas, a quem desejamos alcançar a final em Amesterdao".


parras_bs

Que orgulho. Se jogássemos na liga francesa, jogaríamos sempre em casa