Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Slb23 em 04 de Agosto de 2013, 22:08
O Bernardo precisa de trilhar o seu caminho sem pressão extra. Treina na A, joga na B.

Nesta fase ele tem é de jogar, promover o miúdo para a A e ele ficar no banco só seria nefasto.

O problema é que são tantos jogadores que acho que nem vai treinar na A nem jogar muito na B.

SLRocha

Enquanto tivermos este actual treinador, ele nunca vai ter oportunidades na equipa principal.

Red skin

Citação de: ppfinder em 05 de Agosto de 2013, 12:06
Espero que não tenha o mesmo destino que o Diego Lopes.
Mas dizendo a verdade... o Diego n tem metade do potencial deste jovem... na minha humilde opinião!

Slb23

Citação de: abar85 em 05 de Agosto de 2013, 12:24
O Bernardo precisa de trilhar o seu caminho sem pressão extra. Treina na A, joga na B.

Nesta fase ele tem é de jogar, promover o miúdo para a A e ele ficar no banco só seria nefasto.

O problema é que são tantos jogadores que acho que nem vai treinar na A nem jogar muito na B.
Os planteis vão ser encurtados. Ele vai jogar muito se mostrar o que mostrou no Europeu...

ppfinder

Citação de: Red skin em 05 de Agosto de 2013, 12:24
Mas dizendo a verdade... o Diego n tem metade do potencial deste jovem... na minha humilde opinião!

Aceito que seja verdade, mas quando acompanhava as camadas jovens, o Diego Lopes era daqueles que tinha grande fé. Afinal, nem uma oportunidade teve.

Sandokan90

Só espero que tenha oportunidades, mas duvido muito que aconteça. Qualidade não lhe falta..

darkwolf

lamento contrariar-te mas sempre achei o Diego mais jogador.

Kyoto

vai ter a equipa B (felizmente) onde pode provar o seu valor. o que fez nos juniores ou em outro qualquer escalão de formação não serve para nada a não ser para a triagem

Red skin

Citação de: darkwolf em 05 de Agosto de 2013, 13:11

lamento contrariar-te mas sempre achei o Diego mais jogador.
Podes contrariar à vontade :) Veremos então o que farão no futuro...

BC

Nem uma aposta por parte do falhado irá ter. O que é uma pena.

46Rossi

treinar com a equipa principal? oportunidade num jogo das taças? cuidado com a ilusão para o tombo não ser muito grande...

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2013, 12:25

Os planteis vão ser encurtados. Ele vai jogar muito se mostrar o que mostrou no Europeu...
porquê? o Benfica vai inscrever 50 jogadores, o máximo possível.

cheio

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Agosto de 2013, 17:25
Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2013, 12:25

porquê? o Benfica vai inscrever 50 jogadores, o máximo possível.

Se ele mostrar o que vale e se o potencial condizer com qualidade, de certesa que vai jogar na B. O eterno problema será a transição para A, que para muitos jogadores promissores é uma travessia no deserto.

Puches

Ainda sobre o Diego e o Bernardo:
Jogam na mesma posição?
Quais as características de um e de outro?
Quem estará melhor preparado para as exigências do escalão senior?

é que se fala tanto, e tão bem, de um e de outro, que fiquei curioso.

Do que vi do Bernardo nos sub-19 parece-me que tem boa visão de jogo, boa técnica e alguma intensidade de jogo (ao contrário de outros 10 que passaram nos últimos anos pela formação do Benfica).
Já o Diego parece ter essas características, mas mais raça durante os jogos.

Ou seja, o Diego estará num patamar superior ao Bernardo, apesar de terem sensivelmente a mesma idade.

É assim?

Rikhart

Para mim o Bernardo é quase uma cópia do moutinho, o diego lopes é mais atacante creio (mas vi pouco dele).