TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

pcssousa

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:42
É mais ou menos isto que foi dito. Não deveriamos desejar as conquistas para termos motivo de festejar, devemos desejar as conquistas porque são vitais para o clube e porque ele deve viver para elas e em função delas.
A mim não me dá particular gozo esfregar nada na cara dos adversários até porque não gosto que  me façam o mesmo a mim. Mas isto sou eu, que sempre fui reservado nos festejos e só em 2005 fui para a rua. Geralmente emociono-me, veem-me as lágrimas aos olhos, fico louco de felicidade mas não necessito de ir para a rua espetar isso no focinho dos outros... não posso criticar quem o faça, em especial se estiver lá para extravazar a sua alegria e não para "espezinhar" rivais ou atirar-lhes algo à cara.

Este Domingo teremos mais a perder que a ganhar, acreditem, logo devemos é estar mais preocupados em ganhar do que na forma como o celebraremos.

E não vai ser nada fácil ganhar.
Como se viu ontem...a nossa equipa está nas últimas a nivel emocional e fisico.
E para eles é a final da Liga dos Campeões.
Um jogo é um jogo, tudo pode acontecer... eu já vi perdermos finais contra Belenenses e Setúbal e em ambos desperdiçarmos dobradinhas, já vi o Chaves que tinha descido à 2ª b a bater o pé ao porto e muitas mais coisas.
Vai ser de facto complicado, mas teremos que fazer das fraquezas forças. Temos mais a perder que a ganhar e é importante mostrar isso aos jogadores, não podemos falhar mais... mas, já nada me surpreende.

ZICKLER

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Maio de 2013, 16:46
Uma taça que servirá, hipoteticamente, apenas para melhorar palmarés.

como todas as competições.

dobradinhas, tripletes, etc

mWo

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Maio de 2013, 16:46
Uma taça que servirá, hipoteticamente, apenas para melhorar palmarés.

LOL mas não é para isso que servem as conquistas? Melhorar o palmarés?

pcssousa

Citação de: mWo em 20 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Maio de 2013, 16:46
Uma taça que servirá, hipoteticamente, apenas para melhorar palmarés.

LOL mas não é para isso que servem as conquistas? Melhorar o palmarés?
Para alguns servem apenas e só para festejar... tipo um Santo António ou São João antecipados...

iKatz


o_bEnFiQuIsTa

Só servir para melhorar palmarés significa que apenas aumenta a contagem de títulos. Não torna esta época menos humilhante.

Chefe

Citação de: Sleepy_sidewinder em 20 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.
No Benfica nunca se festejou nada no Marquês, é essa a verdade.
Assim de cabeça, em 32 campeonatos foram festejados 2 no Marquês. Em 24 Taças foi festejada uma no Marquês.
Isto deve-se a duas coisas:
1 - os grandes titulos do Benfica foram sempre festejados no Rossio, até  ao dia em que o sporting quebrou o seu prolongado jejum de conquistas e me 3 anos ganhou 2 campeonatos, depois disso, os Benfiquistas lembraram-se de os imitar indo para o Marquês.
2 - Até 94, os campoeonatos nacionais (altura em que tinhamos cerca de metade dos disputados) tornavam-se tão normais para os Benfiquistas, que mesmo felizes, na maioria das vezes não organizavam esse tipo de celebrações, embora já há muito houvessem caravanas nas diversas cidades, foguetes lançados e por aí fora.

É isto e nada mais que isto.

É isso.certíssimo.
muito bem sousa

É uma tecla que tenho batido muito. O Marques era para os lagartos, o Rossio para o Benfica

piratas15

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de  :2funny:mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

é que muito adepto do benfica quando está na mó de baixo, comporta-se como um novo rico..

nao quer "festejar" com medo que os outros se riam de nós

passam a vida a dizer que os outros nao param de pensar em nós e o que vemos aqui é a exatamente a mesma coisa
Eu acho muito bem que a malta festeje se estiver alegre, não temos nada que nos preocupar com os outros.
O bom de ganhar a Taça é que podemos rir por último, mas acaba por ser um sorriso amarelo... é como podermos papar a top-model, que já está nua e com a mão no nosso mangalho e desmaia por uma quebra de tensão e temos que nos contentar com a gaja mais ou menos que por ali anda com cuecas à mãe de família... é bom, mas não é o mesmo.
éhéhéhéhéh...muito bem DR Sousa ,curto bué a forma com simplificas as coisas ...para um médico nao está nada mau...ainda estou a rir-me,éhéhéhéh...  :2funny::

pcssousa

Citação de: iKatz em 20 de Maio de 2013, 16:52
pcsousa, vamos receber a taça original?
Durante anos disseram que à 25ª recebiamos a original, mas nem sei se ganhsmos a taça nem sequer se levamos a original.
Por acaso, daquelas até temos 27... 24 taças de portugal + 3 campeonatos de portugal... troféu igual.

brazio

Não entendo como se desvaloriza a Taça de Portugal...

A ultima vez que vencemos foi em 2004 há quase 10 anos portanto....

A Taça de Portugal é a segunda competição mais importante do calendário nacional têm bem mais valor que a Taça da Liga.

Claro que vencendo nada disso apagará a desilusão que foi esta época e também não irei festejar mais do que o necessário.

A Taça de Portugal é para vencer! Espero que os jogadores e treinador saibam ser profissionais.

Sickness:SLB

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Maio de 2013, 16:54
Só servir para melhorar palmarés significa que apenas aumenta a contagem de títulos. Não torna esta época menos humilhante.

Torna menos um bocadinho, como é evidente. Entre vencer uma Taça de Portugal e não vencer rigorosamente nada, ainda vai uma distância. Não é andarmos uma época inteira a desejar o Jamor, porque é uma vergonha não estarmos lá há 8 anos, e agora fazer disto uma espécie de torneio de pré-época apenas por estarmos desiludidos. Se a perdermos, passa logo a ter valor. Antes disso acontecer, ninguém está interessado ahah.

Não faz é da época um sucesso. Isso não.


pcssousa

Citação de: piratas15 em 20 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de  :2funny:mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

é que muito adepto do benfica quando está na mó de baixo, comporta-se como um novo rico..

nao quer "festejar" com medo que os outros se riam de nós

passam a vida a dizer que os outros nao param de pensar em nós e o que vemos aqui é a exatamente a mesma coisa
Eu acho muito bem que a malta festeje se estiver alegre, não temos nada que nos preocupar com os outros.
O bom de ganhar a Taça é que podemos rir por último, mas acaba por ser um sorriso amarelo... é como podermos papar a top-model, que já está nua e com a mão no nosso mangalho e desmaia por uma quebra de tensão e temos que nos contentar com a gaja mais ou menos que por ali anda com cuecas à mãe de família... é bom, mas não é o mesmo.
éhéhéhéhéh...muito bem DR Sousa ,curto bué a forma com simplificas as coisas ...para um médico nao está nada mau...ainda estou a rir-me,éhéhéhéh...  :2funny::
Faz parte das funções do médico ter uma vertente pedagógica, para isso é preciso saber explicar as coisas às pessoas que não têm conhecimentos para entender a linguagem médica. Está relacionado ainda com algo que muitos ainda  não interiorizaram, a parte preventiva... os cuidados de saúde têm que ter uma vertente essencialmente preventiva, é na prevenção que está o futuro da área.

abraço.

pcssousa

Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 17:00
Não entendo como se desvaloriza a Taça de Portugal...

A ultima vez que vencemos foi em 2004 há quase 10 anos portanto....

A Taça de Portugal é a segunda competição mais importante do calendário nacional têm bem mais valor que a Taça da Liga.

Claro que vencendo nada disso apagará a desilusão que foi esta época e também não irei festejar mais do que o necessário.

A Taça de Portugal é para vencer! Espero que os jogadores e treinador saibam ser profissionais.
A "desvalorização" terá a ver com o facto de saber a pouco...

brazio

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 17:06
Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 17:00
Não entendo como se desvaloriza a Taça de Portugal...

A ultima vez que vencemos foi em 2004 há quase 10 anos portanto....

A Taça de Portugal é a segunda competição mais importante do calendário nacional têm bem mais valor que a Taça da Liga.

Claro que vencendo nada disso apagará a desilusão que foi esta época e também não irei festejar mais do que o necessário.

A Taça de Portugal é para vencer! Espero que os jogadores e treinador saibam ser profissionais.
A "desvalorização" terá a ver com o facto de saber a pouco...

Certamente que também me saberá a pouco.

Mas é importante vencer e depois sobretudo quebrar o enguiço contra o porto na supertaça. E entrar no novo ano com o pé direito.

Perdendo a Taça é estar 10 anos sem a vencer e estar a entregar de bandeja mais uma supertaça ao porto.