CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Calvin

Citação de: MELLO em 10 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: Zoran em 10 de Maio de 2013, 01:43
Citação de: MELLO em 10 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: SempreSLB1984 em 10 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: MELLO em 10 de Maio de 2013, 01:29
Esta coisa da importancia que se dá aos árbitros causa-me muita confusão, é sempre o tempo todo a ouvir a mesma treta...
Era bom que não fosse preciso falar deles né ? Eu acho que se ele roubar o nosso SLB pelo 2º ano consecutivo não vai durar muito a não ser q se emigre para o fim do mundo onde não há benfiquistas!

Este ano nas contas gerais não nos podemos queixar das arbitragens, o que nos temos de queixar é de nós próprios, que tivemos muita pressa de festejar, de festejar a vitória no Maritimo daquela forma ridicula, de ir para o Marques festejar a vitória na Uefa, do presidente no dia seguinte vir com um discurso triunfalista... quando se exigia era concentração máxima.

Agora estar tudo a pintar o discurso, do se perdermos é por culpa do Proença é ridículo, é sempre a tapar os erros próprios. Assim não saimos disto.

Os adeptos foram festejar não a vitória mas a presença na final

Falo dos festejos também do jogo com o Marítimo e do facto de internamente acharem que o campeonato ficou ganho nesse dia.

Trocava a presença na final pelos 2 pontos perdidos com o Estoril

calminha aí que não é bem assim . O MEU BENFICA começa o campeonato a ser roubado em casa com o braga . É roubado em coimbra . É roubado com o nacional , na madeira (proença) e com esses 6 pontos se calhar não precisarias de te queixar sequer , tinhamos SÓ 8 de avanço a esta hora e iamos de cabelo pintado de vermelho á pocilga mais nojenta do país . Se é que me entendes . Nesse clube é tudo uma cambada de filhos da puta , nojentos , hipócritas e tudo o que é defeito . São uns tristes . Por isso não é bem assim , os arbitros tiveram influencia sim , como no ano passado tambem tiveram . jogos menos conseguidos todas as equipas têm . Mas se nesses jogos menos conseguidos não nos roubassem , ainda assim tinhamos ganho . VAMOS GANHAR AO DRAGÃO E TUDO O QUE É FILHOS DA PUTA DE PORTISTAS NOJENTOS VÃO Á JANELA . Adeus e boa noite O0

tiagoterceira

put* que pariu o meu amor pelo Benfica! cada dia estou mais esperançado num bom resultado....cada dia que passa cresce o sentimento que de uma maneira ou de outra vamos ser campeões..porque merecemos! porque não ganhar era uma injustiça enorme para tantos adeptos!
e com isso..arrisco-me a outra enorme desilusão....
realmente...o amor tem razões que a própria razão desconhece

Calvin

Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2013, 02:32
put* que pariu o meu amor pelo Benfica! cada dia estou mais esperançado num bom resultado....cada dia que passa cresce o sentimento que de uma maneira ou de outra vamos ser campeões..porque merecemos! porque não ganhar era uma injustiça enorme para tantos adeptos!
e com isso..arrisco-me a outra enorme desilusão....
realmente...o amor tem razões que a própria razão desconhece
x2

ZICKLER

Citação de: jo3l em 10 de Maio de 2013, 02:30
alguem de braga ou barcelos por aqui?

sim


The Horror

Os comentários começam-se a tornar repetitivos, o que é normal antes de um jogo desta importância, com todas as condicionantes que vão surgindo.

Eles vão criar pressão? Óptimo, só nos devia dar mais força. Os jogadores têm níveis de concentração brutais e não se deixam ir abaixo

Há que fazer do ambiente hostil, um factor de motivação e ir para cima deles, como vamos para cima de qq outra equipa. Eles não são super, e não são mais que nós. Em termos de pressão é igual, só nós é que podemos sair de lá já campeões.

Não temos que estar com demasiada confiança, nem com confiança a menos. É um jogo, o mais importante da época. Há que reforçar o meio campo, correr e intimidá-los! Intimidá-los, em casa deles, correndo mais que eles, ocupando os espaços, não os deixar jogar. Mentalidade vencedora contra a mentalidade arrogante.

Não tenho medo nenhum do jogo de sábado, e os jogadores tb nao devem ter. Dar tudo, jogar no limite para trazer uma vitória, ou um empate. É só isso que interessa, e é isso que vamos conseguir.

Wach Wíinik

Crónica de António Fidalgo:

Inevitável que a minha crónica desta semana aborde o próximo jogo da Iª liga, que pode (ou não) decidir qual destes dois clubes ganhará o sprint final. Estou certo, que mesmo não havendo uma definição final de quem irá cortar a meta em 1º lugar, seguramente que um deles ficará em excelente posição para o fazer. Ganhe um, ganhe o outro, ou...empatem !
Numa breve antevisão a este jogo, desde logo me parece que o equilíbrio é a nota dominante. Senão, vejamos;
1.   Apenas um empate separa as duas equipas ( 2 pts) !
2.   O F. C. Porto no Dragão venceu por 13 vezes e empatou 1 jogo !
3.   O S. L. Benfica, fora da Luz, tem 12 vitórias e 2 empates, no mesmo número de jogos !
4.   No total o Porto tem 22 vitórias e 6 empates, e o Benfica 23 vitórias e 5 empates !
5.   O Benfica tem mais golos marcados, 73 contra 66 do Porto, que por sua vez tem menos golos sofridos, 13 contra 17 !
E mais números se poderiam juntar a estes, se o intuito fosse demonstrar que as estatísticas, por si só, podem – ou não – justificar a atribuição de uma maior ou menor dose de favoritismo a um dos emblemas ?
Ah...ainda falta acrescentar que nenhuma destas formações perdeu qualquer jogo nesta prova !

Prefiro fugir à frieza dos números e abordar outros factores que podem, no meu ponto de vista, influenciar, condicionar ou mesmo decidir qual o resultado final.
Em primeiro lugar, o facto de jogar em casa e fora. Será que se poderá considerar uma vantagem ou desvantagem capaz de decidir ? De condicionar ? Será que em equipas com jogadores tão experientes o facto de jogar em casa ou fora pode afectar o rendimento individual e/ou colectivo ?
Permitam, caros leitores, que vos deixe estas questões, para respostas vossas. Analisem, comentem, critiquem, digam de vossa justiça....

Em segundo lugar, e este será, no meu entender, o factor que mais pode fazer pender um dos pratos da balança, até que ponto estarão desenvolvidas e trabalhadas as componentes mentais, a nível individual e colectivo em cada uma das formações ?
Quem irá apresentar uma maior capacidade de se motivar a si mesmo e a persistência necessária para ultrapassar qualquer possível frustração ?
Qual das equipas será capaz de melhor controlar os impulsos, que naturalmente assaltam os jogadores em jogos desta natureza ?
Será que ambas, vão demonstrar igual capacidade no controlo e gestão dos próprios estados emocionais de forma a impedir que qualquer possível desânimo pontual possa subjugar a faculdade de pensar e discernir quais as melhor opções ?
Como irão lidar com ansiedade ? Com a irritabilidade ? Com momentos de tristeza e/ou de alegria?
E, finalmente qual das equipas estará mais apta na mobilização de emoções, que lhes permitam entrar em estados de "fluidez" potenciadores de desempenhos de qualidade e facilitadores da concretização dos objectivos pretendidos ?

Termino esta minha crónica desejando e torcendo para que este jogo seja um grande espectáculo, e que no fim ganhe...o futebol !

| João |

Dou 50/50 para cada lado.
O Porto joga em casa mas necessita de vencer.
Nos jogamos fora mas o empate chega-nos.

Nao vejo razao para dramatismo.

elpayaso10

malta alguem q troque de bilhete de comboio comigo, estou no segundo mas queria ir no primeiro porque os meus amigos vao no primeiro!


Knox

Normalmente sou pessimista, mas para sabado estou confiante e optimista. QUERO SER CAMPEAO SABADO!

Pedro R.

SOMOS BENFICA

NÃO TEMOS MEDO DE NINGUEM ... EM LADO NENHUM!

Esta equipa não merece...nós não merecemos...este fim de campeonato!
Acredito realmente em algo historico, numa vitoria historica da melhor equipa, da que demonstrou sobre tudo e sobre todos que é realmente a melhor, a nossa equipa o nosso BENFICA!!!

TEMOS DE APOIAR OS NOSSOS JOGADORES AGORA MAIS QUE NUNCA!

ELES ACREDITAM QUE PODEM VENCER E NÓS TEMOS QUE ACREDITAR NELES! DEPOSITAR TODAS AS NOSSAS ESPERANÇAS NA NOSSA EQUIPA...AFINAL SOMOS O BENFICA, O QUE NADA TEME!

Se não acreditamos em nós, quem vai acreditar?

VAMOS AO DRAGÃO PARA VENCER O CAMPEONATO, e não há UMA pessoa (benfiquista, sportinguista ou portista), UMA unica pessoa que me faça duvidar que vamos ganhar o jogo...porque para alem de tudo, nós, BENFICA, merecemos!

Se chove? se faz frio? se faz calor?
Que interessa?
Nem que o jogo seja no fim do mundo, nas neves da serra ou no meio das chamas do inferno, seja contra quem for...
por terra, por mar ou pelo ar, ELES ai vão, NÓS, os adeptos do BENFICA, atrás da sua Equipa, GRANDE, INCOMPARÁVEL, EXTRAORDINÁRIA E ORGULHOSA, massa associativa!

É ESTA A MISTICA QUE SÓ NÓS CONHECEMOS!

VAMOS GANHARRRRRRRRRRRRRRRRRRR CARALHOOOOOOOOOOOOOO

http://www.youtube.com/watch?v=ZIB2iEDydTo

O_Glorioso

Porco "Proença é a escolha certa" para ficar sem corninhos. Enfim, parece sina!