Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2013/14

Çula

biscoito, tirámos a foto de família e jogámos com elas vários jogos.
Só mudámos de template no jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato  contra o Gil Vicente (jogo disputado em Braga), dia 15 de Outubro.

Com este template nunca tivemos nomes nas costas, só a partir da época seguinte é se passou a ter numero fixo e nome nas costas.
Podem ter começado a fazê-lo nas lojas ainda durante a época 94/95, mas oficialmente a nossa equipa nunca se apresentou assim.

ivodaniello

Citação de: pcssousa em 31 de Março de 2013, 20:52
Citação de: bizk0it0 em 31 de Março de 2013, 20:45
Citação de: pcssousa em 31 de Março de 2013, 20:42
Essa é uma versão qualquer para suprir uma falha e usaram um emblema cozido e de facto o triângulo na gola está invertido pois era o usado para as camisolas brancas...
O emblema normal era estampado, de um tipo de tecido aveludado e em 3D (com relevos bem pronunciados).
Estes emblemas para cozer vinham junto com algum material do Benfica, essa mesma versão veio com um fato de treino da hummel que tenho que é igual ao que usámos em 90/91, que é vermelho e tem umas coisas em branco e outras em azul escuro.

Sim só que a dos jogadores não a vendiam! Eu pelo menos na altura só encontrei esta...curiosamente a minha 1ª camisola do Benfica :)
A minha branca é exactamente igual à dos jogadores. Se não estou em erro, só a usámos duas vezes ou algo do género e, a primeira vez que a vi à venda (sou da provincia, atenção), tanto a vermelha como a branca terá sido em finais de Novembro, principios de Dezembro de 91 e foi a primeira vez que vi à venda uma réplica original de uma camisola do Benfica pois da adidas até aquela altura nunca tinha visto.
A partir daquele modelo, tivemos sempre as réplicas, época após época, à venda, isso é seguro.

Por acaso chegámos a ter a venda a réplica da Adidas dos anos 80, mas era bastante diferente da de jogo, infelizmente.

ivodaniello

Essa de 94/95 do campeonato teve 3 versões.

(esta tem a particularidade de ter o tecido igual à da época anterior, com marca de agua, da Hummel)

E fizemos a pré-temporada de 95/96, com uma praticamente igual, onde mudava apenas uma coisa no patrocinio

94/95 foi terrivel para mim como coleccionador. Em manga curta houveram 4 modelos (3 das competições nacionais, mais 1 para a Champions que não tinha o escudo de campeão). Da Champions usamos 2 versões dos patch diferente.
Depois havia ainda manga comprida, e a camisola branca também teve 2 versões.

pcssousa

É de facto bem diferente e o tecido parece bem manhoso. Essa na altura não vi à venda, desvantagens de ser provinciano... ainda fui umas quantas vezes à Luz ver jogos nosso enquanto usávamos a Adidas com Fnac mas também não me recordo de a ver. O meu primeiro jogo de sempre na Luz ocorreu no dia 20 de Abril de 1988... uma bela noite em que ganhámos 2-0 e o Estádio estava lotadíssimo.
A minha estreia no nosso Estádio esteve quase a ser a 7 de Novembro de 87, mas ocorreu um imprevisto e teve que ser adiada... 

ivodaniello

Citação de: pcssousa em 31 de Março de 2013, 21:13
É de facto bem diferente e o tecido parece bem manhoso. Essa na altura não vi à venda, desvantagens de ser provinciano... ainda fui umas quantas vezes à Luz ver jogos nosso enquanto usávamos a Adidas com Fnac mas também não me recordo de a ver. O meu primeiro jogo de sempre na Luz ocorreu no dia 20 de Abril de 1988... uma bela noite em que ganhámos 2-0 e o Estádio estava lotadíssimo.
A minha estreia no nosso Estádio esteve quase a ser a 7 de Novembro de 87, mas ocorreu um imprevisto e teve que ser adiada...

20 de Abril de 88? hmmm a minha primeira entrada no Estádio também foi por essa altura, num jogo contra o Braga

Çula

Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 21:14

20 de Abril de 88? hmmm a minha primeira entrada no Estádio também foi por essa altura, num jogo contra o Braga

Bicicleta do Abel ou o jogo da Taça?

ivodaniello

Citação de: Çula em 31 de Março de 2013, 21:20

Abel. E apareço de raspão na TV, nos festejos, focaram a minha zona. Eu apareço as cavalitas do marido da minha ama, que me tinha levado à bola nesse dia!

Person14slb

Eu sou daqueles 5% que acha que o equipamento tá lindo. Dizer que é feio, penso ser um exagero.

pcssousa

Epá, o angolano Abel só integraria o nosso plantel na época seguinte...
O jogo a que assisti teve dois golos do Águas.

pcssousa

Citação de: Person14slb em 31 de Março de 2013, 21:26
Eu sou daqueles 5% que acha que o equipamento tá lindo. Dizer que é feio, penso ser um exagero.
a mim diz-me pouco ser lindo ou feio. O Benfica é vermelho e branco, por conseguinte não entendo o porquê dos detalhes a preto, nada mais.

Se calhar se a camisola fosse toda azul também seria belíssima, mas eu também não entenderia o propósito.

fyure

Citação de: JMedeiros em 31 de Março de 2013, 21:00
Citação de: fyure em 31 de Março de 2013, 20:50
Porra. Confesso que já me começa a cair melhor a camisola. Enfim, de 5 em cinco anos temos que fazer uma assim, tudo bem. Se pensarmos que o design é simples e que a simplicidade acaba por ser uma vantagem nesta coisas enfim, aguenta-se. Eu não a faria assim, mas tudo bem. Questiono-me é para que é que existem terceiros equipamentos, mas isso já é outra questão...

PS: Até ao início da temporada ainda podem tirar a marca d'água, isso sim, o pior de tudo.
Eu acho que quando a virmos vestida em alguem acho que muita gente vai mudar de opinião, para melhor obviamente...
Precisamente. Falta-me vê-la vestida. Por exemplo, a gola da camisola deste ano fazia-me imensa comichão, mas agora vejo-a na tv e ao vivo e já nem me faz assim tanta sarna. A minha ideia mantém-se, não devíamos colocar preto na nossa camisola mas duas vezes à década aceita-se.

LR1904

Preferia que os pormenores fossem em branco, mas visto assim até não desgosto.

O vermelho está mais escuro que aquele que provavelmente será.

fyure

O Garay é um tipo moreno, por isso não se nota tanto o pormenor a preto.

ivodaniello

Citação de: pcssousa em 31 de Março de 2013, 21:31

Epá, o angolano Abel só integraria o nosso plantel na época seguinte...
O jogo a que assisti teve dois golos do Águas.
Pois tens razão Sousa. Eu tinha o 88 na cabeça, mas era da época, 88/89, fomos campeões nessa época, e esse jogo contra o Braga foi dos ultimos.

Wach Wíinik

Sei que não está muito bem feito, mas por mi seria isto...