CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

ivodaniello

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 20:30
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 20:27
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 20:25
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 20:22
Citação de: Benny em 12 de Maio de 2013, 20:10
Não bastava sofrer um golo caído do céu deste badameco e ainda tenho que ouvir "sou Chelsea até morrer". Vão morrer longe filhos da grande puta!!!

Nem me digas nada. este diabo de merda...ainda tivemos que ver o nome dele a piscar em todos os ecrãs do estádio como mvp do jogo, durante aquele tempo todo.

PS: Como era o nome daquela santa que o outro invocou?

Também tiveste no Dragão não foi...
Inacreditável tudo o que nos fizeram passar desde o golo do Porto...que tortura do caralho.

Quando enfiei as bentas na almofada às 04:30 da manhã...só agradecia a Deus por o pesadelo ter terminado e me terem enfiado finalmente a injecção letal.

sim...eu cheguei a casa tambem as 4 e tal da manhã. só passado umas horas consegui pregar olho. nem coragem tive de abrir o forum antes de adormecer

que pesadelo, que tortura...

É engraçado que pelo que percebi aqui...nós vimos um jogo no estádio e eles outro pela televisão.
Vi um Benfica mandão, a controlar o jogo, uma equipa adulta e feita.
Um Porto todo fodido, sem jogar nada, a mandar bolas para o Jackson, com os adeptos todos em debandada à manada.
E depois o chouriço do século e pronto.

Eu não consigo culpar ninguém por ontem. Ninguém merecia aquilo.

Tambem tenho essa sensação. Eu só consigo apontar o dedo a 2 ou 3 jogadores, que não estiveram ao nivel do resto, acho que só um teve patético mesmo. Mas não sei se foi por aí. Ontem não mereciamos aquilo, fizemos o nosso trabalho.

Nem eles andrades de merda, acreditavam naquilo. Caladinhos e sair aos milhares antes do golo

MCMIV

Outra coisa que me custa imenso é saber que, em princípio, serão campeões invictos. Num campeonato em que fomos imensamente superiores. Que pesadelo.

Semper Fidelis

Citação de: Pedro Cachatra em 12 de Maio de 2013, 20:31
E o filho da puta do Macaco lá dos supercabrões ali com o megafone a chamar de tudo ao Artur, cada vez que havia um livre perto da área...

esse Macaco vai ter fim triste...vai aparecer aí numa valeta qq do Zoo Santo Inácio :D

ivodaniello

Citação de: Benny em 12 de Maio de 2013, 20:32
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 20:28
Citação de: Benny em 12 de Maio de 2013, 20:25
Não bastava sofrer um golo caído do céu deste badameco e ainda tenho que ouvir "sou Chelsea até morrer". Vão morrer longe filhos da grande puta!!!

Nem me digas nada. este diabo de merda...ainda tivemos que ver o nome dele a piscar em todos os ecrãs do estádio como mvp do jogo, durante aquele tempo todo.

Nossa senhora da Vilela.
O gajo invocou essa profecia. Confesso que me deu alento!!

Ui...tamos fodidos então. Não vejo nenhuma menção a ela no google....

A serio?? Foda-se a profecia/macumba foi tão bem feita que confesso que me deixou c / esperança.
P.S- Reserva uma camisola do Paços para mim no Domingo

Tenho 13 camisolas deles :D

SLusoB

É pegar, dizer que emprestamos jogadores ao paços, mais dinheiro e que eles comam relva contra os porcos fds.  Tem de ser assim.

ivodaniello

Citação de: SLusoB em 12 de Maio de 2013, 20:35
É pegar, dizer que emprestamos jogadores ao paços, mais dinheiro e que eles comam relva contra os porcos fds.  Tem de ser assim.

Tudo será importante, mas tenho a certeza que os jogadores do Paços só por si quererão entrar na história. E seria uma história tão boa, aquela estucada no final, mesmo no ultimo jogo. Pederam da mesma forma que ontem nós perdemos

Shoky

Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 20:34
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 20:30
Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 20:27
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 20:25

Também tiveste no Dragão não foi...
Inacreditável tudo o que nos fizeram passar desde o golo do Porto...que tortura do caralho.

Quando enfiei as bentas na almofada às 04:30 da manhã...só agradecia a Deus por o pesadelo ter terminado e me terem enfiado finalmente a injecção letal.

sim...eu cheguei a casa tambem as 4 e tal da manhã. só passado umas horas consegui pregar olho. nem coragem tive de abrir o forum antes de adormecer

que pesadelo, que tortura...

É engraçado que pelo que percebi aqui...nós vimos um jogo no estádio e eles outro pela televisão.
Vi um Benfica mandão, a controlar o jogo, uma equipa adulta e feita.
Um Porto todo fodido, sem jogar nada, a mandar bolas para o Jackson, com os adeptos todos em debandada à manada.
E depois o chouriço do século e pronto.

Eu não consigo culpar ninguém por ontem. Ninguém merecia aquilo.

Tambem tenho essa sensação. Eu só consigo apontar o dedo a 2 ou 3 jogadores, que não estiveram ao nivel do resto, acho que só um teve patético mesmo. Mas não sei se foi por aí. Ontem não mereciamos aquilo, fizemos o nosso trabalho.

Nem eles andrades de merda, acreditavam naquilo. Caladinhos e sair aos milhares antes do golo

Maxi e Ola John...foda-se...que merda.

Di_Maria

Falta-me partilhar uma coisa.. Cheguei a casa com o meu cunhado e veio o meu sobrinho a correr para mim e para ele " Tio o Benfica ganhou 1" " O Benfica ganhou 1 " ( foi o unico golo que ele viu e pensou que já estava feito porque só tem 3 anos e ainda não percebe disto )

Fdx é um sofrimento do crl isto

Trezeguet

Andris

Ontem disseram-me que sabiam o que era o Benfica para mim e eu respondi que não. Maior mentira não há. É que nem sequer a pessoa em questão desconfia.

O Benfica é uma "coisa" inexplicável. Não dá mesmo para explicar qual o nosso sentimento por ele. É amor, é fanatismo, é vibração, é sofrimento quando menos se espera, é tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar, mas nunca parando de torcer. Ser Benfiquista é muito diferente de ser sportinguista ou portista. É praticamente o oposto. Porque eles não têm a noção de como nos sentimos quando perdemos ou mesmo quando ganhamos. É uma sensação indescritível, que só dá para compreender vivendo-a. Somos capazes de não conseguir jantar ou falar com ninguém, somos capazes de nos desligarmos do mundo para pensar qual o 11 que metíamos no próximo jogo e a tática, isto tudo por causa do Benfica. É realmente um modo de vida.

Ontem fartei-me de dizer que, para o ano, a bem da minha saúde mental, iria deixar de ligar tanto ao Benfica como o faço atualmente. Mas não dá. Não dá porque já estou com uma vontade danada que chegue 4ª para ver o meu Benfica jogar. Não consigo ficar afastado, mesmo que ontem tenha estado pela "hora da morte" e hoje já esteja desejoso que o próximo jogo chegue o mais rápido possível Ser do Benfica é uma coisa que os que não são nunca irão perceber porque tanto pudemos estar felizes, como momentaneamente já estarmos na mó de baixo. A minha maior alegria seria se ganhássemos quarta. Sentir-me-ia nas nuvens.

Este texto foi mandado para a pessoa em questão, curiosamente a única pessoa que me conseguiria confortar naquela altura após uma derrota catastrófica. E mesmo assim, ela nem sequer desconfia do que é o Benfica para mim.

Mantenho uma réstia de esperança que, na última jornada, o Porto perca pontos e o Benfica ganhe o seu jogo. Seria ainda melhor do que a sensação que eu espero ter quarta após a vitória do Benfica. Nada conseguiria superar isso, nada mesmo. Um gajo vai acreditando e, por muito que não queira, vai-se empolgando. Ontem só queria chorar, berrar, desaparecer por breves momentos deste mundo injusto. Eu nem sequer tinha forças para conseguir chorar, vinham-me as lágrimas aos olhos, mas nem saíam.

Eu jurei a essa pessoa que um dia a levo à Luz e mostro-lhe o que é o Benfica. Aí, ela vai-se sentir apaixonada como eu, nunca mais vai conseguir largar este clube e será tão ou mais fanática como eu.

Porque, quando nos sentimos envolvidos, já não há maneira de sair. Como se fosse uma doença incurável.

Shoky

Citação de: ivodaniello em 12 de Maio de 2013, 20:38
Citação de: SLusoB em 12 de Maio de 2013, 20:35

Tudo será importante, mas tenho a certeza que os jogadores do Paços só por si quererão entrar na história. E seria uma história tão boa, aquela estucada no final, mesmo no ultimo jogo. Pederam da mesma forma que ontem nós perdemos

Ontem soube o que é detestar futebol.
Epá...só desejo aquilo aos andrades mesmo...a mais nenhum clube do Mundo.
Ninguém merece sentir o que nós sentimos aos 91 minutos.

Trezeguet

incrivel como acabar o jogo equipa não tem bola, não queima tempo não vai para linhas laterais ter bola tudo chutão para frente. isto é demais

H

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 18:51
Isto doi, doi demasiado... há muito que se sabia que ir ao Dragão com menos de 4 pontos à maior seria arriscar demasiado. Fizemos por perder esse avanço, pusemo-nos a jeito de acontecer o que aconteceu.

Apesar de mostrar alguma confiança, até porque tinha alguns indicios de que tudo estava a ser feito para que as coisas corressem bem, à última da hora tive um pressentimento bem sombrio e cedi. Abdiquei de ver o jogo, fechei-me em casa, meti-me à janela disposto a mandar abaixo um maço de camel e esperar que o tempo passasse rápidamente... No fim, depois de muito angiustira e desesperar logo saberia como correu.
Ia eu no 5º ou 6º cigarro e ouvi fortes berros na rua... "bem, isto é bom", pensei... aqui não há andrades... ou serão os lagartos a fazer a festa? Aguentei estoicamente sem ir ver o que se tinha passado.
Ao intervalo cedi. Liguei a televisão na RTP1 e no meio do sorriso da Catarina Furtado lá liguei o teletexto... 1-1, "bem é bom"... "epá, estivemos a ganhar"...
Lá meti no teledeporte e continuei a atrofiar... "mais 45 min", pensei, "se aguentei até agora terei que aguentar até ao fim para não dar azar"...
Aguentei, aguentei, aguentei... a minha mulher aparece e diz-me "amor, faltam 4 min, 1-1, vamo-nos safar"... naquele momento, ia eu no 15º cigarro... olhei para o céu e agradeci a Deus, pedindo-lhe para que nos ajudasse só mais uns minutos... pensei no rambo a sorrir, pensei no Shoky aos pulos no Dragão, pensei no Nick Valensi a finalmente começar a acreditar, pensei no Mestre30 de lágrima ao canto do olho, pensei no Nuno_SLB_Gaia a cerrar os punhos... pensei em todos aqui.
De repente olhei para o relógio e disse para mim: "bem deve ter acabado"... "não tenho coragem de ligar na Sportv, vou ligar o rádio". Carrego no botão e ouço "Gooollooo", naqueles breves segundos passou-me tudo à frente, toda a minha vida. De repente ouço "Kél...", desligo logo.
Deito-me no chão e passou cinco minutos a dar socos no soalho e a gritar "foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"... a minha mulher vem a correr abraçar-me. O meu filho mais velho (tem dois anos e 10 meses) vem a correr ter comigo e eu só digo: "o Benfica perdeu, perdemos o campeonato"... depois? bem depois voltei ao "foda-se" e aos murros ao chão. O meu João começa a chorar: "o Benfica perdeu, é feio, é mau, o Benfica perdeu"... só tenho força para dizer: "não filho, o Benfica perdeu, mas o Benfica não é feio nem mau, é nosso e será sempre nosso e nós seremos sempre dele, sempre Benfiquistas".
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".

Entretanto não tive coragem de falar com o meu pai, falei com a minha mão, contei-lhe a histórai, ela só me disse: "há 30 anos, um menino pequenino chorou pelo Benfica, esse menino eras tu... hoje o teu filho é como tu. O Benfica já perdeu muitas vezes e irá ganhar também muitas, tu também perdeste batalhas na vida, mas soubeste-te levantar e ganhar todas as tuas guerras, isso é ser do Benfica, campeão na Vida".

Perdoem-me se vos aborreci com a extensão do post, mas tinha que desabafar. Hoje, amanhã e depois estou e estarei de rastos, com uma morte dentro de mim. Todos estamos assim, mas temos que nos reerguer e provar aos olhos do Mundo, já na próxima quarta, de que matéria são feitos os Benfiquistas.

Infelizmente, com tudo marcado e programado para ver a grande final, surgiu um imprevisto grande, um mal-entendido privar-me-á de ver o jogo in locco.
Não faz mal, a minha alma e coração vão estar na Holanda.

abraço sentido a todos!
A vida é feita de amargas desilusões e de tragédias inesperadas. Estar tão perto de obter o que mais desejamos, aquilo pelo qual perdemos horas de sono e que tanto nos contagiou a imaginação por longos meses, e ver-nos ser retirado à frente dos nossos olhos no último suspiro, por um capricho sádico do destino, é absolutamente devastador.

Apesar de não ter visto o jogo, o teu post humedeceu-me os olhos e eu sou uma pessoa pouco dada a demonstrações afectivas e emocionais, pelo que é raro verem-me emocionado com algo. Afinal de contas somos do Benfica genuinamente, não somos adeptos ocasionais que apenas estão com a equipa quando esta ganha. Estamos lá nos 5-0, nas reviravoltas nas taças, nas derrotas com golos em fora de jogo em nossa casa. Por cada momento mau sofremos facada imaginária no coração, mas sentimo-la como se fosse real.

Dito isto e apesar de dar o campeonato como perdido e não ter esperança absolutamente nenhuma, quero desde já prometer que... se por algum milagre... se por um algum qualquer motivo inexplicável, a impossibilidade se torne repentinamente possível e caso essa possibilidade subitamente se realize, faço questão de ir ter contigo pessoalmente, dar-te um verdadeiro abraço sentido, como camaradas de armas, e ir viver a impossibilidade no ponto de encontro habitual, para junto daqueles que nunca falham, que nunca vacilam, por pior que o clube esteja: os adeptos.

Um abraço.

Portuguese Giants

Citação de: Leandro_Reis em 12 de Maio de 2013, 19:38
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 19:27
Homem de fé

Autor: JOÃO QUERIDO MANHA/JORNALISTA

Vítor Pereira colocou-se ontem no vestíbulo da história, com uma vitória extraordinária sobre Jorge Jesus nos últimos minutos do jogo do título. Pelo segundo ano consecutivo, depois de encomendar as faixas para o principal adversário, naquilo que ele próprio veio explicar ser "estratégia de comunicação" – com efeito devastador, reconheça-se –, o FC Porto ressurgiu dos escombros e passa à frente do Benfica, que volta a perder 5 pontos em confronto direto, em apenas duas jornadas. Vítor Pereira é um génio. Incompreendido, contestado, desdenhado, como muitas vezes são os génios, mas sem dúvida um predestinado para o sucesso.

Agora o pedreiro é um génio incompreendido... cum crlh

Ganha, é o que interessa.

Andris

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 18:51
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".
Espero bem que a tua sogra tenha razão.