Steven Vitória

Defesa, 37 anos,
Canadá
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (392 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 7 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

johncleese

Como 4º central não me chocaria. Atrás do Luisão, do Jardel e de um jogador de qualidade a contratar

nfgl

Por acaso a questão da velocidade dos centrais é bastante relevante no Benfica.
Só um central com muita cultura de jogo e muito experiente é que consegue jogar no Benfica não tendo muita velocidade.

MANOCAS37

Para que contratar um quarto central? Gastar dinheiro em alguém que vai fazer praticamente menos de 500 minutos?

Para quarto central apostem num miudo da formação ou alguém novo com potencial como o Paulo Oliveira

tnlemos

O que quer dizer que "o Benfica pensa em Steven Vitória"?
Quer dizer:
a) Conhece o jogador? Se sim, UAU! A malta prospectora / observadora / da equipa técnica do Benfica, cuja vida é o futebol, deve conhecer milhares de jogadores.
b) Observou o jogador? Universo mais circunscrito, mas ainda assim, eu se quisesse contratava a Sport TV e também o observava...
c) Tem o jogador referenciado? Devemos ter centenas de jogadores referenciados...
Se já houve contactos, isso é outra coisa bem diferente de "pensa em..."
d) Rui Costa e Jesus estavam a tomar café e falaram dele?

Que raio de critério jornalistico...

slbenfica_croft

Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 14:14
Por acaso a questão da velocidade dos centrais é bastante relevante no Benfica.
Só um central com muita cultura de jogo e muito experiente é que consegue jogar no Benfica não tendo muita velocidade.
Nem assim.

Por uma razão simples.

Podemos jogar com um central lento desde que tenha excelente sentido posicional e ataque o espaço e o adversário muito bem, como é o caso do Luisão.

No entanto ter dois Luisões seria problemático, porque nesse caso teríamos 2 centrais lentos sendo nós uma equipa de bloco alto.

O BENFICA pode ter um Luisão, mas o outro central tem que ser rápido.

E a velocidade num central do BENFICA é relevante, como dizes e bem.

Lima #11

Isso da velocidade tem muito que se lhe diga. Não acho que Luisão e Garay sejam mais rápidos que o Steven Vitória, por exemplo. E, no entanto, são uma excelente dupla de centrais para o Benfica.

nfgl

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2013, 14:16
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 14:14
Por acaso a questão da velocidade dos centrais é bastante relevante no Benfica.
Só um central com muita cultura de jogo e muito experiente é que consegue jogar no Benfica não tendo muita velocidade.
Nem assim.

Por uma razão simples.

Podemos jogar com um central lento desde que tenha excelente sentido posicional e ataque o espaço e o adversário muito bem, como é o caso do Luisão.

No entanto ter dois Luisões seria problemático, porque nesse caso teríamos 2 centrais lentos sendo nós uma equipa de bloco alto.

O BENFICA pode ter um Luisão, mas o outro central tem que ser rápido.

E a velocidade num central do BENFICA é relevante, como dizes e bem.

Estou totalmente de acordo contigo.
Por acaso podia ter referido que só poderiamos jogar com 1 central lento.

Aliás, como existem outras nuances no Benfica, como por exemplo o caso de jogar o Nico ou o Ola, jogar o Jardel ou o Luisão faz a equipa defender e atacar de modo diferente.

nfgl

Citação de: Lima #11 em 18 de Abril de 2013, 14:19
Isso da velocidade tem muito que se lhe diga. Não acho que Luisão e Garay sejam mais rápidos que o Steven Vitória, por exemplo. E, no entanto, são uma excelente dupla de centrais para o Benfica.

o Garay é muito veloz.

slbenfica_croft

Citação de: Lima #11 em 18 de Abril de 2013, 14:19
Isso da velocidade tem muito que se lhe diga. Não acho que Luisão e Garay sejam mais rápidos que o Steven Vitória, por exemplo. E, no entanto, são uma excelente dupla de centrais para o Benfica.
O Luisão não é, mas o Garay sim e de forma clara.

E ambos são muito melhores tacticamente.

Sendo que o Garay é um belissimo central, dos mais completos no mercado.

SousaLB

Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: Lima #11 em 18 de Abril de 2013, 14:19
Isso da velocidade tem muito que se lhe diga. Não acho que Luisão e Garay sejam mais rápidos que o Steven Vitória, por exemplo. E, no entanto, são uma excelente dupla de centrais para o Benfica.

o Garay é muito veloz.
E o Luisão é fortíssimo em termos de posicionamento.

slbenfica_croft

Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 14:19
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Abril de 2013, 14:16
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 14:14
Por acaso a questão da velocidade dos centrais é bastante relevante no Benfica.
Só um central com muita cultura de jogo e muito experiente é que consegue jogar no Benfica não tendo muita velocidade.
Nem assim.

Por uma razão simples.

Podemos jogar com um central lento desde que tenha excelente sentido posicional e ataque o espaço e o adversário muito bem, como é o caso do Luisão.

No entanto ter dois Luisões seria problemático, porque nesse caso teríamos 2 centrais lentos sendo nós uma equipa de bloco alto.

O BENFICA pode ter um Luisão, mas o outro central tem que ser rápido.

E a velocidade num central do BENFICA é relevante, como dizes e bem.

Estou totalmente de acordo contigo.
Por acaso podia ter referido que só poderiamos jogar com 1 central lento.

Aliás, como existem outras nuances no Benfica, como por exemplo o caso de jogar o Nico ou o Ola, jogar o Jardel ou o Luisão faz a equipa defender e atacar de modo diferente.
Imaginemos que havia lesões no plantel e apenas teríamos disponíveis 2 centrais, sendo ambos lentos.

Quer se queira quer não, nesse jogo (mesmo que fosse na Luz) teríamos que dar menor liberdade para atacar aos laterais e o cabeça de área teria tb que proteger melhor a frente da defesa de modo a expor o menos possível os nossos 2 centrais lentos.

Há nuances que é necessário considerar quando se muda consideravelmente as características dos jogadores.

Isto é apenas um exemplo.

MANOCAS37

A grande pergunta que temos que fazer é esta: Steven é um upgrade ao Jardel?

Eu não acho.

Woody

Citação de: johncleese em 18 de Abril de 2013, 14:12
Como 4º central não me chocaria. Atrás do Luisão, do Jardel e de um jogador de qualidade a contratar
Assino por baixo. Mas cuidado: Luisão está nos 32, tem tido recorrentes problemas físicos, não tem aguentado épocas inteiras sem lesões.

melo7

Para sucessor do Garay acho curto..

slbenfica_croft

Citação de: MANOCAS37 em 18 de Abril de 2013, 14:24
A grande pergunta que temos que fazer é esta: Steven é um upgrade ao Jardel?

Eu não acho.
Tb não acho, embora tenha alguma qualidade.

E depois da renovação do Jardel parece-me claro que o BENFICA quer manter a aposta até porque o Jardel à medida que tem acumulado minutos tem crescido. Nunca será um grande central, mas começa a apresentar níveis de competência muito interessantes. A acumulação de minutos e a idade têm ajudado. É importante saber crescer com o tempo de jogo e os anos de futebol.

Normalmente nota-se muito nos GRs e nos centrais.