Nico Castillo

Avançado, 31 anos,
Chile
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 11 jogos (272 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Andris

Já na época passada nos faltava um avançado assim, ainda bem que chegou. Também acho que vai marcar uma boa quantidade de golos.

Batuta Vermelha

E um perfil de avançado muito útil, e que pode vir a ser muito útil.

Edu

Não é o tipo de jogador que tenha características que goste. Usa e abusa mais do físico que do cérebro.

No entanto e como penso que deve haver sempre um equilíbrio, acho que acabará por ser importante porque também não se deve menosprezar aquilo que dá ao jogo.

Para uma primeira linha gosto de jogadores mais cerebrais, que saibam dar apoio ao portador da bola, ligação entrelinhas ao invés das correrias loucas para se procurar a profundidade.
É por isso que, teoricamente, prefiro o Ferreyra mas não deixa de ser justo uma avaliação imparcial e se admitir que o argentino não está adaptado e ainda se encontra muito longe daquilo que pode e deve oferecer.

Aliás, o Ferreyra é um avançado mais dependente da criatividade e desequilíbrios criados pelos colegas, de forma a que tenha oportunidades de finalização. Já o Castillo, bem mais lutador e agressivo, se tem demonstrado mais útil.

Ainda estamos muito no início e que qualquer um seja muito importante para o Benfica. Precisamos que dêem muito mais, sobretudo a ser verdade a saída do nosso melhor jogador. Nenhum está à altura.


Blitzer


Andris

Isto não faz sentido absolutamente nenhum. Não sei onde possam ter ido buscar essa...

The_Riggs

#4326
Sobre o Castillo ...

Vou começar por dizer que o acho um jogador necessário. Mas também salta à vista que não tem elegância nem frieza na hora de finalizar. Com um bocadinho mais de cabeça ( usando o cérebro como o Edu tão bem falou no seu post) teria marcado na terça-feira sem problemas. No entanto achei na altura que o melhor a fazer seria meter o Castillo mas mantendo o ferreyra. Todo este poderio físico ( nisto acho que é melhor que o Jiménez, o Castillo usa e abusa do seu físico ( e muito bem) no sítio certo, creio que poderia e poderá ser muito importante para soltar o ferreyra dos centrais adversários. Sozinho em campo pareceu perdido.

Não acho que vá algum dia ser o ponta de lança titular destacado, mas tem lugar de caras neste plantel e até gosto mais das características dele que as do Jiménez. Vamos ver se consegue ser também importante. E não me chocava nada jogar ele de início na Turquia.

Léo_SLB20

Não pode jogar porque foi expulso no mexico ?!? Que palhaçada é esta ?

figueira7

Vai ser hat-trick do Seferovic.

Transformer

História esquisita.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


van33

Que coisa mais parva este castigo..Portugal

Ruud

Estou a tentar perceber a lógica disto. Não deixa de ser engraçado que este tipo de tuguices acontece sempre connosco.

Vitor Alves

Ora aí está, começa a palhaçada antes de começar o campeonato.

Ruben DaCosta

Citação de: Edu em 09 de Agosto de 2018, 01:13
Não é o tipo de jogador que tenha características que goste. Usa e abusa mais do físico que do cérebro.

No entanto e como penso que deve haver sempre um equilíbrio, acho que acabará por ser importante porque também não se deve menosprezar aquilo que dá ao jogo.

Para uma primeira linha gosto de jogadores mais cerebrais, que saibam dar apoio ao portador da bola, ligação entrelinhas ao invés das correrias loucas para se procurar a profundidade.
É por isso que, teoricamente, prefiro o Ferreyra mas não deixa de ser justo uma avaliação imparcial e se admitir que o argentino não está adaptado e ainda se encontra muito longe daquilo que pode e deve oferecer.

Aliás, o Ferreyra é um avançado mais dependente da criatividade e desequilíbrios criados pelos colegas, de forma a que tenha oportunidades de finalização. Já o Castillo, bem mais lutador e agressivo, se tem demonstrado mais útil.

Ainda estamos muito no início e que qualquer um seja muito importante para o Benfica. Precisamos que dêem muito mais, sobretudo a ser verdade a saída do nosso melhor jogador. Nenhum está à altura.

O cerne da questão é que o estilo de jogo que o treinador está a promover vai mais ao encontro das características do Castillo do que do Ferreira.

Eu também gosto e preferiria que o Benfica jogasse um futebol completamente diferente deste, porque nos dias de hoje, qualquer equipa mais ou menos organizada irá nos causar dificuldades, e se conseguirmos entrar na Champions, a probabilidade de apanharmos 2 equipas superiores à nossa é elevada, e se um Basileia espeta-nos 5, nem imagino o que poderá fazer um PSG...

O que eu não percebo, ou melhor, até percebo mas custa-me a acreditar que possa existir alguém com tanta falta de tomates, é que Rui Vitória queira promover um estilo de jogo onde Castillo é uma melhor solução, mas a escolha para titular recaia no Ferreira.

E o nível de incompetência consegue chegar a outros patamares, porque segundo o treinador e a direcção, começou-se a trabalhar no plantel logo após o final da última temporada, o que me leva a pensar: em que momento Rui Vitória decidiu que para esta temporada queria promover este estilo de jogo?

Porque o que isto tudo demonstra é que mais uma vez tanto o treinador como direcção falam muito mas mostram pouco, porque é impossível alguém ter pensado que Ferreira iria ser uma boa contratação, ou quem o contratou não sabia que tipo de futebol é que estava a ser planeado, ou RV nc deve ter visto o Ferreira jogar, porque se estas duas coisas aconteceram e mesmo assim decidiram contratar o Ferreira, então estamos entregues aos bichos porque estas pessoas percebem zero de futebol.

Mas mesmo assim, na minha opinião, Ferreira foi uma excelente contratação e pode marcar muitos golos e ser uma estrela, o treinador terá que mudar o estilo de jogo da equipa, e a parte mais triste é que tem jogadores com qualidade individual para tal, não o faz porque não quer ou não sabe, ou ambas.

Mozer_4

Castigos do México importados para Portugal? Tugão... Lol...

Andam de lupa na mão há procura de tudo o que possa prejudicar o Benfica...

Proencinha e nando das facturas.... Pqp