Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

x@ng@i

Podia perfeitamente já fazer esta época no plantel principal do SLB e a jogar..

SuperMiccoli

Parabéns Bernardo!

Provavelmente nunca pensaste fazer 20 anos e já não fazer parte do Benfica, mas é o clube que temos agora.

Espero que o teu clube do coração te dê uma prenda de aniversário mais logo e ganhe a supertaça. :flagglorioso:

33-5-25

Citação de: bnfc em 10 de Agosto de 2014, 09:54
Citação de: costapequeno em 10 de Agosto de 2014, 09:51
e se for verdade quem gasta 90 a 100 milhoes em rodrigo,andre gomes,cancelo,cavaleiro e bernardo silva é o que? :-X

É um brincalhão.

Quem tem gasto isso tudo não é o Lim, é o Mendes. Fala-se no Lim pq o Mendes quer que se fale no Lim. Repare-se que os "empréstimos" têm sido a vários clubes mendistas que nada têm a ver com o Lim. Agora é saber ao certo se tem mm gasto... e se tem gasto, porquê.

Pelo andar do autocarro, toca a somar mais 30 M pelo Enzo.....

SuperGlorioso

Nota se claramente que o Bernardo foi contrariado para o Mónaco.
Espero nao estragar a carreira do rapaz este salto para o estrangeiro.

Red skin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Agosto de 2014, 14:29
Quanto é que vale o futuro, a identidade, a mística do Benfica?

No Benfica é o mercado que define o valor, como se falássemos de caixas de bacalhau.

Eu sinceramente acho q o Benfica poderia formar uma excelente equipa daqui a 1/2 anos, semelhante à do Ajax de Kluivert, Overmars, irmãos de Boer, Davids, Seedorf, Van der Sar, Danny Blind, Reiziger, Bogarde, Litmanen, Rijkaard, se mantivéssemos alguns jogadores-chave e fossemos introduzindo e mantendo alguns dos bons valores q estão neste momento a sair da formação... o André Gomes, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Teixeira, Renato Sanches, Guga, Cancelo, Hélder Costa, etc... infelizmente, sp foi uma utopia qd temos JJ e LFV ao leme...

SuperMiccoli

Eu também acho que o Benfica podia ter um 11 com pelo menos 5 jogadores da formação a curto prazo e continuar a ser uma equipa muito competitiva, mas é claramente uma utopia com esta direcção.

Çula

Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2014, 15:57

No Benfica é o mercado que define o valor, como se falássemos de caixas de bacalhau.

Eu sinceramente acho q o Benfica poderia formar uma excelente equipa daqui a 1/2 anos, semelhante à do Ajax de Kluivert, Overmars, irmãos de Boer, Davids, Seedorf, Van der Sar, Danny Blind, Reiziger, Bogarde, Litmanen, Rijkaard, se mantivéssemos alguns jogadores-chave e fossemos introduzindo e mantendo alguns dos bons valores q estão neste momento a sair da formação... o André Gomes, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Teixeira, Renato Sanches, Guga, Cancelo, Hélder Costa, etc... infelizmente, sp foi uma utopia qd temos JJ e LFV ao leme...

Infelizmente sempre foi uma utopia com Vieira e JJ?

E porque não uma utopia com João Santos e Toni?
E porque não uma utopia com João Santos e Eriksson?
E porque não uma utopia com Jorge de Brito e Toni?
E porque não uma utopia com Damásio e Artur Jorge?
E porque não uma utopia com Damásio e Autuori?
E porque não uma utopia com Damásio e Manuel José?
E porque não uma utopia com Vale e Azevedo e Souness?
Etc, etc, etc......

Porque não dizer que a aposta na formação é uma utopia do próprio Benfica desde há muitas décadas a esta parte?

É que assim mais parece que andávamos a lançar aos 4 e 5 jogadores por época e de repente chegou ao clube essa  dupla e estragou tudo o que vinha sendo feito! E olhem que chegámos a ter 9 campeões do mundo sub 20 nos nossos quadros! Vão lá ver quantos foram aproveitados de forma efectiva.

Isto que estão a fazer aos miudos é uma canalhice sem ponta de visão estratégica, não por serem muito ou pouco benfiquistas (isso deveria interessas pouco) mas sim porque alguns deles têm de facto um potencial tremendo, que muito provavelmente nunca será visto in loco pelos benfiquistas. Infelizmente outros valores mais altos se levantam.

Londrino-85

Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2014, 20:00
Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2014, 15:57

Infelizmente sempre foi uma utopia com Vieira e JJ?

E porque não uma utopia com João Santos e Toni?
E porque não uma utopia com João Santos e Eriksson?
E porque não uma utopia com Jorge de Brito e Toni?
E porque não uma utopia com Damásio e Artur Jorge?
E porque não uma utopia com Damásio e Autuori?
E porque não uma utopia com Damásio e Manuel José?
E porque não uma utopia com Vale e Azevedo e Souness?
Etc, etc, etc......

Porque não dizer que a aposta na formação é uma utopia do próprio Benfica desde há muitas décadas a esta parte?

É que assim mais parece que andávamos a lançar aos 4 e 5 jogadores por época e de repente chegou ao clube essa  dupla e estragou tudo o que vinha sendo feito! E olhem que chegámos a ter 9 campeões do mundo sub 20 nos nossos quadros! Vão lá ver quantos foram aproveitados de forma efectiva.

Isto que estão a fazer aos miudos é uma canalhice sem ponta de visão estratégica, não por serem muito ou pouco benfiquistas (isso deveria interessas pouco) mas sim porque alguns deles têm de facto um potencial tremendo, que muito provavelmente nunca será visto in loco pelos benfiquistas. Infelizmente outros valores mais altos se levantam.

Tirando exemplos esporádicos de jogadores aproveitados na formação (Rui Costa, nascido e criado) a história do Benfica não se fez com jogadores da formação. Mm o Eusébio, por ex chegou cá com 17 anos...Mm assim, penso que nunca tivemos bases tão fortes como hoje para finalmente passarmos a ser um clube pelo menos semi-formador.

MonstroDasCuecasRotas

"Não tem espaço no modelo de jogo do JJ".

Ri-me.

Scorpion8

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Agosto de 2014, 20:14
"Não tem espaço no modelo de jogo do JJ".

Ri-me.
não tem porque o JJ não quer, fácil

Gonçalo Santos

O Jardim está a jogar em 4x3x3 com um meio campo bem musculado. A não ser que pense nele como um falso extremo como era o James, não estou a ver onde irá jogar.

Btw, vão perdendo contra o Lorient por 1-0. Golo do Aboubakar.

JUST4FUN

Lurgee

Londrino-85

nikas