Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Julho de 2014, 14:15
Citação de: Bethinho em 22 de Julho de 2014, 12:55
o "têm que nascer 10 vezes" e a resposta que o Bernardo deu depois,apoiando o comentario do Filipe Nascimento "A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes".....isto está marcado na cabeça do JJ,digam o que disserem.
Eu no lugar já tinha id á minha vida e olha que o Bernardo até foi bem educado depois da completa falta de sensibilidade do Jorge quando proferiu essa frase absurda !

Essa frase, dentro do contexto que ele disse, é assim tão absurda? E essa vingança pessoal do JJ para com o Bernardo parece-me efabulação.

Silverwolf

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Julho de 2014, 14:48
o "têm que nascer 10 vezes" e a resposta que o Bernardo deu depois,apoiando o comentario do Filipe Nascimento "A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes".....isto está marcado na cabeça do JJ,digam o que disserem.
Eu no lugar já tinha id á minha vida e olha que o Bernardo até foi bem educado depois da completa falta de sensibilidade do Jorge quando proferiu essa frase absurda !

Essa frase, dentro do contexto que ele disse, é assim tão absurda? E essa vingança pessoal do JJ para com o Bernardo parece-me efabulação.

Se houvesse vingança ele nem estaria a treinar com o plantel principal. Aliás, o JJ provou com o Cardozo que não homem para isso!

Cor_rubrum

Citação de: Silverwolf em 22 de Julho de 2014, 15:00
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Julho de 2014, 14:48

Bem, o JJ pode ter muitos defeitos, mas não é burro...
Pôr o jogador a treinar à parte era demasiado às claras...
Do modo como o utilizou nos  três jogos anteriores (incluindo no Dragão), até conseguiu convencer muita gente que o Bernardo  é um equívoco...
Não menosprezem o grande timoneiro !

Se houvesse vingança ele nem estaria a treinar com o plantel principal. Aliás, o JJ provou com o Cardozo que não homem para isso!

El Tacuara

Vai ser emprestado.

Johnny|SLB

O Bernardo se fizer 2/3 jogos a jogar 45 minutos vai logo mostrar o que pode ou não pode fazer. E isto, independentemente da posição em que jogar. É claro que se jogar mais à frente se destacará mais, mas ele tem muita qualidade e mostrará essa qualidade se tiver oportunidades a sério. Desde logo, oportunidades como o João Teixeira está a ter.

rlaranjeiro

Citação de: Johnny|SLB em 22 de Julho de 2014, 15:57
O Bernardo se fizer 2/3 jogos a jogar 45 minutos vai logo mostrar o que pode ou não pode fazer. E isto, independentemente da posição em que jogar. É claro que se jogar mais à frente se destacará mais, mas ele tem muita qualidade e mostrará essa qualidade se tiver oportunidades a sério. Desde logo, oportunidades como o João Teixeira está a ter.

Estes 2 primeiros jogos demonstraram que o Bernardo nao conta para o JJ. E os 10-15 min de utilizacao so servem para queimar o jogador diante os adeptos.

Quando os restantes jogadores voltarem ao trabalho sera obviamente dispensado.

luis.live

o melhor que podia acontecer ao Bernardo era ser emprestado esta época . 

Fernando Ferreira

Citação de: luis.live em 22 de Julho de 2014, 16:24

Não. O melhor que lhe podia acontecer era jogar na equipa A do Benfica.

luis.live

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Julho de 2014, 16:27

acho que tem qualidade, mas ainda tem de ganhar mais experiencia , ainda me lembro do empréstimo do rui costa ao fafe que foi o melhor que lhe podia ter acontecido  naquela altura. Mostrou qualidade e depois veio para singrar, não logo na 1 época , mas na 2 fez uma época excepcional...

mas se ficar que tenha muita sorte.

Hölderlin

Citação de: GiiB_10 em 22 de Julho de 2014, 00:28
Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:26
Citação de: GiiB_10 em 22 de Julho de 2014, 00:21
Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:14
Citação de: Wake Up em 21 de Julho de 2014, 23:41
Citação de: Rikhart em 21 de Julho de 2014, 23:26
Que emprestem, pode ser que se arrependam já durante esta época.

"Olha fds, mas joga isto tudo? Até dava jeito..."
Mas é o melhor para ele, neste esquema não vai ter hipóteses com JJ.

isso aí a responsabilidade já é do Bernardo. Os grandes jogadores teem que se adaptar a mais que um esquema táctico. O Enzo até passou de médio ala, a médio centro 8
Essa está boa. Os jogadores é que têm que se adaptar a vários esquemas.

E que tal os grandes treinadores adaptarem-se aos jogadores que têm, e utilizarem a táctica que melhor encaixa no plantel, em vez de tentar adaptar os jogadores à táctica?

Era capaz de ser um bocadinho mais inteligente.

tu tás a dizer especificamente que um único jogador deve modificar a táctica da equipa porque o pobre coitado só sabe jogar a 10. Para já discordo que ele só possa jogar a 10, por outro lado é ridículo o conceito que se deve modificar a táctica em função de um jogador (que era o que se estava a falar, e não dos "grandes treinadores adaptarems-e aos jogadores que têm". Tanto se adaptou que com o 4-4-2 ganhamos o triplete)
Não, não estou a referir-me a um único jogador.

Com os jogadores que temos, a táctica que melhor rendimento poderia tirar desses jogadores era o 4x3x3. Então agora sem Rodrigo, mais ainda.

De longe, se bem que acreditavas mais nisso antes da saída do Djuricic. Agora é assim, acho que se Enzo sair sera uma estupidez não optar pelo 4-3-3, até pela qualidade dos substitutos que temos neste momento no plantel. nenhum, nem de longe, será capaz de fazer a curto prazo o que o Enzo fez nos últimos dois anos. assim sendo, um reforço do meio campo  com mais uma unidade, não seria de descurar, principalmente em jogos de maior grau de dificuldade

abar85

Citação de: luis.live em 22 de Julho de 2014, 16:31

acho que tem qualidade, mas ainda tem de ganhar mais experiencia , ainda me lembro do empréstimo do rui costa ao fafe que foi o melhor que lhe podia ter acontecido  naquela altura. Mostrou qualidade e depois veio para singrar, não logo na 1 época , mas na 2 fez uma época excepcional...

Por esse bom exemplo tens inumeros maus.
O Manuel Fernandes ficou...

Se tem qualidade e temos um treinador que é reconhecido por potenciar jovens com valor, o que faz sentido é que fique!

Red.Fever

também sou da opinião de que devia de ser emprestado

mesmo que este ano ficasse na A, teria muito poucas oportunidades e acabaria por jogar mais na B que outra coisa.
e ganhar mais experiência na 1ª liga acho que só lhe iria fazer bem

Flirt4ever

A médio defensivo...... ;D

Theroux

Se for emprestado, e como as regras do futebol são iguais em todo o planeta, resta-lhe fazer uma grande época para voltar pela porta grande, pois talento não lhe falta.

Não é nenhum drama, e irá ganhar muito em fazer uma época "a sério". Claro que se o JJ achar que ele faz falta ao plantel junta-se o útil ao agradável.

Red.Fever

Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 16:50

Por esse bom exemplo tens inumeros maus.
O Manuel Fernandes ficou...

Se tem qualidade e temos um treinador que é reconhecido por potenciar jovens com valor, o que faz sentido é que fique!

o MF é o MF e o Bernardo é o Bernardo
- logo à partida o Jota não joga com 10, logo aí o Bernardo teria problemas para ter oportunidades
- a extremo, estamos bem servidos, também não teria espaço aí
- a MC, teria de ser trabalho para jogar como o Jota gosta, e não me parece que ele esteja preparado para assumir um meio campo a dois
- a 9,5 poderia se passar o que se passou com Djuricic

a ser emprestado a outro clube da 1ª poderá ter bastantes mais minutos, e ganhar experiência