Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

tone

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2014, 14:12
A parte do Talisca e do Kelvin é uma valente estupidez.
Futebolisticamente falando sim.

A questão não é nem nunca será Bernardo vs Talisca ou Bernardo vs outro qq, é apenas e só: "PORQUE É QUE O BERNARDO NÃO PODE?!"

Benfiquisticamente falando obviamente que o Talisca e o Kelvin é uma questão relevante. Embora não seja a favor de comparações, quando de um lado tens um puto com um talento incrível, benfiquista, adepto ferrenho e seguidor do seu clube de coração, ao qual lhe é negada a possibilidade de o defender em campo, estando isso muito longe de ser um favor; e do outro alguém que, também com grande talento, mas se associa, embora que indiretamente a um dos momentos mais negros da história do Benfica... isto demonstra alguma coisa.

Para outros não sei, mas para mim aquela fração de segundo a seguir ao remate do Kelvin, em que a bola toca na rede... É o equivalente ao mundo desabar!!!

O Talisca pode até vir a ser o melhor do mundo, mas vai ter que perceber que para um benfiquista, mais importante do que isso era que ele mandasse o Kelvin para a PQP, de preferência em pleno dragão, após um hat-trick!!!

Mittelstürmer

#21646
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 14:31
Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:27

:bow2:


Quem não se identifica com este texto e esta opinião, não é benfiquista de certeza.

Ou é vieirista ou é jesuita.

Tenho dito!

  ;D Na parte em que ele critica o Talisca por ter tirado uma foto com o colega de selecção? Ou na parte onde via que brasileiro tinha pouca qualidade?
Posso concordar com uma parte do texto, mas a outra parte é simplesmente ridícula.
ahhh e sou Benfiquista, nem sei o que é Vieirísta ou Jesuíta... o que é? Vieirísta? Será alguém que sendo sócio do Sport Lisboa e Benfica votou no Presidente democraticamente eleito por uma enorme maioria? E Jesuíta? Alguém que considera o Jesus o melhor treinador do Benfica dos ultimos 20 anos?  É que os resultados provam isso mesmo.
Estes posts a dividir Benfiquistas em fracções já metem nojo....
Permites que eu possa gostar ao mesmo tempo do Vieira, do Jesus, do Bernardo, do Talisca e da águia Vitória? Posso concordar e discordar do Presidente e do treinador do Sport Lisboa e Benfica sem ser posto num lado qualquer de uma guerra simplesmente parva?

Podes. E acho muito bem.

O recado é para quem insiste em desvalorizar e menosprezar o Bernardo (quem diz o Bernardo, diz outros jogadores da formação), para defender as opções de Jesus e os negócios de Vieira.

Mesmo estando muito longe de defender o Jesus na questão do Bernardo, tenho que aceitar que existam Benfiquistas que pensam diferente (não percebo porquê neste caso, mas enfim) e não será por isso que os vou chamar de Vieiristas ou Jesuitas... são simplesmente Benfiquistas que pensam diferente.
E quem diz neste caso do Bernardo, diz em qualquer outro que envolva o Benfica, simplesmente nem ponho a hipótese de alguém apoiar o Jesus ou o Vieira cegamente porque é Vieirista ou Jesuita... nem acredito que isso exista. Se o fazem, é porque é da convicção dos próprios que o fazendo, defendem o Benfica! Se o Jesus estivesse estado cá 3 anos e nunca tivesse sido campeão, onde estavam esses Jesuitas? E o Jesus? Já tinha levado com os lenços brancos desses mesmo que chamas Jesuitas e já estava na Grécia a treinar um Papapirakus qualquer! Se o Benfica andasse com ordenados em atraso, com modalidades a fechar e sem ganhar nada, onde estava o Vieira e os Vieiristas? Já tinha perdido as eleições para qualquer um que aparecesse a prometer a compra dos próximos Ronaldos e Messis e vencer 5 campeonatos seguidos, e com muitos dos votos desses que hoje chamas de Vieiristas!
Deixem de dividir Benfiquistas em fracções só porque com toda a legitimidade pensam diferente, isso apenas enfraquece as vossas próprias convicções!


luis.live

Citação de: pedromrm2 em 16 de Outubro de 2014, 14:46
Bernardo Silva: «Dia 22, se jogar contra o meu clube de sempre o Benfica, esse dia será o pior dia da minha vida desportiva.»

:cry2:


Maka

#21648
Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 14:33
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: MrArrow em 16 de Outubro de 2014, 13:46

Agora algo que sou incapaz de apoiar é a crítica a um jogador apenas porque outro não está no plantel. Pôr em causa o profissionalismo do Talisca por tirar fotografias com jogadores da equipa adversária que são colegas de selecção, para mim, é disparatado. Quantas vezes vimos o David Luiz e o Luisão mostrar camaradagem com o colega de selecção Hulk? Faz isso deles incapazes de "sentir" a camisola? Concordo completamente o ultraje que o Bernardo não fazer parte do plantel actual do Benfica, tinha tudo para ser o back up do Gaitán/Salvio, poderia ter feito com facilidade 20/25 jogos entre titularidade e suplente utilizado, mas não sou capaz de pactuar o menosprezo de um jogador actual do benfica porque outro não está no plantel. E não acho que isso faça de mim "Vieirista"

Se leres bem ele não menosprezou o talisca, até diz que as suas exibições humilharam a opinião dele.

Ele apenas quis dizer que é importante o Benfica ter jogadores que sentem e sabem o que é o Benfica e usou a foto com o kelvin para ilustrar que, por muito bom que seja o talisca, ainda não sabe o que é o Benfica.

Não é um ataque ao jogador.

Não concordo, nem um bocado.

Para além de ter bons amigos de outros clubes, cheguei a jogar nos jogos da paz e a travar amizade com um atleta do Sporting CP (e das selecções jovens até aos Sub-21).

Na altura não havia a febre das redes sociais... mas isso faz com que eu não saiba o que é o Benfica?

O Kelvin não é "um atleta qualquer do porto"; o Kelvin tem um espaço no museu dos porcos apenas dedicado a um golo que representa um dos nossos piores momentos nos últimos largos anos.
Eu não tiraria uma fotografia com o Kelvin, mesmo que o conhecesse pessoalmente, e ainda menos deixaria que uma eventual fotografia minha com ele entrasse nas redes sociais, porque sei o que aquele momento representou para os benfiquistas. O Talisca não sabe, e o Bernardo sabe. É tão simples como isto.
Tu tirarias?


isaias

O Talisca não sabe nem poderia saber o que representou uma fração de segundo na resolução de um campeonato. Não sabe nem poderia saber o que representou para nós, nem para Kelvim, nem FCP, nem como esse momento foi utilizado para ridicularizar a nação benfiquista. E a culpa não é dele, como é evidente. Nem sequer é do Kelvin, que não passa de um garoto ansioso de afirmação. A culpa é daqueles nefastos dirigentes do FCP que transformaram o futebol numa guerra e não perdem uma oportunidade de achincalhar os que apelidam de "inimigos". Claro que não nos agrada ver os dois jogadores tirando selfies mas o problema é nosso. Nós é que estamos há muito ofendidos.

Tiago1982

Citação de: Maka em 16 de Outubro de 2014, 15:04
Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 14:33
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: MrArrow em 16 de Outubro de 2014, 13:46

Agora algo que sou incapaz de apoiar é a crítica a um jogador apenas porque outro não está no plantel. Pôr em causa o profissionalismo do Talisca por tirar fotografias com jogadores da equipa adversária que são colegas de selecção, para mim, é disparatado. Quantas vezes vimos o David Luiz e o Luisão mostrar camaradagem com o colega de selecção Hulk? Faz isso deles incapazes de "sentir" a camisola? Concordo completamente o ultraje que o Bernardo não fazer parte do plantel actual do Benfica, tinha tudo para ser o back up do Gaitán/Salvio, poderia ter feito com facilidade 20/25 jogos entre titularidade e suplente utilizado, mas não sou capaz de pactuar o menosprezo de um jogador actual do benfica porque outro não está no plantel. E não acho que isso faça de mim "Vieirista"

Se leres bem ele não menosprezou o talisca, até diz que as suas exibições humilharam a opinião dele.

Ele apenas quis dizer que é importante o Benfica ter jogadores que sentem e sabem o que é o Benfica e usou a foto com o kelvin para ilustrar que, por muito bom que seja o talisca, ainda não sabe o que é o Benfica.

Não é um ataque ao jogador.

Não concordo, nem um bocado.

Para além de ter bons amigos de outros clubes, cheguei a jogar nos jogos da paz e a travar amizade com um atleta do Sporting CP (e das selecções jovens até aos Sub-21).

Na altura não havia a febre das redes sociais... mas isso faz com que eu não saiba o que é o Benfica?

O Kelvin não é "um atleta qualquer do porto"; o Kelvin tem um espaço no museu dos porcos apenas dedicado a um golo que representa um dos nossos piores momentos nos últimos largos anos.
Eu não tiraria uma fotografia com o Kelvin, mesmo que o conhecesse pessoalmente, e ainda menos deixaria que uma eventual fotografia minha com ele entrasse nas redes sociais, porque sei o que aquele momento representou para os benfiquistas. O Talisca não sabe, e o Bernardo sabe. É tão simples como isto.
Tu tirarias?

Se fosse meu amigo ou colega? Sim tiraria.


Maka

Citação de: isaias em 16 de Outubro de 2014, 15:07
O Talisca não sabe nem poderia saber o que representou uma fração de segundo na resolução de um campeonato. Não sabe nem poderia saber o que representou para nós, nem para Kelvim, nem FCP, nem como esse momento foi utilizado para ridicularizar a nação benfiquista. E a culpa não é dele, como é evidente. Nem sequer é do Kelvin, que não passa de um garoto ansioso de afirmação. A culpa é daqueles nefastos dirigentes do FCP que transformaram o futebol numa guerra e não perdem uma oportunidade de achincalhar os que apelidam de "inimigos". Claro que não nos agrada ver os dois jogadores tirando selfies mas o problema é nosso. Nós é que estamos há muito ofendidos.

Mas alguém criticou o Talisca por não saber?
O que se fez foi uma constatação de factos: o Bernardo sabe, o Talisca não sabe. Nada mais do que isto.

Velazquez

Vieirista ou Jesuita é quem os defende de tudo.E diz que quem os critica em alguma coisa é mandar abaixo o clube

Ou já fui defensor do JJ(e ainda o continuo a achar bom treinador) e até o Vieira me enganou nos primeiros tempos mas nunca os defendi de tudo nem ia contra outros benfiquistas só porque os criticavam

Mittelstürmer

Citação de: Maka em 16 de Outubro de 2014, 15:04

O Kelvin não é "um atleta qualquer do porto"; o Kelvin tem um espaço no museu dos porcos apenas dedicado a um golo que representa um dos nossos piores momentos nos últimos largos anos.
Eu não tiraria uma fotografia com o Kelvin, mesmo que o conhecesse pessoalmente. Tu tirarias?

O Kelvin fez o trabalho dele, marcou um golo pela equipa que lhe paga o ordenado. Isso faz dele uma má pessoa? Certamente que a ideia do museu não foi dele! O Cebola Podre que cuspiu no Benfica e foi para o porco, continuou a ser amigo do Maxi e várias vezes as suas famílias estavam juntas na vida extra-futebol... isso nunca fez que o Maxi não fosse um dos melhores profissionais que este clube teve nos últimos 20 anos e nunca impediu que ele deixasse pele, suor e sangue em campo cada vez que veste o Manto Sagrado!

Maka

Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 15:10
Se fosse meu amigo ou colega? Sim tiraria.

Sabendo o quanto aquele momento representou para todos os benfiquistas, punhas uma fotografia tua com o Kelvin escarrapachada nas redes sociais?
OK, não sei o que dizer. São opções.

Fake Blood

Citação de: pedromrm2 em 16 de Outubro de 2014, 14:46
Bernardo Silva: «Dia 22, se jogar contra o meu clube de sempre o Benfica, esse dia será o pior dia da minha vida desportiva.»
Onde é que ele disse isso?

Tiago1982

Citação de: Maka em 16 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 15:10
Se fosse meu amigo ou colega? Sim tiraria.

Sabendo o quanto aquele momento representou para todos os benfiquistas, punhas uma fotografia tua com o Kelvin escarrapachada nas redes sociais?
OK, não sei o que dizer. São opções.

Sim, o Kelvin fez o papel dele. Ele entrou para resolver e resolveu. Quem não fez o seu papel foi a equipa e o treinador do Benfica.

Não tiraria uma foto com o Kelvin caso não o conhecesse de lado nenhum, obviamente.

Agora, se fosse meu colega e/ou amigo, qual o problema? Para mim não há problema nenhum.

É uma questão de princípios e valores. E temo-los diferentes.

Adiante...

joker17

Citação de: pablito77 em 16 de Outubro de 2014, 13:17
Não sei se já postaram aqui,grande texto do Manuel Neves  :bow2: O Bernardo do Benfica
Confesso-vos que demorei a ver o Bernardo Silva. Por escolhas erradas que tomei ao longo da vida, nomeadamente ter escolhido ser médico em vez de jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica, só tenho tempo para saber tudo e mais alguma coisa da nossa equipa de futebol. Os juniores, a equipa B e as modalidades não têm a atenção que merecem a minha parte e penitencio-me por isso. Assim, ao invés de pessoas mais bem informadas do que eu, a minha atenção só se virou para o Bernardo quando começaram a correr nas redes sociais as fotografias dele no instagram: foi como uma bomba, havia um jogador do Benfica B que era do Benfica desde pequenino e que vive o clube como nós.  Comecei a espreitar resumos da equipa B, a ver os consecutivos golos e prémios de melhor em campo e dei por mim, mesmo sem lhe ver 90 minutos completos, a torcer por ele. O Bernardo Silva - independentemente do que venha a ser enquanto jogador de futebol - é um adepto do Benfica. E aos adeptos do Benfica quer-se sempre o melhor. Se o Bernardo chegar a jogar na Luz pelo Glorioso e marcar, virá festejar connosco e vai ter a alegria que nós teríamos. Só uma pessoa sem coração (ou sem acesso às redes sociais) podia não torcer por um jogador que ia à Luz de cachecol como nós.

Apesar de ser um adepto e de ter um ideal romântico sobre o mundo da bola, sou muito pragmático: não há Bernardos que substituam os Enzos, os Oblaks, os Garays, os craques a sério. Eu também sou mesmo muito do Benfica e duvido que fosse útil, neste meu momento de forma, à equipa de futebol, portanto não sou nenhum fundamentalista do "jogador da formação", do "jogador português" e dessas coisas. Eu quero que o Benfica tenha os melhores, não me interessa a idade, a nacionalidade nem se são vegetarianos ou se comem três bitoques ao pequeno-almoço. O que me faz confusão é que, em condições iguais, não se dê prioridade ao jogador da formação, ou - e isto ainda é mais importante - que sente o clube. Porque uma coisa é comparar o Ivan Cavaleiro ao Markovic, em que o primeiro será uma eterna promessa do futebol português e o segundo, enfim (pausa para chorar de saudades), outra é achar que o Bernardo não tem lugar neste plantel do Benfica.
A questão é grave por dois prismas: em primeiro lugar, porque o Benfica perde um jogador que lhe podia ser muito útil porque me parece muito bom, ponto. Eu sei que desde que desperdiçámos Mario Stanic e Deco que o Bernardo pode não parecer muito grave, mas algo me diz que sim. Em segundo, pela identidade do clube. Este que vos escreve tem a mania que sabe muito de futebol e que acerta muito, mas, assim que vi o Talisca, ia morrendo. O Talisca, a número oito então, pareceu-me ser rapaz para ser responsável por 275 cateterismos e 12 pacemakers só na minha pessoa. Em todos os jogos, era sempre o jogador que eu tirava na primeira substituição. E o que é facto é que o rapaz tem 6 golos e que está a humilhar a minha opinião inicial sobre ele. Eu, sobre o Benfica, não faço questão de ter razão. Oxalá o Talisca se sagre Bota de Ouro este ano e que nunca mais ninguém ligue ao que eu escrevo. Mas o Talisca, apesar da sua meia dúzia de golos, além de não saber quem é o D'Artagnan, não sabe o que é o Benfica. Tanto assim é, que decidiu tirar fotografias com o Kelvin e escrever inclusivamente que o ama.As boas notícias (para os adeptos do Porto) é que o Kelvin está vivo, as más é que a jovem promessa goleadora do Benfica não percebe que uma fotografia destas é um choque para os adeptos do clube que representa. Tenho a certeza que o Bernardo  não metia uma foto com o Kelvin nem que este lhe salvasse a família inteira e lhe entregasse três chaves vencedoras do Euromilhões. E isto é importante, isto é fundamental para um clube. Não acho que haja uma escolha Talisca versus Bernardo; o Benfica podia ter perfeitamente os dois e beneficiava disso. Eu prefiro o Talisca ao Ivan Cavaleiro e ao Nélson Oliveira. Mas prefiro uma oportunidade ao Bernardo do que aos negócios estilo Djavan, Candeias e Luís Felipes. É aí que me dói, que o Bernardo não tenha uma oportunidade no Benfica. É que há jogadores francamente maus que a têm só por jogos de comissões e empresários. O Bernardo não merece lugar cativo no Benfica só porque tem um número de sócio baixo, mas o seu futebol e o mais que declarado amor ao clube têm que se sobrepor a várias negociatas estranhas.

É que o Bernardo tem tudo para ser um Paneira. Um daqueles que só de vestir a camisola do Benfica se sente maior. E essa raça de jogadores que se confunde com a camisola tem uma grande virtude: torna o clube mais forte. Porque passa a haver alguém no balneário que lhes explica por que sofrem tanto os adeptos, que lhes explica por que é especial este ou aquele acontecimento, este ou aquele jogo. Porque esses jogadores comunicam melhor com os adeptos, fazem-nos sentir menos clientes, fazem-nos sentir mais próximos das camisolas. E esses clubes são melhores, são mais fortes, ganham mais do que os outros. É isso que eu quero para o Benfica. Porque eu sou do Benfica como o Bernardo Silva.  http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html
Melhor post que já li neste tópico.

Brilhante.

Maka

#21659
Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: Maka em 16 de Outubro de 2014, 15:04

O Kelvin não é "um atleta qualquer do porto"; o Kelvin tem um espaço no museu dos porcos apenas dedicado a um golo que representa um dos nossos piores momentos nos últimos largos anos.
Eu não tiraria uma fotografia com o Kelvin, mesmo que o conhecesse pessoalmente. Tu tirarias?

O Kelvin fez o trabalho dele, marcou um golo pela equipa que lhe paga o ordenado. Isso faz dele uma má pessoa? Certamente que a ideia do museu não foi dele! O Cebola Podre que cuspiu no Benfica e foi para o porco, continuou a ser amigo do Maxi e várias vezes as suas famílias estavam juntas na vida extra-futebol... isso nunca fez que o Maxi não fosse um dos melhores profissionais que este clube teve nos últimos 20 anos e nunca impediu que ele deixasse pele, suor e sangue em campo cada vez que veste o Manto Sagrado!

O Cebola cuspiu no Benfica? Como assim? Rescindiu o contrato que tinha? Fugiu de um estágio?
Ah, já sei. Fez chantagem com o Benfica, utilizando o porto, para receber mais; como o Benfica não lhe ofereceu o que ele queria, foi para o porto, até porque era livre de assinar por quem quisesse.
Sabes quem é que fez exactamente a mesma coisa (só que desta vez o Benfica cedeu)? Uma dica: o primeiro e último nome começam pela mesma letra. Mas esse já é herói para meio fórum, enquanto o outro é um "traidor" que "cuspiu no Benfica".
Conta-me histórias.

Quanto ao Maxi, nunca vi uma fotografia tirada por ele com o Cebola e posta nas redes sociais. Se já viste, mostra-me.