Plantel B 2014/2015

andre_04_SLB

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 00:14
Guarda-Redes

Mika
Bruno Varela

Defesa-Direito

João Cancelo
Bruno Gaspar

Defesa-Esquerdo

Hélder Costa
Gianni

Defesas-Centrais

Fábio Cardoso
João Nunes
Contratar

Médios Defensivos

João Teixeira
Contratar

Médios Interiores

Contratar
Ruben Pinto
Guzzo
Bernardo Silva
Renato Sanches

Extremos

Gonçalo Guedes
Sancidino Silva
Kevin Oliveira
Contratar
Contratar

Avançados

Contratar
João Gomes
Clésio

Isto seria um plantel de referência. Na minha opinião.

É necessário mais rendimento? Lógico. Desce um central dos A, de quando em vez. Um ou outro jogador para posições carenciadas que necessite de ritmo, certo. E mais jogadores a poderem fazer a ponte entre a formação e este grupo.

Mas 1º que tudo o Benfica tem de definir um grupo de ELITE em termos daquilo que pretende para a sua equipa B. E acho que a competitividade do grupo que referi em cima, juntando jogadores contratados no exterior, ou mesmo em Portugal, que sejam claras mais valias e SEMPRE com possibilidade de integrar o plantel principal, o Benfica era candidato não só a colocar jogadores nos A de forma frequente, como a disputar os 3 primeiros lugares da Orangina, o que não é o mais importante, diga-se.

Velazquez

Discordo completamente dessas contratações.Aproveitar os que já temos como Roderick(provavelmente será o 4º da A),Cafu,Cavaleiro,J.Amorim.Kevin Oliveira a extremo?

andre_04_SLB

Roderick não considero que fosse benéfico estar na B de forma regular. Ou se assume na 1ª Liga ou fica na equipa A, e de quando em vez, entra no lote daqueles que pode descer.

Cafu será que entra num grupo de elite?

Cavaleiro tem de ir para a 1ª Liga no próximo ano.

Amorim nunca terá hipotese de jogar na equipa A do SLB, logo só viria ocupar espaço.

Kevin Oliveira no sistema que jogamos este ano, vejo com muita dificuldade a jogar no corredor central. E vejo-o mais como um jogador de ala a desequilibrar em movimentos interiores.

PS: Pensei que fosses discordar do Sancidino. Quem o fizer, concordo.

RGVC

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 00:14
Citação de: RGVC em 17 de Abril de 2013, 00:02
Já agora, qual o teu plantel?

Depende sempre do modelo de jogo e daquilo que for a ideia do treinador, mas pensando no sistema igual ao deste ano seria algo como isto (em itálico os que fariam a ponte entre a formação e esta equipa):

Guarda-Redes

Mika
Bruno Varela

Defesa-Direito

João Cancelo
Bruno Gaspar

Defesa-Esquerdo

Hélder Costa
Gianni

Defesas-Centrais

Fábio Cardoso
João Nunes
Contratar

Médios Defensivos

João Teixeira
Contratar

Médios Interiores

Contratar
Ruben Pinto
Guzzo
Bernardo Silva
Renato Sanches

Extremos

Gonçalo Guedes
Sancidino Silva
Kevin Oliveira
Contratar
Contratar

Avançados

Contratar
João Gomes
Clésio

Aí tens um grande problema, admitindo que da equipa A no máximo 3 jogadores farão a ponte o que farias com:

Miguel Santos
José Costa
Copetti
Lindelof
Ascues
Mvom
Wei Huang
Rudinilson
Cafú
Luciano
Pimenta
J. Amorim
Filipe Oliveira
Nelsinho
Carlos Sequeira
Derlis
Ivan
Elton
Correa
San Martin
Rui Fonte
Deyverson

e ainda provavelmente

Varela
Rojas
Elbio....

ufa, até me cansei.....

Velazquez

Sim,o Roderick não como efectivo da B.Mas o 4ºcentral da A acho que deve ser sempre um jovem que possa jogar na B.Tal como o 3ºGR

Ao Cafu tem que lhe ser dada confiança e sequencia de jogos.Não é a po-lo a jogar de vez em quando que se deva esperar que vá render

Amorim concordo.Cavaleiro não.Prefiro te-lo na B em que tenho a certeza que joga do que ir na incerteza de não jogar.E jogar neste campeonato já é a um nivel aproximado da 1ª com excepção de certos jogos.E espero que esteja perto da A

Manpaz1904

Foda-se, temos jogadores como o crl....

fmb

Mika tem de sair deste escalão... temos de arranjar uma equipa para ele competir regularmente na 1ª divisão. Para ele e para o Carole...

andre_04_SLB

@RGVC, eu nem li a lista, porque sei perfeitamente disso. Contudo, esse seria o meu plantel de referência e que acho que tem todas as ideias que uma equipa B deve ter.

Quanto ao Mika, a luta entre ele e o Varela só os favorece aos 2. E o Benfica no futuro só vai poder apostar em 1, porque o outro chama-se Oblak. E sinceramente nem Mika nem Varela têm vantagem neste momento.

andre_04_SLB

@Velasquez, esta frase é repetida, eu sei, mas se o Ivan não calça na 1ª Liga, como podemos aspirar que ele chegue ao Benfica? É que essa tua teoria encaixa perfeitamente no que tem vivido o... Miguel Rosa.

Velazquez

Sim,isso tambem contava com isso tendo em conta o que seria a minha ideia do que deveria ser toda a organizaçao da estrura,em que os jogadores da B estariam muito perto da A e a qualquer altura lá pudessem jogar.

Mas o Ivan ainda não se afirmou completamente.E a ir emprestado tem que escolher muito bem a equipa.Como qualquer um mas com isso quase sempre não se preocupam e com isso negligenciam as carreiras dos jogadores.Exemplos disso são o Roderick,N.Oliveira

andre_04_SLB

Sim, não pode acontecer os empresários tomarem responsabilidade total nos destinos dos atletas. O clube tem de se salvaguardar. E o empréstimo do Nelson ao Depor era sabido que ia dar asneira. Eu disse-o logo. Sobretudo dentro de campo, mas fora também. Ups.

GiiB_10

André, o Hélder Costa a lateral? Também joga aí?
Só o conheço como extremo. E o Derlis? Não achas que deva cá estar?

E concordo com o Velazquez, acho que só fazia bem ao Cavaleiro mais um ano na equipa B.

Kyoto

Andre_04_SLB para o ano deverão vir o Jim Varela e provavelmente o Elbio Alvarez. com o regresso do Derlis em prespectiva

Kyoto

Citação de: fmb em 17 de Abril de 2013, 00:31
Mika tem de sair deste escalão... temos de arranjar uma equipa para ele competir regularmente na 1ª divisão. Para ele e para o Carole...
o Carole até  para o Benfica B é fraco. quanto a GR gostava de ver o Varela a titular o ano que vem

Fyssas

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 00:21
Roderick não considero que fosse benéfico estar na B de forma regular. Ou se assume na 1ª Liga ou fica na equipa A, e de quando em vez, entra no lote daqueles que pode descer.

Cafu será que entra num grupo de elite?

O Cafu não server para a B, mas o Roderick é para ficar na A?