Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 17:48
Bem o Talisca esta um nível acima porque marcou uma serie de golos num clube que lhe da enormes condições para isso e fisicamente tem outras características, é isso que vou percebendo.

Mas basta um olhar atento para os jogadores para perceber que tecnicamente o Talisca nunca será um Bernardo também...

Olhar apenas para os minutos para avaliar jogadores e dar sentenças não é nada, aliás se fosse assim o próprio Di Maria era uma merda, ou o Matic...

Outra coisa engraçada é que um Bernardo mesmo que não fosse muitíssimo utilizado, estaria a estagnar e a ser prejudicado mesmo com o mestre potenciador, ao mesmo tempo que ao Matiz não fez mal ou se diz que potenciou o André Gomes...
Veremos onde chegarão Talisca e Bernardo nas respectivas carreiras.

Espero que ambos ao topo, mas veremos.

Almareado

E mais, muitos aqui são tão orgulhosos, mas tão orgulhosos, que não conseguem ver mais no Talisca do que os golos que marcou até aqui.

Aliás, se fosse por esses, Talisca e Cesar não passariam da pré-época.

abar85

Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 18:37
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 17:48
Bem o Talisca esta um nível acima porque marcou uma serie de golos num clube que lhe da enormes condições para isso e fisicamente tem outras características, é isso que vou percebendo.

Mas basta um olhar atento para os jogadores para perceber que tecnicamente o Talisca nunca será um Bernardo também...

Olhar apenas para os minutos para avaliar jogadores e dar sentenças não é nada, aliás se fosse assim o próprio Di Maria era uma merda, ou o Matic...

Outra coisa engraçada é que um Bernardo mesmo que não fosse muitíssimo utilizado, estaria a estagnar e a ser prejudicado mesmo com o mestre potenciador, ao mesmo tempo que ao Matiz não fez mal ou se diz que potenciou o André Gomes...
Veremos onde chegarão Talisca e Bernardo nas respectivas carreiras.

Espero que ambos ao topo, mas veremos.

Nada contra isso.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 17:48Mas basta um olhar atento para os jogadores para perceber que tecnicamente o Talisca nunca será um Bernardo também...

Como assim, abar85?

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Dezembro de 2014, 19:00
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 17:48Mas basta um olhar atento para os jogadores para perceber que tecnicamente o Talisca nunca será um Bernardo também...

Como assim, abar85?

Em termos de controlo de bola, receção e jogo em espaços curtos.

O Talisca é mais forte em progressão quanto a mim pelo fisico que tem, e no remate.

Entre varias diferenças que não tornam um muito bom e outro muito fraco, mas apenas diferentes.
Depois há preferências, tal como há entre Messi e Ronaldo por exemplo

André Sousa

Obviamente.

Não obstante, o Talisca é bom tecnicamente. Tem um pé esquerdo de grande qualidade, mas a nível técnico, o Bernardo deixa a maioria dos jogadores a um canto.

Cabe aos treinadores saberem aproveitar essa qualidade dele. Infelizmente, foi emprestado ao Mónaco do Leonardo Jardim, que não sendo um Jesualdo, também é meio cagão.

Mesmo assim tem dado para ter minutos, o que já é bom.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 19:09
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Dezembro de 2014, 19:00

Como assim, abar85?

Em termos de controlo de bola, receção e jogo em espaços curtos.

O Talisca é mais forte em progressão quanto a mim pelo fisico que tem, e no remate.

Entre varias diferenças que não tornam um muito bom e outro muito fraco, mas apenas diferentes.
Depois há preferências, tal como há entre Messi e Ronaldo por exemplo

Discordo. Se nos ativermos àquilo que são os gestos técnicos, para mim, é evidente essa superioridade. Aquele pé esquerdo não tem par na nossa Liga e tecnicamente deve estar entre o top 5 da Liga, assim de repente.

Agora se me falares, como frisaste, no entendimento do jogo, que se evidencia, por exemplo, nos espaços curtos? Aí sim, Bernardo à frente. Aliás, para mim há poucas dúvidas. No seu todo, o Bernardo ainda é mais jogador, mas acho que o Talisca tem potencial para atingir outro patamar precisamente pela qualidade técnica que tem. O que ele tem de aprender, no entanto, é aquilo que o Bernardo já mostra saber: os timings entre progressão e passe, temporização, etc. Daí que ainda hoje diga que o Bernardo só tinha que ficar no plantel, porque nisso é soberbo.

abar85

Não podemos concordar em tudo, mas para mim o Talisca esta longe de ter os atributos técnicos do Bernardo, não falo de habilidade. A bola cola no pé do Bernardo de uma forma que muito poucos.

Cloughie

Vejam um jogo do Mónaco com o Bernardo em campo.
E vejam um jogo do Mónaco sem o Bernardo em campo.

E depois falem. Até lá...

André Sousa

Discordo. Se nos ativermos àquilo que são os gestos técnicos, para mim, é evidente essa superioridade. Aquele pé esquerdo não tem par na nossa Liga e tecnicamente deve estar entre o top 5 da Liga, assim de repente.

Troca isto por miúdos, só para eu perceber se entendi bem, sff.

rohff

Ele é craque e pode ser bem préciso ao Benfica para o ano. Inchalah  :-X

Fernando Ferreira

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 22:09

Troca isto por miúdos, só para eu perceber se entendi bem, sff.

Acho que tecnicamente, o Talisca, descontando os casos mais óbvios como Nani, Brahimi, Gáitan, é dos jogadores mais fortes da Liga. E isso vê-se na forma como recebe, na qualidade do seu passe, etc.

André Sousa

A comparação, aqui, não é com nenhum desses, mas também não é com os mecos que a nossa liga tem. E eu gosto imenso do Talisca, acho que tem potencial pare ser enorme aqui e muito grande lá fora, também.

A questão é que tecnicamente não tem grande hipótese quando comparado com o Bernardo. Claro está que tem outros argumentos que o Bernardo dificilmente terá, mas tecnicamente chega a ser injusto comparar os dois.

Com a agravante de que o Bernardo não faz metade do Talisca, fisicamente falando. Mesmo assim, em espaços curtos, a diferença é óbvia. Muito maior sensibilidade técnica.

Fernando Ferreira

Certo, certo. Não considero, no entanto, que perca para o Bernardo, pelo contrário. Acho que naquilo que são os principais gestos técnicos, lhe é superior. No entanto, e como grande apreciador do Bernardo, também sei que perde em tudo o resto (tomada de decisão, que pode ser domada) por estar em bruto, digamos assim, e porque nunca será tão criativo.

André Sousa

Falando em sensibilidade com bola, acho que é mesmo desigual. O Bernardo, nesse aspecto, é um prodígio. O Talisca não.

A questão é que o Bernardo tem um handicap grande, à luz dos olhos de muita gente, enquanto o Talisca pode ser um monstro nesse aspecto, que é na capacidade física.

Onde tu vês criatividade, eu vejo, também, uma qualidade técnica associada que é de topo. Só não sai mais potenciada porque não é particularmente um jogador muito rápido ao nível do deslocamento.

Bom era ter os dois em simultâneo.