Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

JackWhite

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 22:07
Citação de: nikas em 08 de Janeiro de 2015, 22:04
Acredito sinceramente que é possivel ter um Varela em vez de um Artur, um Bernardo em vez de um Pizzi, um Guedes em vez de um Tiago Baby, ou um Oliveira / Fonte em vez de um Jara / Derley.

O Bebé teve 25 minutos para o campeonato.

O que dirias se fosse o Bernardo?

Não é muito melhor ele voltar para o plantel com o estatuto de titular no Monaco?

25 minutos a mais do que devia ter feito.

"O Bebé quase não jogou" não é argumento. Está a ocupar um lugar e a tirar espaço a outros.

Songoku

Acredito sinceramente que é possivel ter um Varela em vez de um Artur, um Bernardo em vez de um Pizzi, um Guedes em vez de um Tiago Baby, ou um Oliveira / Fonte em vez de um Jara / Derley.

Não é muito melhor ele voltar para o plantel com o estatuto de titular no Monaco?

Voltar ? Mas ainda há quem acredite que o Bernardo não foi vendido ?

Theroux

Citação de: JackWhite em 08 de Janeiro de 2015, 22:11

25 minutos a mais do que devia ter feito.

"O Bebé quase não jogou" não é argumento. Está a ocupar um lugar e a tirar espaço a outros.

Daí sempre ter sido contra a sua contratação.

nikas

Diria que o Benfica pinha poupado uns Milhões.
Se jogam ou não isso depois é com o Mister.
Agora comprar cepos anunciados, que nada acrescentam, nem são melhores que alguns miudos da B é parvo.

E Esses exemplo do Di Maria, Enzo, Matic ou Luiz são para rir.
Também em vez do Cristiano Ronaldo o Boloni podia ter deixado o Tello, em vez do Quaresma o Tonito, ou o Camacho em vez do Manuel Fernandes o Andersson.
Quando há qualidade, há qualidade.
Seja nos que vêm de fora ou nos de dentro, e o Benfica têm jogadores sem qualidade em excesso.

Cloughie

Jogadores da formação no lugar dos Bebés, Artures e afins = Menos dinheiro em contratações + Menos dinheiro em salários + Dinheiro canalizado para Enzos, Garays, Markovics e afins.

Kyoto

Citação de: nikas em 08 de Janeiro de 2015, 22:16
Agora comprar cepos anunciados, que nada acrescentam, nem são melhores que alguns miudos da B é parvo.

Também em vez do Cristiano Ronaldo o Boloni podia ter deixado o Tello, em vez do Quaresma o Tonito, ou o Camacho em vez do Manuel Fernandes o Andersson.
Seja nos que vêm de fora ou nos de dentro, e o Benfica têm jogadores sem qualidade em excesso.
é tao para rir como so citar os casos que convém (leiam-se os cepos). Eu estou registado (com outra conta) desde 2006. eu sei bem o que para aqui foi quando veio o di maria e nao se apostou no andre carvalhas.
Essa rebelião pro-carvalhas, era comandada por um user que ainda ca anda... os users desse tempo saberão por certo

X-Blazer

Citação de: Kyoto em 08 de Janeiro de 2015, 22:07
e um carvalhas em vez de um Di Maria? um David Simão em vez de um Enzo Perez, um Roderick em vez de um Matic? um miguel vitor em vez de um David Luiz?

as coisas nem sao tanto à terra nem tanto ao mar. mas essa conversa feita que por aqui se vê dia apos dia é disparate

Tudo a ver, o que tu disseste com o que o/a nikas disse...
Assim nem vale a pena discutir.

Çula

E tu achas que é boa política pensar-se em substituir contratações falhadas com um miudo por cada flop? O famoso "X não fazia pior que Y"?
Se é um erro ter no plantel Artur, o Bebé, o Zé e o Manel, não deixaria de ser outro erro achar que meter alguns miudos com mais potencial na vez desses jogadores seria a resposta certa a dar.

Num clube como o nosso não se pode pegar no que correu mal ou foi mal feito e transformar isso noutro erro (se calhar ainda maior). 5 ou 6 contratações correram mal? Ok, passar a ter outro tipo de exigência na hora de fechar contratos (e mesmo assim estar de mão dada com alguma sorte) para dessa forma termos cada vez mais opções de qualidade.

A questão dos miudos nem sequer deveria estar dependente de contratações. Havendo qualidade só têm é que ser aposta independentemente de se contratar muitos ou poucos jogadores para a sua posição.

Agora, quando leio que o plantel do Benfica deveria ter uns 10 miudos na casa dos 20 anos e que com isso a qualidade não se ia ressentir fico na dúvida se o pessoal acredita mesmo no que está a escrever.

X-Blazer

Trocando Artur por Varela, Bebé por Guedes/Cavaleiro, N. Oliveira por Derley acho que iria fazer afetar a qualidade do plantel. Positivamente.

peterslimer

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 21:57
Mas esse tipo de plantéis são compatíveis com aqueles que devem ser os objectivos de um clube como o Benfica?

Mas vocês acham mesmo que um plantel cheio de rapaziada em permanente estado de evolução (até no que diz respeito à sua personalidade) é garantia de se poder lutar por títulos?

Eu vejo esses exercícios especulativos e dou por mim a pensar se o pessoal acredita mesmo que é possivel alcançar o sucesso desportivo com esse tipo de equipas.
Isto, faz me confusão tambem. Vivem no mundo do FM.

nikas

Citação de: Kyoto em 08 de Janeiro de 2015, 22:20

é tao para rir como so citar os casos que convém (leiam-se os cepos). Eu estou registado (com outra conta) desde 2006. eu sei bem o que para aqui foi quando veio o di maria e nao se apostou no andre carvalhas.
Essa rebelião pro-carvalhas, era comandada por um user que ainda ca anda... os users desse tempo saberão por certo

Obviamente.
Foi só um exemplo.

Mas também ninguém sabe o que daria um Di Maria se fica-se na Argentina, ou um Carvalhas se fosse aposta.
Mas isso são outras contas.

Velazquez

Citação de: Kyoto em 08 de Janeiro de 2015, 22:20

Eu sou desse tempo e não me lembro de nada disso.Muito menos sei quem é esse user.
Mas isso de se meter jogadores no mesmo saco só por serem do mesmo sitio de onde vêm é curiosa

nikas

Não me venham é com as Tangas do FM ou do CM que para isso temos os tópicos certos.

Ninguém ou pelo menos eu, defende 10 miúdos na equipa A.
Agora é ridículo não concordarem que Artur depois das épocas horríveis que fez, podia sair e dar lugar a um varela, que um Tiago Baby, já era flop e ainda nem tinha assinado. Ou que o Derley oferecia mais à equipa que o Oliveira.

Velazquez

Citação de: Kampz em 08 de Janeiro de 2015, 01:15
A dor que me dá sempre que vejo este tópico.

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O plantel do Benfica deveria ser:

GR: J.César, (Outro), B.Varela
DD: M.Pereira, A.Almeida
DE: Sílvio ou Eliseu, Benito
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MD: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Teixeira, Amorim
MO: Talisca, Bernardo
EE: Gaitán, Pizzi
ED: Salvio, Guedes ou Cavaleiro
PL: Jonas, Lima, Oliveira ou Fonte

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.
Isto tudo é por este post?Não estou a ver qual é o erro

Velazquez

Citação de: DanielTrofa em 08 de Janeiro de 2015, 01:52
O Benfica no fim desta época precisa de uma renovação, penso que a equipa irá ficar bem mais jovem do que é agora.
Olhando para daqui a 2-3 anos imagino um 11 deste tipo:

Karius
Cancelo ou Mayke por exemplo
César
Outro central a contratar
Um defesa esquerdo a contratar (R.Guerreiro?)
Cristante´
João Teixeira
Guedes
Salvio/outro a contratar
Bernardo Silva
Um PL de qualidade a contratar

4 jogadores da formação no 11 base, isto sendo já conservador para não falar noutros possiveis como Nelson oliveira e assim.
Nada mau comparando com o que temos. Isto a titulares, podemos facilmente juntar 3 ou 4 ao plantel.
Ou é por este?Tambem não estou a ver qual é o erro