Plantel B 2014/2015

Kampz

Acho que o Benfica, no médio-prazo, deveria acabar com os empréstimos.

Simples: Formação > Equipa B > Equipa A.

Tudo o que fuja daqui são custos injustificados. Os jogadores que estivessem "acima" da equipa B mas sem talento para a A deveriam sair, mesmo que sem representar uma receita, desde que devidamente protegidos com manutenção de % do passe e preço de recompra.

Mas, para isso, é necessário alterar a mentalidade das novas gerações de atletas e explicar que o caminho para o sucesso na equipa A do SLB será dar o máximo na equipa B. Percebo que para jogadores como o D.Simão ou N.Oliveira, que já jogaram na 1.ª Liga, seja complicado voltar para a 2.ª...nas novas gerações era importante criar uma mentalidade de "percurso Benfica", à semelhança do que tem por exemplo o Barça.

Era também fundamental alterar a mentalidade do clube que olha normalmente primeiro para fora e apenas depois para dentro.

andre_04_SLB

@Kyoto, vamos ver.

@Giib, eu acho que o Hélder pode ter um futuro risonho a lateral, muito mais que a extremo. Quanto ao Dérlis, não acho que possa contar, visto ter sido emprestado (1 ano?).

@Fyssas, o Roderick já fez o que tinha a fazer na equipa B. Ou se assume na 1ª Liga, num empréstimo, ou fica nos A tipo 4º central/3º trinco, preenchendo as vagas.

andre_04_SLB

@Kampz, li a tua 1ª frase e pensei: O Barcelona não tem jogadores emprestados, excepto os excedentários, tipo Afellay, certo?

Fyssas

O que o Roderick fez na B acho que chegava para ser dispensado do Benfica, seja A ou B. O Fábio Cardoso com 18 anos já joga mais do que ele alguma vez jogou como sénior e até o Ascues que tanto é criticado por aqui jogou, na minha opinião, melhor que ele na B. Um central como o Roderick, nesta fase da carreira, não devia ser uma desvantagem quando joga por uma equipa B e no entanto foi isso que aconteceu sempre que jogou.

andre_04_SLB

Já deixou de contar para central, parece-me.

Fyssas

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 01:20
Já deixou de contar para central, parece-me.

A médio defensivo fez igual figura.

andre_04_SLB

Não me parece. O Jesus gosta do Roderick e ele vai continuar no Benfica.

Marco Morais

Qual é o problema dos empréstimos?

GiiB_10

Pensava do Derlis ter sido emprestado por 6 meses. Ele e o Correa.

O Barça de emprestados, só tem o Afellay e Cuenca, se não me engano. Nós para o ano teremos uns 30.

andre_04_SLB

Citação de: Marco Morais em 17 de Abril de 2013, 01:23
Qual é o problema dos empréstimos?

Para a nossa realidade são imprescindíveis.

Kampz

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 01:16
@Kampz, li a tua 1ª frase e pensei: O Barcelona não tem jogadores emprestados, excepto os excedentários, tipo Afellay, certo?

Erros de casting, sim.

Jogadores que estarão emprestados até existir uma proposta que justifique a venda, visto terem algum nome e mercado. Um pouco como o nosso empréstimo do Nolito, apesar de nesse caso ter sido mais por vontade do jogador.

O que defendo é que estes casos deveriam, no limite, ser 0 e não uma prática comum.

Marco Morais

Os empréstimos, nomeadamente a clubes inseridos numa competição que permita aos jovens evoluir para outro patamar, é sempre bom.

O Miguel Rosa, parece-me um caso flagrante desses. Está mais do que na hora de dar o salto. Ou dá-o para a equipa principal, ou então o Benfica que decida o que quer do rapaz. Está mais do que na hora. Já não é um menino e precisa de outro tipo de competição, deve estar fartinho de vencer prémios mensais de melhor jogador da Liga de Honra.

RGVC

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 00:33
@RGVC, eu nem li a lista, porque sei perfeitamente disso. Contudo, esse seria o meu plantel de referência e que acho que tem todas as ideias que uma equipa B deve ter.

Quanto ao Mika, a luta entre ele e o Varela só os favorece aos 2. E o Benfica no futuro só vai poder apostar em 1, porque o outro chama-se Oblak. E sinceramente nem Mika nem Varela têm vantagem neste momento.

não acho que faça sentido contratar jogadores, tendo pelo menos uns 25 que têm de ser dispensados porque não cabem nem na equipa A nem na B... é aproveitar os melhorzinhos e preencher esses lugares.

Concordo com um plantel curto e com a inclusão dos juvenis.

Um dos problemas é que nós damos contratos profissionais à maioria dos nossos juniores, e não podemos meter todos os anos 10 novos seniores no plantel B...
só deveriam subir os melhores.

Este ano por mim só subiriam:

J. Teixeira
Bernardo Silva
Dino
Clésio

e mesmo os dois ultimos com algumas reticencias, todos os outros seriam dispensados

Manpaz1904

Benfica terá sempre jogadores emprestados. E tem que ser.

Android1974

Ainda que desactualizada, e apenas a título curiosidade, eis alguns jogadores juniores que a página oficial do Benfica dá, neste momento, como pertencendo/tendo pertencido ao plantel da B, o que, creio, dá alguma indicação do que pensam os responsáveis:

B.Varela, José Costa, Miguel Santos; Cancelo, Lindelöf, F.Cardoso, João Nunes; João Teixeira, Guzzo; H.Costa, Sancidino, Derlis;