Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

abar85

Eu não vejo isso tudo no Talisca assim como não via no Marko, o que não quer dizer que não sejam grandes jogadores, mas são jogadores nos quais a capacidade fisica é que faz a diferença. E acho que muito por isso é que o Marko tem tido as dificuldades que tem tido em Inglaterra.

E o Bernardo fisicamente também não é assim tão ineficiente.

Maka

O Bernardo tem aquela 'cola no pé' estilo futsal, que o Talisca não tem.

HPereira

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 22:58
Eu não vejo isso tudo no Talisca assim como não via no Marko, o que não quer dizer que não sejam grandes jogadores, mas são jogadores nos quais a capacidade fisica é que faz a diferença. E acho que muito por isso é que o Marko tem tido as dificuldades que tem tido em Inglaterra.

Então no Marko o que fazia a diferença era a capacidade física e tem tido dificuldades em Inglaterra por causa disso? No campeonato inglês que é só o mais físico do Mundo?

Cloughie

O Bernardo compensa a falta de físico (nem todos podem ser um Shaqiri da vida) com a inteligência que tem.

Çula

Claro que não é ineficiente. Aliás, o Bernardo pela sua qualidade intrinseca nunca precisará de músculo para sobressair individualmente, para isso ele tem tudo o que é preciso. Mas para conseguir crescer ainda mais no jogo não perdia nada em ter um corpo mais "adulto". Elevaria ainda mais o seu jogo e transportaria-o para niveis que ainda não consegue atingir. Mas estamos a falar de um miudo de 20 anos que ganhará esse complemento de forma absolutamente natural.

abar85

Citação de: HPereira em 11 de Dezembro de 2014, 23:28

Então no Marko o que fazia a diferença era a capacidade física e tem tido dificuldades em Inglaterra por causa disso? No campeonato inglês que é só o mais físico do Mundo?

E onde os jogadores que mais fazem a diferença e mais se distinguem são aqueles que têm uma técnica mais apurada. É um futebol fisico onde a pressão é constante e tem que se jogar rápido. O que distingue as equipas de topo das outras é que têm esses jogadores que ultrapassam o factor fisico. Se tens debilidades no controlo de bola ficas sem ela.
E no Marko o factor fisico que fazia mais diferença era a velocidade com bola e não os duelos individuais corpo a corpo. Em termos técnicos era bom mas tinha muito por onde crescer.

abar85

Citação de: Çula em 12 de Dezembro de 2014, 00:35

Claro que não é ineficiente. Aliás, o Bernardo pela sua qualidade intrinseca nunca precisará de músculo para sobressair individualmente, para isso ele tem tudo o que é preciso. Mas para conseguir crescer ainda mais no jogo não perdia nada em ter um corpo mais "adulto". Elevaria ainda mais o seu jogo e transportaria-o para niveis que ainda não consegue atingir. Mas estamos a falar de um miudo de 20 anos que ganhará esse complemento de forma absolutamente natural.

Claro, e nunca ponho em questão que seja possível otimizar fisicamente um jogador para potenciar ao máximo o seu rendimento.
O que acho é que é mais fácil fazer isso do que desenvolver aquilo que é mais natural num jogador, a técnica e a compreensão de jogo.
O0

joao_manike

Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 23:20
O Bernardo tem aquela 'cola no pé' estilo futsal, que o Talisca não tem.

O Bernardo tem aquele toque de bola "à predestinado", a fazer lembrar Aimar. Aqueles toques curtos de primeira que partem os adversários todos, aquelas receções, a progressão com bola. É Aimar dos pés à cabeça. Aimar do início de carreira, ele dantes era mais móvel e dinâmico.

Almareado

Eu entendo o que vocês dizem e até concordo de certa forma.

Toque de bola tem, sem dúvida. Bola colada no pé também. Mas não se pode ver só isso, quantos e quantos jogadores o têm, lembro-me tão bem do Dani do Sporting.

Acho que vai um tremendo exagero quando se começa a entrar pelo campo das comparações e ainda para mais com jogadores feitos e geniais como o Aimar.

Eu acredito que um dia, com outro treinador o meio campo do Benfica ainda pode vir a ser um trinco, Talisca e Bernardo.

nikas

O Dani é um bom exemplo, qualidade a rodos. Pés incríveis.
Só não foi TOP porque não quis.

Francescoli

rohff

pguerreiro

rohff

Citação de: pguerreiro em 12 de Dezembro de 2014, 16:50
Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2014, 16:42
Já é titular?
Foi no último da Liga, vamos ver neste.

Serà um grande jogo para ele poder demonstrar a sua classe.

Pokeralho

O problema no Benfica não e ter um jogador promissor como Talisca no plantel e emprestar Bernardo. Nem vale a pena comparar os dois jogadores porque merecem os dois estar no plantel do Benfica.
O problema e ir gastar milhoes em suplentes quando nos quadros de clube existe jogadores de qualidade na nossa formaçao que são trabalhados durante anos para isso.

Não ha lugares para Bernardos, Cancelos, Teixeiras, Guedes, B.Varelas, Cavaleiros... nos 18 convocados para o jogo ? Não faz mal, temos equipa B para os colocarem a jogar minutos e manter o ritmo competitivo.

Tal não os impedem de treinar com o plantel principal durante a epoca. Equipa B não e para fazer resultados mas sim para dar ritmo competitivo a jogadores promissores para serem competitivos quando estão chamados na A.

Para mim o plantel d'um clube com as limitações financeiras do Benfica deveria ser um plantel com no maximo 25 jogadores
- 18 jogadores "A"
- 6/7 jogadores de qualidade da nossa formação que fazem a ponte entre a A e a B.

E comprava-se so jogadores:

* titulares com pedigree para o 11, com muito trabalho de observação e seleção rigorosa antes.
- para substituir saidas de titulares importantes
- para encostar para suplente as posiçoes frageis no nosso 11

* jovens "promissores" suplentes para jogar em posiçoes que a nossa formação não consegui criar.