Isto é o Benfica! - Um Senhor a explicar-nos a todos o que é Ser do Benfica!

Kyoto

Citação de: Alento em 13 de Maio de 2013, 19:01
Eu também já estou a recuperar.  :slb2:
é esta doença que nos persegue... ainda domingo prometi a mim mesmo q n voltava a ver futebol  :ashamed:

Riquelme_10

Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 19:29
é esta doença que nos persegue... ainda domingo prometi a mim mesmo q n voltava a ver futebol  :ashamed:

Quando se ama mesmo é assim...

acemessiae

Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 18:35
Citação de: F1 em 13 de Maio de 2013, 18:33
Citação de: Kyoto em 13 de Maio de 2013, 18:25
não precisamos de psicologia de bolso para nos explicarem o que é o Benfica, não é por sabermos o que é o Benfica que nos vamos animar com estas constantes humilhações. Alias o Benfica é sinonimo de vitória, ou pelo menos devia ser, falo por mim, mas esses videos já chateiam
Psicologia de bolso? Foste tu que foste para uma varanda empunhar um cachecol do Benfica depois de uma derrota?
Não, o Benfica não é só sinónimo de vitória, esse é o sinónimo do Benfiquista que só aparece quando o Benfica ganha.
No dia seguinte ao jogo, estava na praia do Corgo, em Lavra, Matosinhos, e num bar cheio de gente a falar de futebol, apareceu um sujeito com um chapéu do Benfica e toda a gente calada a olhar para ele. 
Isto sim é ser BENFIQUISTA. Isto são marcas de Benfiquismo. Isto é história do Benfica, se os vídeos te incomodam, simplesmente não os deverias ver.
e o que é que isso tem de especial? algum benfiquista se envergonha de o ser depois de uma derrota?

achar excepcional, um senhor mostrar orgulho em ser benfiquista depois de uma derrota é que é preocupante

Tens noção do que é um homem com 70 e mais anos, após a derrota que foi, vir estender o cachecol à varanda, gritar pelo nosso Benfica, elevando a moral, e partilhando o sofrimento e o amor connosco, a 2 passos de um grupo de SD que na calha, pode-lhe vir a fazer a vida negra? Isto é simplesmente uma demonstração de força, de solidariedade, e de espirito Benfiquista! Sinceramente,  vê-se que não deves ter ido ao estádio e estado no cortejo, senão, certamente que entenderias tudo o que as atitude deste Homem significou. Porque uma coisa é certa, e sem desprimor ou desvalor para qualquer Benfiquista. Duvido que quem não esteve lá, tenha conseguido sentir semelhante sentimento e ter semelhante estado de espirito. 

Kyoto

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Maio de 2013, 19:42

é mesmo amigo, isto é incurável, mas também já é hora do clube nos dar uma alegriazinha, podia ser ja na quarta

Shoky

Hoje fui ter com o único portista que conheço (e não andrade) e cheguei à beira dele, dei-lhe os parabéns e ofereci-lhe o meu bilhete do jogo.
"Toma, aposto que significa muito para ti e a mim só me dá tristeza."

O homem ficou comovido. E também acho que isto é ser do Benfica.

helmar

Quantos de nós gritou pelo nome do Benfica depois desta derrota? Quase que ninguém, ainda existe quem critique alguém que o faça.

Estamos numa fase que é muito fácil falar mal de tudo e ate de coisas como esta, que deveria trazer orgulho a todos nos.

Ricardim19

Citação de: helmar em 13 de Maio de 2013, 20:11
Quantos de nós gritou pelo nome do Benfica depois desta derrota? Quase que ninguém, ainda existe quem critique alguém que o faça.

Estamos numa fase que é muito fácil falar mal de tudo e ate de coisas como esta, que deveria trazer orgulho a todos nos.

Eu. Benfica sempre , independentemente de a derrota ter sido dura eu serei sempre Benfica com muito orgulho. Quarta feira o Benfica precisa de nós e espero que ganharemos ao Chelsea! BENFICA!  :slb2:

Gambino

Foi bonito de ver, sempre deu para animar um bocado... E o homem ainda ofereceu o cachecol dele.

RedStar1982

Continuo a dizer... ai de mim BENFIQUISTA se deixasse uma derrota afectar o meu sentimento...

O homem tem toda a razão...antes e depois...

Zlatan

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:07
Hoje fui ter com o único portista que conheço (e não andrade) e cheguei à beira dele, dei-lhe os parabéns e ofereci-lhe o meu bilhete do jogo.

Fantástico.

RedStar1982

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:07

Fantástico.

Claro que sim... já me fizeram o mesmo numa final da taça...

Andris

E que acharam do gesto que tivemos ao convidar todos os nossos adversários nesta campanha europeia para ir ver a final da LE?

Eu acho que foi um bonito gesto. :)

Naruto

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Maio de 2013, 19:42

apesar de ainda estar um bocado desanimado e com pouquitas esperanças, ja comecei a recuperar e a dar por mim a pensar que a liga europa (competição europeia), por muito que nao fosse o que os Benfiquistas mais desejassem em 1º lugar, é uma competição mais importante que o campeonato nacional.  :slb2:

van33

Citação de: Andris em 13 de Maio de 2013, 20:36
E que acharam do gesto que tivemos ao convidar todos os nossos adversários nesta campanha europeia para ir ver a final da LE?

Eu acho que foi um bonito gesto. :)
é o normal. é sempre assim, todos fazem isso