CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

d10s

Ah e para terminar, eu não tenho medo do porto, tenho é medo do Benfica.

maninga

Citação de: d10s em 07 de Maio de 2013, 16:57
Já fomos, espero estar enganado. E peço desculpa à equipa por não acreditar.
Mas é uam maneira de me defender, porque farto de apanhar desgostos com a bola ando eu.

Espero estar enganado e que Sabado por volta das 10h30 receba uma boa noticia por msg, pois não vou ter coragem para ver o jogo.
x2, nem o jogo vou ver :(

Nenad25

A verdade é que se perdermos com este Porto do Vitó não merecemos ganhar o campeonato.

Porque somos melhor equipa, porque temos melhores individualidades, porque temos melhor grupo.

Foda-se, vamos jogar ao Dragão, e? Apesar de tudo isto não é a América do Sul foda-se. São escoltados direitinhos do hotel para os balneários dos balneários para o relvado,e aí nós somos melhores foda-se. E a festa vai ser vermelha nesta cidade. Acreditem no que vos digo.

MCMIV

Citação de: d10s em 07 de Maio de 2013, 16:59
Ah e para terminar, eu não tenho medo do porto, tenho é medo do Benfica.

Hum, bem verdade.

maninga

Citação de: d10s em 07 de Maio de 2013, 16:59
Ah e para terminar, eu não tenho medo do porto, tenho é medo do Benfica.
só tenho medo de duas coisas nesse jogo. Do boi de preto e de JJ

wilson93

Não vou ver o jogo, prefiro ver a novela na TVI. Depois de ontem estou-me completamente a cagar par ao desfecho do jogo e do campeonato. Provavelmente só verei a final da Liga Europa e da Taça da Portugal.

Keiroxes

Conseguimos fazer de um passeio, um jogo de vida ou morte, com um ambiente infernal de cortar à faca, ainda não acredito como é que fizemos tal coisa.

J.P.

António Melo: Texto do meu filho Daniel

Não resisto a enviar-vos um texto que o meu filho Daniel escreveu e me mandou de Belo Horizonte no Brasil, onde está a estudar e trabalhar. Talvez vos dê a força que me deu a mim.
(António Melo, in Master Groove)

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Daniel Melo
Data: 7 de Maio de 2013
Assunto: BENFICA
Para: António Melo




Pai, ontem empatámos. Ia desmaiando. Eu sei que vamos ser campeões. Eu sei. Porque simplesmente merecemos. Por isso, escreverei um texto daquilo que sinto, senti e sempre sentirei pelo Benfica. Podes mostrar a quem quiseres. Tens poder até para fazê-lo chegar aos grandes quadros do Benfica e até jogadores. Pois aqui vai:

Estou a mais de 8 mil quilómetros da minha cidade natal. Mas nem por isso deixo de estar Contigo. Penso em Ti a toda a hora. Sou louco por Ti. Por Ti vivo cada minuto da minha vida. Eu sei que vais vencer. Foste fadado a isso. Tu, oh grande Sport Lisboa e Benfica, estás destinado a grandes e maravilhosos feitos. Como dizia Spartacus: ''os combates não se ganham pela força, mas pela vontade e inteligência''. E é isso que tens de fazer, Benfica. Tem coragem. Tem vontade. Tudo se concretizará se acreditares. E eu acredito. Oh, como acredito em Ti. Tem coragem. Nunca estarás sozinho. Tens em Ti todos os sonhos do mundo (Fernando Pessoa), não trazidos por uma qualquer obra do acaso, mas por uma barco que de sonhos é tecido. E tens também a força de milhões que Te apoiam, de loucos que choram e gritam por Ti. Se estivermos unidos, nada nos derrubará. Tu, Benfica, nunca estarás sozinho!

Como eu gostaria de ver, tocar e sentir todas as coisas deste Mundo... por isso um grupo de seres humanos maravilhosos fundou esta gloriosa Instituição. Tu és tudo o que quero. O cume do ideal. E da vontade de ser feliz. Serei capaz de Te amar mil anos; e mais mil anos outra vez se for preciso. Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos, milénios. Serás sempre nosso. E se jogasses no céu neste momento, eu morreria só para Te ver jogar. E saberia que estava no paraíso, pois estavas lá. Contigo eu tenho múltiplos orgasmos e atinjo o clímax consecutivamente. Podem-se rir. Eu não me importo.
E sabes, oh grandioso, como se dizia fã incondicional em latim? Era adepto. Tal como se diz hoje na nossa maravilhosa língua. E Pluribus Unum Ad Infinitum. Todos por um, até ao infinito. Todos por este ideal chamado Benfica.

Não fui eu que escolhi o Benfica. Não somos nós que o elegemos. O Benfica é que nos escolhe a nós. E é assim que a águia vem parar ao nosso peito. E todos e cada um somos privilegiados por pertencer a este clube maravilhoso. Clube do povo. Dos trabalhadores. Daqueles que nada têm a não ser a força do seu trabalho. Por isso estás destinado a vencer. Para dares alegrias aqueles que já pouco possuem. Como tal, eu digo e afirmo: tenho orgulho em pertencer à maior Associação Desportiva do mundo. Eu tenho orgulho em ser SPORT LISBOA E BENFICA, meu perpétuo, indefectível e incondicional amor.

Passa a mensagem. Faz esta merda chegar a alguém. Só quero ser campeão...

Beijos, amo-te

http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/05/antonio-melo-texto-do-meu-filho-daniel.html

rppc

O empate de ontem custou-me muito. Muito mesmo. Já não sentia uma desilusão semelhante há muito tempo. E porquê? Porque perdemos pontos e terreno para a concorrência num jogo teoricamente fácil, quando os maiores obstáculos já tinham sido superados. Adormeci destroçado.

Hoje, ao acordar, rapidamente me apercebi da minha própria parvoíce. Sim, é verdade que perdemos pontos num jogo em que complicámos muito. Mas esta tem sido uma época de sonho, e não é por causa de um jogo que a mesma vai por água abaixo. Nós estamos em primeiro, nós temos o jogo do Dragão na mão. Não eles. Quanto mais ouço os tripeiros a cantar de galo, mais me convenço de que vamos mesmo festejar o título no Dragão.

Não é fácil ser tão otimista neste momento. Mas é essa a atitude que todos temos de ter. Vamos aos factos.

O Benfica ainda não perdeu em competições internas esta época. O Porto já. Mais do que uma vez. O Benfica revelou, frente ao Fenerbahçe, possuir uma equipa efetivamente ENORME! Por tudo o que foi esse jogo, por tudo o que sofremos e por tudo o que ele representou. No momento em que diziam que a equipa estava muito desgastada fisicamente, ela revelou uma saúde e uma força verdadeiramente incríveis, contra todas as adversidades. Toda a presente época tem sido pautada pela excelência e pela quase-perfeição.

O Porto, por outro lado, tem sido uma equipa intermitente, com exibições medíocres, com um treinador que é mais burro do que uma porta e desacreditado pelos adeptos. No momento da verdade, apressou-se a culpar as arbitragens, considerando-as responsáveis pelos dois penalties oferecidos de bandeja à sua equipa e desperdiçados. A equipa do Porto não se consegue encontrar dentro do campo e os jogadores não nutrem qualquer respeito pelo seu treinador. A equipa falhou sempre nos momentos decisivos da época, não tendo força física nem mental para alcançar mais do que um segundo lugar e uma medalha de participação.

A equipa do Benfica, pelo contrário, é solidária. Os seus jogadores dão tudo pela equipa, sacrificam-se ao máximo, sempre com a garra, o querer e a ambição que caracteriza o nosso clube, sempre respeitando o manto sagrado que envergam. Nos momentos decisivos, a equipa soube sempre responder com concentração e inteligência máximas, assim como com muita força física e mental. A equipa tem-se superado e transcendido constantemente ao longo desta época.

O jogo do Dragão em si é delicado. O Porto encheu o balão com o empate de ontem do Benfica ante o Estoril. O jogo é do tudo ou nada para o Porto, mas não o é para o Benfica. O Porto vai entrar altamente pressionado para ganhar - se quiser manter vivas as suas esperanças na conquista do título -, enquanto que o Benfica não precisa, necessariamente, de uma vitória, tendo "apenas" a pressão de não perder o jogo. Assim, prevejo que a equipa do Porto tente entrar com tudo e cedo revele sinais de ansiedade - ansiedade essa que será comunicada pelos próprios adeptos. Assim, se o Benfica souber jogar de forma inteligente e altamente cerebral, comandando o jogo desde o início, não deixando o Porto ter a bola, fazendo muita circulação da mesma por forma a arrefecer os ânimos tripeiros, pode muito bem prender a equipa adversária num colete de forças, deixando que a ansiedade excessiva tome conta da equipa do Porto, que não tem capacidade física nem mental para lidar com um Benfica ao mais alto nível. A partir do momento em que isso aconteça, será possível marcarmos e alcançarmos a vitória. É preciso abordar o jogo de forma muito inteligente, com concentração máxima, e mostrar que não é por acaso que somos nós que vamos à frente e que somos nós que vamos ser campeões!

Em 2009/2010, o Benfica podia ter sido campeão no Dragão na penúltima jornada, em caso de empate ou vitória. O jogo não era decisivo, entrámos de peito feito e saímos de lá com uma derrota.

Esta equipa é melhor do que a de 2009/2010. Joga mais e melhor, tem mais força física e mental e os seus jogadores têm maior cultura tática. Vamos jogar no Dragão na penúltima jornada. E vamos ser campeões!

CARREGA, BENFICA!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

O_Glorioso

Citação de: O_Glorioso em 07 de Maio de 2013, 06:57
Joguem nas casas das apostas, mas no porco campeão. Joguem, principalmente os bazófias que achavam que estava tudo ganho automaticamente. Façam isso pelo Benfica e por vocês. Joguem o que não vos fizer falta no porco campeão!

Façam isto, e nem precisam de dizer publicamente que o fizeram. Façam-no, principalmente os crédulo-optimistas e bazófias!

Royal_Flush

Citação de: Benfiquismo em 07 de Maio de 2013, 16:56
Falei hoje com alguns amigos Benfiquistas e 2 do sporting, todos eles acreditam que vamos ser campeões e um deles do sporting até me disse mais, "ontem de tarde disse a um amigo que o Benfica ia perder pontos com o Estoril mas que ia ser campeão" , ele costuma acertar, espero que tenha razão.

Eu falei com um amigo do meu Pai, sportinguista, que me disse que sofreu imenso com o empate, que odeia o Porto e que preferia 1000 vezes ver o Benfica campeão.

Até fiquei parvo.

_JonasThern_

Citação de: Keiroxes em 07 de Maio de 2013, 17:02
Conseguimos fazer de um passeio, um jogo de vida ou morte, com um ambiente infernal de cortar à faca, ainda não acredito como é que fizemos tal coisa.

Somos o Benfica. É preciso dizer mais?

Nunca pensei voltar a sentir a mesma sensação da época passada. Muito menos apenas um ano depois...

MCMIV


força Benfica

Espero ver naquele estádio um canto vermelho e branco! Força rapazes!

diogo32

lindo crl.

por terra, céu e mar.

E Pluribus Unum Ad Infinitum