Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

PsychoFan

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 23:30
Citação de: Toalhete em 10 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: Almareado em 10 de Dezembro de 2014, 23:15
Tinha lugar em vez de quem ? E deixá -lo uma época  no banco fazia o evoluir onde ? Até  o Rui Costa andou emprestado ao Fafe ! Muita sorte teve o Bernardo  de ser emprestado ao Mónaco !

Precisas mesmo que te enumerem jogadores a quem o Bernardo potencialmente tirava o lugar no plantel? O Bernardo até aos extremos suplentes todos (Bebé, Ola John) tirava lugar.

Concordo. No nosso sistema actual, vejo o Bernardo como suplente do Gaitán. Acho que são jogadores relativamente parecidos.
Já comigo era titular no lugar do Salvio.

paulomaia1972

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 23:31
O Talisca só tem mantido o Benfica no topo da classificação.

TB o cardozo a época passada...

Maka

tsubasaslb

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Dezembro de 2014, 23:33

Oi? O Benfica só passou para a liderança isolada depois de derrotar o Porto em casa por 2-0. Cardozo nesse jogo estava na bancada.

E já chega de Cardozo :2funny:

Almareado

O Talisca  tem sido preponderante  na prestação  interna do Benfica ! Tem sido uma unidade super influente e tem características  bastante diferentes  do Talisca !

Por outro lado  seria um desperdício  para o Bernardo ter os mesmos minutos  que Bebé  ou Olá John,  além  destes jogarem nas alas ,  posição  onde mais uma vez se desperdiçava o talento do jogador !

abar85

O Talisca foi preponderante com golos, o Bernardo também o seria à sua maneira, como é o gaitan ou  outros.

E se tivéssemos um treinador sem preconceitos, o que não faltava ao Bernardo seriam minutos.

BenficaSetsFire

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 23:38
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Dezembro de 2014, 23:33

Oi? O Benfica só passou para a liderança isolada depois de derrotar o Porto em casa por 2-0. Cardozo nesse jogo estava na bancada.

E já chega de Cardozo :2funny:

E os pontos conquistados até lá não contam, certo? Cura-te.

VALEBEM

Não fosse o Cardozo no Estoril, em Guimarães, em casa com o Belém, e mesmo na Taça com o sporting, e provavelmente eram menos 2 troféus na última época (um, pelo menos, era de certeza).

Almareado

Para finalizar e concluir toda a celeuma levantada pelo meu post de ontem.

A intenção do post foi provar que o Bernardo Silva não tem, de todo, a importância que muitos lhe querem dar. Este empréstimo está a provar que, por um lado, o Bernardo precisa de crescer futebolísticamente para ser uma primeira linha no Benfica, que para crescer precisa de jogar com regularidade o que não está a acontecer no Monaco e não iria acontecer no Benfica igualmente.

O post não visou rebaixar o Bernardo, rebaixou todos aqueles que fazem do Bernardo a última coca cola do deserto ou a oitava maravilha do Mundo, e que tiveram que levar com aqueles factos irrefutáveis.

Por outro lado, pode-se dizer que está o Bébé e não está o Bernardo no plantel por exemplo, mais uma vez digo se é para ter os minutos do Bébé mais uma vez ser emprestado para jogar continuou a ser a melhor opção e que mais poderia fazer crescer o jogador.

BenficaSetsFire

Já eu acho que o post só te rebaixou a ti, tanto que tiveste que vir "explicar" uma ironia tão reforçada e desproporcionada. A única coisa que se disse aqui foi que tem tido muito mais oportunidades no Mónaco do que alguma vez teve no Benfica, isso sim é um facto irrefutável. Não é a última coca cola do deserto e precisa de crescer? Olha que novidade. Ainda assim, há um jogador exactamente assim que tem sido titular absoluto na nossa equipa.

aguia1

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Dezembro de 2014, 23:30
Citação de: Almareado em 10 de Dezembro de 2014, 23:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Dezembro de 2014, 23:23
Até o Rui Costa foi emprestado ao Fafe!

Exemplo de 1992!

Pergunta: no início desta época que diferença existia entre o talisca e bernardo?
o avançar  da época  prova que a diferença  existia !

prova o quê?

Talisca é aposta de JJ para 6, pré-época, 8 e 9.5. Ou seja, para JJ é Talisca e  mais 10, esteja a jogar bem ou mal.

Com o mesmo nível de aposta, BS não estaria decerto a fazer pior.

pensar que o BS ja levaria 9 golos marcados nesta altura e  ser irrealista.

Almareado

Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Dezembro de 2014, 10:26
Já eu acho que o post só te rebaixou a ti, tanto que tiveste que vir "explicar" uma ironia tão reforçada e desproporcionada. A única coisa que se disse aqui foi que tem tido muito mais oportunidades no Mónaco do que alguma vez teve no Benfica, isso sim é um facto irrefutável. Não é a última coca cola do deserto e precisa de crescer? Olha que novidade. Ainda assim, há um jogador exactamente assim que tem sido titular absoluto na nossa equipa.
A mim não me rebaixou em nada, tive que responder porque não sou de ser atacado e deixar-me ficar.

Eu sei que vos custou imenso, é quase o mesmo que ir ao psicólogo e ter que gramar com o diagnóstico que não se quer.

Esse jogador que falas está um patamar acima do Bernardo, e o tempo tem demonstrado em como tem sido uma grande aposta. Além disso, o Talisca está pensado para várias posições e tem características fisicas que lhe permitem essa polivalência. Aliás, são jogadores completamente diferentes.

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 10:35
Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Dezembro de 2014, 10:26
A mim não me rebaixou em nada, tive que responder porque não sou de ser atacado e deixar-me ficar.

Eu sei que vos custou imenso, é quase o mesmo que ir ao psicólogo e ter que gramar com o diagnóstico que não se quer.

Esse jogador que falas está um patamar acima do Bernardo, e o tempo tem demonstrado em como tem sido uma grande aposta. Além disso, o Talisca está pensado para várias posições e tem características fisicas que lhe permitem essa polivalência. Aliás, são jogadores completamente diferentes.

A mim não me custa absolutamente nada, deixa as psicologias para quem de facto sabe do que fala. Repito, o Bernardo está a ter muito mais minutos no Mónaco, embora não seja um indiscutível, e em vez de se ficar satisfeito com isso, vem-se gozar com o jogador com a desculpa que se está a gozar com quem o defende.

E eu volto a dizer que não tenho dados nenhuns para dizer que está ou não num patamar acima, não os posso comparar. O Talisca tem sido decisivo com golos, verdade e ainda bem, mas em tudo o resto tem mostrado que está mais do que verdinho. O resto, é compara "ses".

Almareado

O Talisca é também um jogador em formação, mas sendo um jogador em formação não significa que não possa estar num patamar de evolução acima do Bernardo, e está.

Por outro lado, e pelos vistos passou-te ao lado, o Talisca oferece outro tipo de soluções que o Bernardo não oferece e que lhe permite jogar ou ser trabalhado em várias posições. Isso não te deu jeito abordar.

Por fim, vai por palavras na boca de quem quiseres. Não gozei com o jogador, limitei-me a constatar factos dando-os um sentido irónico. Se esses factos gozam com o jogador, não acho; se gozam com aqueles que fazem dele aquilo que efectivamente ainda não é, não tenho culpa.

BenficaSetsFire

Ironizaste o jogador para atingir quem o defende: podia não ser o objectivo, mas acabas por gozar com o jogador.

Não me deu jeito abordar o quê, mesmo? Que o Talisca pode jogar em várias posições? Porque tu dizes? Sim, de facto já ouvi alguém dizer que daria um bom trinco. Mas há coisas que mais vale nem ligar. E depois, tu próprio dizes que são jogadores diferentes, e eu nunca disse que o Bernardo devia estar no plantel a substituir o Talisca, porque é que isto é um assunto sequer?