Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:13
Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2013, 14:07
Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:05
Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2013, 14:03
Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:01
Mandar cenas para o ar dá nisto. Eu tenho a certeza que o MR vai ter sucesso no Belenenses... só que quando o virem a jogar com os grandes se calhar algum pessoal vai colocar a qualidade dele em perspectiva. É esperar para ver.
Ou então, confirma que o Benfica é liderado por amadores. Esperar para ver.

Se acreditas que o MR é assim tão bom, certamente que não o vês a fazer mais de uma época no Belenenses, certo?
Se tu achas que vai ter sucesso, também não o vês a ficar lá mais que uma época, pois não?

Acho perfeitamente normal que fique por lá 2 ou 3 épocas. Não estou a ver chegar nenhuma proposta irrecusável, mas admito estar errado. Quando começara época logo se vê o que ele rende em campo.

Sabes muito.

Quer então dizer, que desde que Vieira e companhia cá estão, só houve 1 jogador bom na formação?

BenficaSetsFire

Também não percebi muito bem, o que é que a filosofia de jogo da B tem a ver com a equipa principal? Se disser que vai ganhar calo e experiência, tudo em, filosofia de jogo não estou a ver...

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Agosto de 2013, 14:15
Também não percebi muito bem, o que é que a filosofia de jogo da B tem a ver com a equipa principal? Se disser que vai ganhar calo e experiência, tudo em, filosofia de jogo não estou a ver...

O Hélder vai aplicar a mesma sistema/filosofia de jogo que é usado pelo JJ, algo que não aconteceu a época passada por ser o ano 0. Pelo menos é essa a expectativa...

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2013, 14:15
Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:13
Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2013, 14:07
Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:05
Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2013, 14:03
Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:01
Mandar cenas para o ar dá nisto. Eu tenho a certeza que o MR vai ter sucesso no Belenenses... só que quando o virem a jogar com os grandes se calhar algum pessoal vai colocar a qualidade dele em perspectiva. É esperar para ver.
Ou então, confirma que o Benfica é liderado por amadores. Esperar para ver.

Se acreditas que o MR é assim tão bom, certamente que não o vês a fazer mais de uma época no Belenenses, certo?
Se tu achas que vai ter sucesso, também não o vês a ficar lá mais que uma época, pois não?

Acho perfeitamente normal que fique por lá 2 ou 3 épocas. Não estou a ver chegar nenhuma proposta irrecusável, mas admito estar errado. Quando começara época logo se vê o que ele rende em campo.

Sabes muito.

Quer então dizer, que desde que Vieira e companhia cá estão, só houve 1 jogador bom na formação?

Existiram vários jogadores com potencial, mas que não confirmaram o seu talento nos séniores.

O Benfica tem a obrigação de aproveitar tanto o Bernardo como o Cancelo, pois são, estes sim, jogadores com talento MUITO acima de todos os outros.

darkwolf

olhem-me para isto

jogadores do Benfica nascidos em 94

João Cancelo
Bernardo Silva
Élbio Alvarez
Diego Lopes
Derlis Gonzalez
Lazar Markovic

Fenómeno

Citação de: |OnE| em 02 de Agosto de 2013, 20:17
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2013, 20:17
Se o Benfica não quisesse apostar nos seus jovens nem se dava ao trabalho de criar uma equipa B.

O JJ vai apostar nos melhores e neste momento o Bernardo não faz parte dessa lista, que evolua na B.
Diz isso ao André Gomes.
Quando foi preciso andava a ver os jogos da bancada.
Curioso também foi o JJ ter ido buscar o André Almeida e o André Gomes para a equipa A.

GiiB_10

Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:21

Existiram vários jogadores com potencial, mas que não confirmaram o seu talento nos séniores.

E não há culpa do Benfica nisso?
Há quantos anos, não se vê um júnior fazer a pré-época com a equipa, e ter uns minutos que sejam?

MonstroSagrado

Há pessoal que acha que deve haver algum dirigente com uma fórmula mágica que da quase extinção da formação na altura do Vale e Azevedo conseguisse, de um ano para o outro, formar uma equipa vencedora só com jogadores da formação.

Agora, se me dizem que o regresso dos títulos nas camadas jovens, o regresso de jovens da formação (na qual incluo equipa B) à equipa principal não é indício de nada, e é só areia para os olhos, pá não me lixem.

Foi tudo bem feitinho? De certeza que não, até por que há partida há-de haver sempre gente que acha que de outra maneira é que estava bem. Só é triste é ver a leviandade com que as pessoas chamam burro a tudo o que mexe e não concorda com a sua visão ideal das coisas.

Pegando no que acabei de dizer, num ano em que o Jesus acaba de apostar em 2 jovens portugueses saídos da formação, em que temos o regresso de outro que também aí teve, dizer que ele só gosta é de estrangeiros, acho que não faz sentido.

Critica-se por não ter dado hipóteses ao Rosa no ano em que deu oportunidade a outros da B. Eu também gostava que lhe tivesse dado uma chance, mas dou-lhe muito mais autoridade para determinar a qualidade de um jogador que a qualquer dos seus críticos. Acerta em todas? Claro que não, mas também podia aqui enumerar alguns flops de mourinhos e guardiolas. Outros dois burros, pela lógica da maioria ruidosa aqui do fórum.

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 03 de Agosto de 2013, 14:27
Citação de: Theroux em 03 de Agosto de 2013, 14:21

E não há culpa do Benfica nisso?
Há quantos anos, não se vê um júnior fazer a pré-época com a equipa, e ter uns minutos que sejam?

A culpa É do Benfica (havia de ser de quem!?)!

Dito isto, para mim isso não se deve a uma falha no patamar sénior, ou seja, a falha não é da equipa técnica principal, mas sim da estrturura da formação.

O plantel cada vez é mais forte, logo quem vem da formação tem de ser muito bom. Por exemplo, a culpa do Nélson não estar no plantel é do Rodrigo. Simplesmente é - muito - melhor que ele! Com plantéis mais fracos esta questão não se colocava.

O trabalho da formação era mau. Isto demora anos a ser alterado. O Cancelo chegou em 2008 do Barreirense, por exemplo. Os jogadores não nascem no Seixal por milagre, é preciso competência na detecção de talentos. Nenhum treinador do mundo pode obrigar um jogador fraco/mediano a ser um craque. O AA não é um craque mas tem outras qualidades que lhe deram acesso ao plantel. Mas esses jogadores só aparecem na formação se existir competência ANTES de chegarem a séniores. Melhorando este aspecto vão começar a aparecer jogadores com capacidade para a equipa principal. Existem mais variáveis, mas esta, para mim, é a mais importante.

Hocuspocus

A aposta na formação é mais uma mentira do presidente do clube, pelo menos do ponto de vista desportivo. Nós, de facto, apostamos na formação porque gastamos dinheiro e gastámos uns bons milhões no centro de estágio com esse objectivo. Mas depois, quando se vai avaliar o aproveitamento da formação, percebe-se que é praticamente nulo.

Os jovens que lá andam não servem nem para ser segundas ou terceiras escolhas da equipa principal? não têm qualidade? Querem ver que no Benfica só jogam pernetas? Se assim é, então a nossa formação está a trabalhar mal. Não faz sentido ter formação e não tirar qualquer proveito dela. Mais vale não ter e canalizar recursos para o plantel principal.

Que sentido faz andar a comprar jogadores como Filipes Menezes e afins, quando ficaria muito mais barato ter no plantel um miúdo vindo dos júniores? O André Gomes, por exemplo, não é muito melhor que qualquer Felipe Meneses desta vida? Ninguém diz que os miúdos têm que ser titulares (se tiverem capacidade para isso, melhor), mas pelo menos podem ser aproveitados como segundas escolhas.

Theroux

O AG é a definição de "aposta". No máximo a sua gestão devia ser alvo de elogios...

Basta dizer que tem mais minutos de equipa principal que de equipa B na primeira época como profissional. Vai lá vai.

MonstroSagrado

Se o dinheiro foi investido, se a qualidade dos jogadores que de lá saem parece estar a subir, se os títulos na formação começam a aparecer, se começam a aparecer jogadores ligados à formação na equipa A, onde é que está a mentira?

Repito, a formação esteve à beira a extinção, queriam uma equipa vencedora só com jogadores da formação de um ano para o outro?

Houve erros e coisas que deveriam ter sido feitas de outra forma? De certeza, mas daí a dizer que é tudo uma (cara) mentira, ainda vai um grande passo.

E ainda há a questão de que o Theroux falou: olhem para as grandes equipas do mundo e vejam quantas vivem à base da formação. Se o nível da equipa principal sobe, por que à mais capacidade económica na selecção de jogadores, é natural que a possibilidade dos formados no clube subirem à equipa A diminua.

klik

Citação de: darkwolf em 03 de Agosto de 2013, 14:23
olhem-me para isto

jogadores do Benfica nascidos em 94

João Cancelo     Latreal Direito/esquerdo
Bernardo Silva    #10
Élbio Alvarez      #Medio Ofensivo all around
Diego Lopes       #10
Derlis Gonzalez   Avançado/ Avançado Ala
Lazar Markovic   extremo/Avançado

San Lucas

Citação de: Hocuspocus em 03 de Agosto de 2013, 15:12
A aposta na formação é mais uma mentira do presidente do clube, pelo menos do ponto de vista desportivo. Nós, de facto, apostamos na formação porque gastamos dinheiro e gastámos uns bons milhões no centro de estágio com esse objectivo. Mas depois, quando se vai avaliar o aproveitamento da formação, percebe-se que é praticamente nulo.

Os jovens que lá andam não servem nem para ser segundas ou terceiras escolhas da equipa principal? não têm qualidade? Querem ver que no Benfica só jogam pernetas? Se assim é, então a nossa formação está a trabalhar mal. Não faz sentido ter formação e não tirar qualquer proveito dela. Mais vale não ter e canalizar recursos para o plantel principal.

Que sentido faz andar a comprar jogadores como Filipes Menezes e afins, quando ficaria muito mais barato ter no plantel um miúdo vindo dos júniores? O André Gomes, por exemplo, não é muito melhor que qualquer Felipe Meneses desta vida? Ninguém diz que os miúdos têm que ser titulares (se tiverem capacidade para isso, melhor), mas pelo menos podem ser aproveitados como segundas escolhas.

Então mas, na época passada, com o André Gomes (e já agora também o André Almeida) não aconteceu precisamente isso?

Android1974

Só para dizer que, segundo a análise do Rui Malheiro, o Lolo vem para a mesma posição do Bernardo. :-X