CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Semper Fidelis

Citação de: Zlitist em 12 de Maio de 2013, 04:34
Citação de: PEDROSLB85 em 12 de Maio de 2013, 04:20
Citação de: maninga em 12 de Maio de 2013, 04:14
Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 04:10
Citação de: Mr_Ben em 12 de Maio de 2013, 04:03
Citação de: farmacia franco em 12 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Zlitist em 12 de Maio de 2013, 03:25
Hoje estou desolado, mas por outro lado redescobri que uma das paixões da minha vida é o Benfica!!

Estive no estrangeiro estes ultimos anos, e antes de emigrar era sócio e vivia o Benfica,ia a quase todos os jogos na luz. Emigrei, mas continuei sócio, pois tinha possiblidade para isso.
O meu pai, adepto benfiquista, e já foi fanatico (foi às duas ultimas finais europeias ver o Benfica) dizia-me: -"há coisas mais importantes que o futebol, apoia o Benfica,sim, se queres ser sócio tudo bem, desde que tenhas dinheiro para isso. Mas não ponhas o Benfica à frente de tudo, quando fores mais velho vais perceber, que apesar do Benfica te dar alegrias e tristezas, há outras coisas mais importantes na tua vida que nunca devem ficar atrás do futebol."

Eu ouvia-o com respeito, como sempre o oiço, e até concordava um pouco com ele, mas era mais forte do que eu....

Entretanto emigrei, os primiros 2 anos ainda seguia atentamente o Benfica, via os jogos na net, se nao conseguisse ver, ouvia no site da antena 1, etc.... depois, aos poucos a coisa foi esmorecendo, tambem devido aos fusos horarios (as vezes tinha de acordar as 5 da manha para ver/ouvir um jogo), ate que chegou ao patamar de não sofrer tanto.
Ficava triste quando perdia, e contente quando ganhava, mas já não me afetava a minha vida pessoal. Tirando talvez a eliminação contra o Braga na meia final da Liga Europa.
Pensei para comigo mesmo, afinal o meu pai tinha razão, à medida que vou crescendo o meu fanatismo vai esmorecendo.

Pois, acontece que a minha vida dá uma volta de 180 graus, e tenho que voltar a portugal (cheguei em Dezembro), mas como estava com pensamentos noutras coisas e a refazer a minha vida aqui, continuava na mesma em relação ao Benfica.
Até tinha em mente em parar de ser sócio, mesmo se o Benfica fosse campeão, ganhasse a Liga Europa e a Taça de Portugal... Pois, devido ao que passei nestes ultimos tempos, sei mesmo que há coisas mais importantes que o Benfica...
Não me levem erradamente, continuaria a apoiar o Benfica com todo o coração, mas para mim, não havia razão para continuar a ser sócio, mesmo ganhando tudo...uma escolha que ninguem me pode culpar.

Mas hoje meus amigos....hoje descobri, ou melhor, redescobri que o espaço do Benfica no meu coração é maior do que pensava....
Hoje sofri e estou a sofrer como nunca sofri pelo Benfica, acho que nunca fiquei tão abatido pelo Benfica como hoje. Tenho um sentimento de nostalgia de quando sofri o meu primeiro desgosto amoroso....
Hoje redescobri que, de facto o Benifca é uma das minhas paixões, infelizmente descobri da pior forma....
O meu pai tem razão e continuo a concordar com ele, há coisas mais importantes, algumas bem mais importantes... mas não posso negar este sentimento que tenho pelo Glorioso....
Hoje decidi que para o ano vou continuar a ser sócio, e se em Agosto vir que continuo em Portugal, irei comprar redpass, independentemente dos resultados desta época....

Bom texto amigo, texto que nos acalma um pouco as almas, a mim acalmou, espero que fiques no nosso Portugal e para o ano estejas a apoiar o Benfica na nossa Catedral.
Parabéns Pá, gostei de ler. Oxalá que a nossa sorte mude para melhor. Porque,  não  aguento muitos mais destes TERREMOTOS.

nota-se que vcs sao novos...
eu por ex. acho que hoje dei o estouro final...
4ª feira nao vou ver nem ouvir o jogo
x2
Eu tenho 27 anos Pah n mereço ter fé k vou te alegrias c o BENFICA? Eu so n compreendo o pk desta sina.. Período mais negro do Benfica tou a vive lo.. Vivi ao longo da minha infância.. Mas fdx.. Tenho fé.. So n percebo o n acabar esta sina crl!!!! Raiva raiva raiva..
Citação de: maninga em 12 de Maio de 2013, 04:14
Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 04:10
Citação de: Mr_Ben em 12 de Maio de 2013, 04:03
Citação de: farmacia franco em 12 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Zlitist em 12 de Maio de 2013, 03:25
Hoje estou desolado, mas por outro lado redescobri que uma das paixões da minha vida é o Benfica!!

Estive no estrangeiro estes ultimos anos, e antes de emigrar era sócio e vivia o Benfica,ia a quase todos os jogos na luz. Emigrei, mas continuei sócio, pois tinha possiblidade para isso.
O meu pai, adepto benfiquista, e já foi fanatico (foi às duas ultimas finais europeias ver o Benfica) dizia-me: -"há coisas mais importantes que o futebol, apoia o Benfica,sim, se queres ser sócio tudo bem, desde que tenhas dinheiro para isso. Mas não ponhas o Benfica à frente de tudo, quando fores mais velho vais perceber, que apesar do Benfica te dar alegrias e tristezas, há outras coisas mais importantes na tua vida que nunca devem ficar atrás do futebol."

Eu ouvia-o com respeito, como sempre o oiço, e até concordava um pouco com ele, mas era mais forte do que eu....

Entretanto emigrei, os primiros 2 anos ainda seguia atentamente o Benfica, via os jogos na net, se nao conseguisse ver, ouvia no site da antena 1, etc.... depois, aos poucos a coisa foi esmorecendo, tambem devido aos fusos horarios (as vezes tinha de acordar as 5 da manha para ver/ouvir um jogo), ate que chegou ao patamar de não sofrer tanto.
Ficava triste quando perdia, e contente quando ganhava, mas já não me afetava a minha vida pessoal. Tirando talvez a eliminação contra o Braga na meia final da Liga Europa.
Pensei para comigo mesmo, afinal o meu pai tinha razão, à medida que vou crescendo o meu fanatismo vai esmorecendo.

Pois, acontece que a minha vida dá uma volta de 180 graus, e tenho que voltar a portugal (cheguei em Dezembro), mas como estava com pensamentos noutras coisas e a refazer a minha vida aqui, continuava na mesma em relação ao Benfica.
Até tinha em mente em parar de ser sócio, mesmo se o Benfica fosse campeão, ganhasse a Liga Europa e a Taça de Portugal... Pois, devido ao que passei nestes ultimos tempos, sei mesmo que há coisas mais importantes que o Benfica...
Não me levem erradamente, continuaria a apoiar o Benfica com todo o coração, mas para mim, não havia razão para continuar a ser sócio, mesmo ganhando tudo...uma escolha que ninguem me pode culpar.

Mas hoje meus amigos....hoje descobri, ou melhor, redescobri que o espaço do Benfica no meu coração é maior do que pensava....
Hoje sofri e estou a sofrer como nunca sofri pelo Benfica, acho que nunca fiquei tão abatido pelo Benfica como hoje. Tenho um sentimento de nostalgia de quando sofri o meu primeiro desgosto amoroso....
Hoje redescobri que, de facto o Benifca é uma das minhas paixões, infelizmente descobri da pior forma....
O meu pai tem razão e continuo a concordar com ele, há coisas mais importantes, algumas bem mais importantes... mas não posso negar este sentimento que tenho pelo Glorioso....
Hoje decidi que para o ano vou continuar a ser sócio, e se em Agosto vir que continuo em Portugal, irei comprar redpass, independentemente dos resultados desta época....

Bom texto amigo, texto que nos acalma um pouco as almas, a mim acalmou, espero que fiques no nosso Portugal e para o ano estejas a apoiar o Benfica na nossa Catedral.
Parabéns Pá, gostei de ler. Oxalá que a nossa sorte mude para melhor. Porque,  não  aguento muitos mais destes TERREMOTOS.

nota-se que vcs sao novos...
eu por ex. acho que hoje dei o estouro final...
4ª feira nao vou ver nem ouvir o jogo
x2

Não sei o que é ser novo para vocês, nasci em meados da decada de 80, sim, sou novo, mas se calhar não tanto com pensas. Tenho quase tantos anos de forum Serbenfiquista como tu "Semper Fidelis", também não sei se te tavas a referir ao facto de so ter duas estrelas.
Compreendo a tua frustração, mas também espero que compreendas o meu sentimento.
Estou super abatido, mas sei que amanhã quando acordar vou estar melhor, e depois de amanha ainda melhor e por aí acima.... É a minha personalidade, o meu subconsciente consegue sempre levantar-me, mesmo que às vezes me esteja sempre a lamuriar (como bom português).
Como disse, talvez por saber que há outras coisas para além do Benfica na vida tenha um visão mais optimista, e apesar de estar abatido, não estar tanto com muitos outros.

é isso, amigo!
agarra-te às outras coisas da vida que sao mais importantes
faz delas o teu Benfica ganhador já que a realidade crua é esta vergonha triste que nos andou a enganar durante uma época com promessas que ia ser diferente!
eu vou tentar fazer o mesmo
vou olhar nos olhos da minha filha de 1 ano e rir-me à gargalhada com as brincadeiras dela, vou estar mais tempo com os meus pais, vou afastar-me de toda a corja de adeptos (alguns nem sabem bem do que falam mas gostam de mandar as suas bocas) corruptos
vou tomar medidas para me afastar do mal e me aproximar do bem!
a vida é muito mais que isto...estes jogadores, este treinador, este presidente mesmo ganhadores não merecem metade da minha atenção sobre eles
sabemos que o Benfica é uma paixão mas como todas elas ou há alegria ou torna-se doentio...digamos que o meu amor pelo Benfica não é correspondido...pelo menos o Benfica tem-me dado demasiados desgostos...vou deixá-lo ir...até um dia!

Huguenot

Hoje foi uma facada indescritível. Um golo de merda a 2 minutos do fim? Vão todos para a puta que os pariu.

Farto desta merda. Farto, farto. Anos e anos a levar nos cornos.

PEDROSLB85

Hj disse k n ia ver o jogo.. Msm a trabalhar lá tava eu no computador a ver a 2 parte.. Resisti 45 min..Eu tento m afastar disto mas n csg.. Talvez quando for pai sei lá..

elpayaso10

acabado de chegar do porto, nao podia deixar de partilhar convosco a minha tristeza e desilusão. Custa muito sofrer assim, dói demais ver um jogo que estava "feito" tornar-se num pesadelo.
já nem os tripeiros acreditavam já estavam a ir embora e Nós a cantar como nunca!

original

fdx acabado de chegar do dragay,todos po crl fdx PORQUE PORQUE????

Wach Wíinik

Ponham-se na pele do PF...como é que conseguem motivar os vossos jogadores a ganhar um Porto que vai fazer o jogo do ano quando já têm completamente definidos os objectivos da época, COMO?

O Braga...foda-se! Que inúteis do caralho! Perdem em casa contra um Nacional que perdeu em casa contra o Porto pelo mesmo resultado... vocês acham esta merda normal? A sério, digam-me por favor, acham?
Inacreditável tudo o que nos aconteceu a semana que passou... INACREDITÁVEL! A forma como se perderam pontos, como aconteceram os 3 golos que sofremos...não consigo perceber...e o que me doí mais que nada é o facto de que nunca vou conseguir perceber! Nunca vou aceitar esta merda!!! Só a nós é que isto acontece! Surreal, incrível!

Com se consegue encarar outra época a seguir depois destes dois anos, COMO?

Não tenho ninguém com quem desabafar aqui...foda-se esta merda toda!

elpayaso10

vi pessoas como eu encostadas nas paredes a chorar, desiludidas incredulas incompreendidas, rapazes, raparigas, senhores de maior faixa etária e ate senhoras.
ainda agora nao acredito como nao seguramos o jogo 2minutos. está familia benfiquista q se deslocou numa iNNvasão destas nao merecia isto, nao mereciamos ouvir aquele povo de merda gritar "outra vez outra vez".

andereberna

LX

Não imagino sequer a vossa dor em presenciar in loco toda aquela facada..

Cain

Hà coisas demasiado previsíveis, como a derrota de hoje e o empate contra o Moreirense na proxima semana. Na quarta vamos a penalties.

Semper Fidelis

Citação de: Huguenot em 12 de Maio de 2013, 04:54
Hoje foi uma facada indescritível. Um golo de merda a 2 minutos do fim? Vão todos para a puta que os pariu.

eu nao vi o jogo mas vi o video do 2º golo e pergunto que raio fez o Roderick para evitar que o puto Kelvin rematasse? o artur pode-se dizer que nao teve hipoteses? nem se lançou, para mim achou que ia sair ao lado. o posicionamento defensivo na fase inicial do lance do 2º golo é de bradar aos céus...
agora estes porcos vao 1º festejar na 4ª feira e depois no domingo...Deus não existe!

elpayaso10

Citação de: LX em 12 de Maio de 2013, 05:00
Não imagino sequer a vossa dor em presenciar in loco toda aquela facada..
doeu demais, nao recomendo a ninguém todo um ambiente adverso e cortante desde aveiro com helicopetro a seguir os 2 comboios pessoas na linha, policia q nos trata como matilha, espera para entrar e empurroes bastonadas lá dentro provocaçao constante aqueles filhos da puta ate fogo pegaram a nossa bancada, e depois com tudo a nosso favor sofrer um golo daqueles.

Semper Fidelis

Citação de: elpayaso10 em 12 de Maio de 2013, 05:00
vi pessoas como eu encostadas nas paredes a chorar, desiludidas incredulas incompreendidas, rapazes, raparigas, senhores de maior faixa etária e ate senhoras.
ainda agora nao acredito como nao seguramos o jogo 2minutos. está familia benfiquista q se deslocou numa iNNvasão destas nao merecia isto, nao mereciamos ouvir aquele povo de merda gritar "outra vez outra vez".

e é mesmo isso...são um povo de merda estes porcos que gostam de ganhar tudo e a todos seja de que forma for!
hoje disse para mim mesmo que Deus não existe!

Huguenot

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 05:02
Citação de: Huguenot em 12 de Maio de 2013, 04:54

eu nao vi o jogo mas vi o video do 2º golo e pergunto que raio fez o Roderick para evitar que o puto Kelvin rematasse? o artur pode-se dizer que nao teve hipoteses? nem se lançou, para mim achou que ia sair ao lado. o posicionamento defensivo na fase inicial do lance do 2º golo é de bradar aos céus...
agora estes porcos vao 1º festejar na 4ª feira e depois no domingo...Deus não existe!

No 2º golo do Porto há um misto de cepice do Roderick, que nem mete o pé, e do Artur que é comido à Quim.

Foi tudo mau demais. Estou cansado desta merda.

O Benfica está a caminhar a passos largos para deixar de ser o maior clube português.

PEDROSLB85

Citação de: Wach Wíinik em 12 de Maio de 2013, 04:59
Ponham-se na pele do PF...como é que conseguem motivar os vossos jogadores a ganhar um Porto que vai fazer o jogo do ano quando já têm completamente definidos os objectivos da época, COMO?

O Braga...foda-se! Que inúteis do caralho! Perdem em casa contra um Nacional que perdeu em casa contra o Porto pelo mesmo resultado... vocês acham esta merda normal? A sério, digam-me por favor, acham?
Inacreditável tudo o que nos aconteceu a semana que passou... INACREDITÁVEL! A forma como se perderam pontos, como aconteceram os 3 golos que sofremos...não consigo perceber...e o que me doí mais que nada é o facto de que nunca vou conseguir perceber! Nunca vou aceitar esta merda!!! Só a nós é que isto acontece! Surreal, incrível!

Com se consegue encarar outra época a seguir depois destes dois anos, COMO?

Não tenho ninguém com quem desabafar aqui...foda-se esta merda toda!
Como eu já perguntei aqui.. Até quando isto vai durar? Esta sina?!!!! Fdx.. Tudo corre smp plo pior.. Como?!