LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

BlankFile

Eu também queria muito ganhar esta competição. Já tivemos oportunidades para isso, mas fracassámos em todas. Agora o Benfica é um clube de Champions e tem que estar presente nessa competição todos os anos e ambicionar chegar longe. Por isso o meu desejo sincero é que o Benfica se afaste da Liga Europa o máximo que puder e com isto não estou a menosprezar a competição de forma alguma, estou apenas a desejar o nosso sucesso na Champions e no Campeonato de preferência como campeão nacional obviamente. 

piccolo

Citação de: Chilimili em 17 de Maio de 2013, 20:25
Essa taça de lata europeia já passou.

Para o ano, Benfica na final da Champions.


Eu acredito!

Mas brincamos?? Nem campeonatos ganhamos regularmente, nem taças de portugal, já vamos à final da champions? Um pouco de realismo e humildade (a humildade que o LFV tanto tem falado nos últimos tempos) precisam-se...

E da forma que o futebol europeu está "organizado", tão cedo, não ganhamos uma CL. É muito mais fácil ganhar aquilo que apelidas de "lixo europeu", que, parecendo que não, é um troféu europeu, prestigiante que dá acesso a um segundo troféu europeu (supertaça).

Chilimili

Citação de: andereberna em 17 de Maio de 2013, 20:39
Citação de: Chilimili em 17 de Maio de 2013, 20:34
Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 20:32
Citação de: Chilimili em 17 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Chilimili em 17 de Maio de 2013, 20:25
Essa taça de lata europeia já passou.

Para o ano, Benfica na final da Champions.


Eu acredito!

...

Epá LOL

Tens razão, desculpa lá.




Esse pedaço de lixo europeu já pode ir pro diabo.
Venha a CL.

O teu nível de estupidez supera a minha capacidade de resposta.

Mas ao menos fizeste o meu cão recuperar a visão.

Deve ser porque o teu nível de benfiquismo está rasteirinho.
Nível de benfiquismo rasteirinho é dizer que troféus oficiais são merda ou lixo. Especialmente um europeu. Ganhamos muito para nos dar a esses luxos. SER BENFIQUISTA É QUERER GANHAR TUDO!

Concordo que seja para ganhar tudo, portanto critico da forma acima mencionada aqueles que estão a "pedir" para ficarmos em terceiro no grupo da CL para "ganhar a prestigiante Liga Europa, abdicando apenas da miserável Champion's League".

Mas não faz mal, a culpa deve ser do Vieira ou do Jesus. Votem Rangel.

piccolo

Uma coisa é certa, a experiência de CL, vai mais cedo ou mais tarde trazer frutos. Chegar ainda mais longe na própria CL ou mesmo, num ano em que caiamos para a LE por qualquer infelicidade, teremos sempre grandes possibilidades de chegar novamente à final e quiçá conquista-la.

Marcio_11

É impressionante o que vivi em Amesterdão tanto durante o jogo como antes e depois dele. Nao tenho palavras para descrever! Fui sozinho a partir do porto mas lá não estava sozinho, pois um benfiquista nunca está sozinho. Este dia vai ficar para sempre na minha memória! AMO TE BENFICA!

Kyoto

um amigo, emigrante no Luxemburgo, escreveu este poema sobre o jogo, está engraçado:

A MALDIÇÃO DO FUTEBOL

Vesti de luto carregado!
Nada há que me console,
Por causa do resultado,
Dum jogo de futebol.

Na arena de Amesterdão,
O Benfica não venceu.
Foi cumprida a maldição,
Dum homem que já morreu.

E sobre o leite derramado
--Até aposto umas "croas"
Que o pranto é partilhado,
Por seis milhões de pessoas.

Vieira de Leiria Maio---2013

odistraido

Esta LE não tem grande valor para a UEFA e por isso já querem acabar com ela. O objetivo é deixarem apenas uma competição europeia.

Mas claro que seria importante ter vencido a taça.

Kyoto

Citação de: odistraido em 17 de Maio de 2013, 22:20
Esta LE não tem grande valor para a UEFA e por isso já querem acabar com ela. O objetivo é deixarem apenas uma competição europeia.

Mas claro que seria importante ter vencido a taça.
nunca li em lado nenhum alguém falar da possível extinção da LE. o Calendario Europeu ficaria pobre

iSLBenfica

Para o Platini queres tu dizer.

Acho que não faz qualquer sentido querer acabar com a Liga Europa.
Tem de haver uma 1ª e 2ª divisão europeia.

andereberna

Eu quero é passar a fase de grupos da Champions, essencialmente. Se, por acaso, cairmos na Liga Europa, é para ganhar! No entanto prefiro sempre a primeira hipótese, pois dá bastantes pontos, dinheiro e permite-nos um calendário mais folgado no final do campeonato.

Andris

Eu só sei que a Liga Europa há 2 anos e deste ano deviam ter vindo para a Luz... :(

odistraido

Citação de: iSLBenfica em 17 de Maio de 2013, 22:36
Para o Platini queres tu dizer.

Acho que não faz qualquer sentido querer acabar com a Liga Europa.
Tem de haver uma 1ª e 2ª divisão europeia.

Sim, o platini quer ter apenas uma competição europeia. Uma liga dos campeões com 7 clubes dos 4 primeiros países, etc.

Jotenko

Citação de: andereberna em 17 de Maio de 2013, 22:40
Eu quero é passar a fase de grupos da Champions, essencialmente. Se, por acaso, cairmos na Liga Europa, é para ganhar! No entanto prefiro sempre a primeira hipótese, pois dá bastantes pontos, dinheiro e permite-nos um calendário mais folgado no final do campeonato.

Eu quero títulos.

andereberna

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: andereberna em 17 de Maio de 2013, 22:40
Eu quero é passar a fase de grupos da Champions, essencialmente. Se, por acaso, cairmos na Liga Europa, é para ganhar! No entanto prefiro sempre a primeira hipótese, pois dá bastantes pontos, dinheiro e permite-nos um calendário mais folgado no final do campeonato.

Eu quero títulos.
Estava a falar das competições europeias apenas. Competições Nacionais é tudo para ganhar, obviamente!

david_slb

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: andereberna em 17 de Maio de 2013, 22:40
Eu quero é passar a fase de grupos da Champions, essencialmente. Se, por acaso, cairmos na Liga Europa, é para ganhar! No entanto prefiro sempre a primeira hipótese, pois dá bastantes pontos, dinheiro e permite-nos um calendário mais folgado no final do campeonato.

Eu quero títulos.

Mas não gostas de festejar dinheiro que "entra" e vendas de jogadores e isso?

Fogo...  :bah2: