Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

HS10

Citação de: Aguiavareira em 05 de Janeiro de 2015, 18:08
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Janeiro de 2015, 18:01
Já eu acho que o Monaco nada tem a ver com isto. A seguir a isto o Mendes mete numa liga mais competitiva num clube do mesmo nível visto que ele já tem ritmo de seniores. Depois sim, lucra uns milhões com a venda para um clube melhor.
Nada me faz acreditar que o Benfica tenha alguma coisa a ver com este jogador mas pronto...

Concordo contigo alias acho que a partir do momento que a direcção dicidiu por o emprestimo ao Monaco o destino deste moço estava traçado e está mais que visto que não volta :confused:

Se o Mendes o quisesse colocar em algum clube para o vender por milhões porque não o coloca ele no Benfica??

Até parece que nos últimos anos não somos das equipas que melhor vende... Se como se diz o JJ só coloca o que compra ou o que o Mendes arranja, não vejo o porquê de não colocar este do Mendes...

rohff

PeteTownsend

Citação de: HS10 em 05 de Janeiro de 2015, 19:40
Já eu acho que o Monaco nada tem a ver com isto. A seguir a isto o Mendes mete numa liga mais competitiva num clube do mesmo nível visto que ele já tem ritmo de seniores. Depois sim, lucra uns milhões com a venda para um clube melhor.
Nada me faz acreditar que o Benfica tenha alguma coisa a ver com este jogador mas pronto...

Concordo contigo alias acho que a partir do momento que a direcção dicidiu por o emprestimo ao Monaco o destino deste moço estava traçado e está mais que visto que não volta :confused:

Se o Mendes o quisesse colocar em algum clube para o vender por milhões porque não o coloca ele no Benfica??

Até parece que nos últimos anos não somos das equipas que melhor vende... Se como se diz o JJ só coloca o que compra ou o que o Mendes arranja, não vejo o porquê de não colocar este do Mendes...

O objectivo não é tornar o jogador numa super estrela e fazer milhões, mas sim que o mesmo jogador gere várias transacções para garantir várias comissões (empréstimos, transferências, etc). As avenças mensais dos jogadores pagam as contas, as comissões de transferência compram as vidas de luxo.

Isto é o business plan de um bom empresário FIFA nos dias de hoje. Clubes, jogadores, carreiras, isso não interessa para nada.

Bethinho

Citação de: HS10 em 05 de Janeiro de 2015, 19:40

"não cabe na tatica do treinador".

BC

Alguém tem por ai a fotografia da tatuagem que o Bernardo tem no braço?

Kyoto

vai chegar à selecção A num piscar de olhos.

lonstrup

Citação de: Kyoto em 05 de Janeiro de 2015, 22:50
vai chegar à selecção A num piscar de olhos.
Num piscar de olhos do Jorge Mendes.

klik

Normal que chegue a selecção #A entretanto....

1º Porque ele já é "O" sub 21 de evidencia no seu escalão e selecção... praticamente.

2º Porque a nossa selecção joga em 4-3-3 na grande maioria das vezes... e é um pouco histórico.

Sendo o Bernardo o único médio ofensivo criativo(#10) a nível nacional praticamente, pelo menos a este nível.. entretanto chega a esse nível.

abar85

O jeito que não dava no nosso plantel um jogador desta qualidade.

COPERNICUS

Não tem lugar no Benfica eleito por Jorge.

SCunha11

Quando se tem coração Benfiquista, a paixão alastra e contagia todos à sua volta! Tenho a certeza que neste Benfica, tornava não só a equipa com mais talento, como ia ser uma peça importante no balneário mesmo com tão tenra idade...espero um dia vê-lo a vestir a amada camisola e a vibrar com cada vitória do seu/nosso clube! Força rapaz, embora pequeno, és ENORME!

Rikhart

Citação de: abar85 em 07 de Janeiro de 2015, 20:33
O jeito que não dava no nosso plantel um jogador desta qualidade.

A qualidade é por vezes factor meramente secundário neste clube, infelizmente.

certim

Kampz

A dor que me dá sempre que vejo este tópico.

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O plantel do Benfica deveria ser:

GR: J.César, (Outro), B.Varela
DD: M.Pereira, A.Almeida
DE: Sílvio ou Eliseu, Benito
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MD: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Teixeira, Amorim
MO: Talisca, Bernardo
EE: Gaitán, Pizzi
ED: Salvio, Guedes ou Cavaleiro
PL: Jonas, Lima, Oliveira ou Fonte

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.

Kabx

O Benfica no fim desta época precisa de uma renovação, penso que a equipa irá ficar bem mais jovem do que é agora.
Olhando para daqui a 2-3 anos imagino um 11 deste tipo:

Karius
Cancelo ou Mayke por exemplo
César
Outro central a contratar
Um defesa esquerdo a contratar (R.Guerreiro?)
Cristante´
João Teixeira
Guedes
Salvio/outro a contratar
Bernardo Silva
Um PL de qualidade a contratar

4 jogadores da formação no 11 base, isto sendo já conservador para não falar noutros possiveis como Nelson oliveira e assim.
Nada mau comparando com o que temos. Isto a titulares, podemos facilmente juntar 3 ou 4 ao plantel.