SL BENFICA - BI-CAMPEÃO NACIONAL 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FilipeRosa

BrunoP

Parabens á equipa de Basquetebol, haja alguma modalidade que honre a camisola do Benifca. :bow2:

elpayaso10

parabéns verdadeiros campeões liderados por um veradeiro benfiquista

iKatz

Ultimos 5 anos :

4 Campeonatos
3 Supertaças
2 Taças Hugo dos Santos
4 Trofeus António Pratas
1 Supertaça Angolana

Temos e de conquistar Taças de Portugal. De resto e tirando alguns relaxamentos que acontece nesta seccao e alguns jogadores completamente a mais que ja nao deviam tar no Benfica, considero esta uma SECCAO À BENFICA. a Unica

bolas10

peter_t

Tivessemos um presidente que soubesse tanto do Benfica como o Carlos Lisboa e hoje estaríamos a festejar o triplete no futebol quase de certeza!

CitriC

Parabéns pelo campeonato ! esta equipa transpira confiança e não vacila em ambientes adversos.

é isso que se quer dos campeões.  Pena o futebol não ter seguido o exemplo desta modalidade. O Carlos Lisboa devia fazer umas palestras..

BC

Aloutre

Messi87

Basquetebol - Bicampeões Nacionais:

http://www.youtube.com/watch?v=Rlndm49QJSM

Basquetebol, 4º jogo da Final do Play-Off, Académica 77-91 SL Benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=V75XS-qbMXA

Basquetebol - As reacções dos Bicampeões Nacionais:

http://www.youtube.com/watch?v=EIMpdnlbO_s

Churchill

Parabéns pelo Campeonato, mas não pela época.

Tendo em conta a equipa/orçamento e tudo mais, tínhamos a clara obrigação de ter vencido a Taça de Portugal face a uma equipa com 4 meses de salários em atraso. São anos a mais sem trazer o troféu.

Para além disso, nesta final deveriam ter ganho logo no 3º jogo, mais não fosse pela quantidade de Benfiquistas presentes, muitos com uma deslocação de muitos km's em cima que mereciam ter festejado um título e que só não o fizeram por falta de profissionalismo.

E se estas coisas acontecem em geral no Benfica, um pouco por todo o lado, o basket tem andando algo imune a esse espírito. Infelizmente, pecamos apenas por não termos treinador.

Messi87

Após vitória sobre Académica
Basquetebolistas orgulhosos com conquista do Bicampeonato!

Os jogadores da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, que venceram o Campeonato Nacional no passado fim-de-semana, falaram à Benfica TV onde espelharam a felicidade "encarnada".

Para Cláudio Fonseca o objectivo da época foi cumprido. "Este era o objectivo desde o início, desde que eu vim para o Benfica e não tenho palavras para descrever este meu primeiro Campeonato e queremos trazer mais nos próximos anos", ambicionou o base português.

O base norte-americano, Ricky Franklin, estreou-se nas conquistas nacionais e mostrou-se extremamente feliz pelo título. " Foi o meu primeiro campeonato, numa época longa mas demos tudo. Não consigo explicar o quanto contente estou", referiu o jogador.

Já Diogo Carreira referiu a superioridade que o conjunto "encarnado" demonstrou numa temporada em que juntou mais um título ao seu palmarés. "Isto é o Benfica. Mostrámos que somos mais fortes. Já é o meu quarto título em cinco anos e tem sido óptimo", disse o atleta benfiquista.

O extremo norte-americano Seth Doliboa enalteceu o trabalho árduo da equipa e as dificuldades de vencer um Campeonato. "É uma conquista muito saborosa. Nunca é fácil vencer um campeonato. Trabalhámos muito este ano para o conquistar", enquanto o jovem Pedro Belo já pensa em próximas conquistas. "Sinto este título como meu também e vou aproveitar para celebrar, para amanhã começar a pensar no próximo", referiu o jovem.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/29735/language/pt-pt/basquetebolistas-orgulhosos-com-conquista-do-bicampeonato.aspx

Messi87

Um dia depois da conquista
Carlos Lisboa e o Bicampeonato: "Trabalhávamos para este objectivo"

Um dia depois da conquista do Bicampeonato Nacional, o técnico da equipa Sénior de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu que o trabalho de uma época inteira foi recompensado.

"Ganhar só traz vantagens e vencemos mais este Campeonato. Desde Agosto que trabalhávamos para este objectivo e tivemos qualidade no nosso trabalho. Não posso dizer que a época tenha sido perfeita, porque não conquistámos a Taça de Portugal, mas foi uma boa época, porque todas as outras competições que disputámos, ganhámos. Estamos todos muito satisfeitos", começou por dizer em declarações à Benfica TV.

O treinador assegurou ainda que foi uma competição difícil e suada e, por isso mesmo, o grupo vence ainda com mais mérito. "Sempre nos assumimos para ganhar. Aliás, no Benfica, não pode ser de outra maneira. No entanto, quero dizer que, apesar de todas as pessoas nos colocarem como vencedores antecipados, não foi fácil ganhar a competição. Tivemos, durante todo o ano, provar o nosso favoritismo dentro de campo", referiu.

Carlos Lisboa garantiu que a turma da Luz foi uma justa campeã. "Fomos um Campeão que soube sofrer, nem sempre jogou bem, mas também é assim que se fazem os Campeões", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29736/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-e-o-Bicampeonato-Trabalhavamos-para-este-objectivo.aspx

Sandokan90

Slb23

Parabéns pelo titulo e pela época que esteve perto da perfeição como seria nossa obrigação.

Agora é preciso repensar o futuro da secção e ganhar tudo na próxima época.