Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Toalhete

Citação de: peterslimer em 08 de Janeiro de 2015, 22:28
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 21:57
Mas esse tipo de plantéis são compatíveis com aqueles que devem ser os objectivos de um clube como o Benfica?

Mas vocês acham mesmo que um plantel cheio de rapaziada em permanente estado de evolução (até no que diz respeito à sua personalidade) é garantia de se poder lutar por títulos?

Eu vejo esses exercícios especulativos e dou por mim a pensar se o pessoal acredita mesmo que é possivel alcançar o sucesso desportivo com esse tipo de equipas.
Isto, faz me confusão tambem. Vivem no mundo do FM.

O eterno argumento do "dedica-te ao FM". É um clássico.

nikas

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: Kampz em 08 de Janeiro de 2015, 01:15
A dor que me dá sempre que vejo este tópico.

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O plantel do Benfica deveria ser:

GR: J.César, (Outro), B.Varela
DD: M.Pereira, A.Almeida
DE: Sílvio ou Eliseu, Benito
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MD: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Teixeira, Amorim
MO: Talisca, Bernardo
EE: Gaitán, Pizzi
ED: Salvio, Guedes ou Cavaleiro
PL: Jonas, Lima, Oliveira ou Fonte

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.
Isto tudo é por este post?Não estou a ver qual é o erro
Sinceramente também não.

Velazquez

Citação de: nikas em 08 de Janeiro de 2015, 22:34
Não me venham é com as Tangas do FM ou do CM que para isso temos os tópicos certos.

Ninguém ou pelo menos eu, defende 10 miúdos na equipa A.
Agora é ridículo não concordarem que Artur depois das épocas horríveis que fez, podia sair e dar lugar a um varela, que um Tiago Baby, já era flop e ainda nem tinha assinado. Ou que o Derley oferecia mais à equipa que o Oliveira.
Estas coisas já cansam tanto,que agora quero mesmo que me esclareçam qual é o problema

nikas

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 22:38
Citação de: DanielTrofa em 08 de Janeiro de 2015, 01:52
O Benfica no fim desta época precisa de uma renovação, penso que a equipa irá ficar bem mais jovem do que é agora.
Olhando para daqui a 2-3 anos imagino um 11 deste tipo:

Karius
Cancelo ou Mayke por exemplo
César
Outro central a contratar
Um defesa esquerdo a contratar (R.Guerreiro?)
Cristante´
João Teixeira
Guedes
Salvio/outro a contratar
Bernardo Silva
Um PL de qualidade a contratar

4 jogadores da formação no 11 base, isto sendo já conservador para não falar noutros possiveis como Nelson oliveira e assim.
Nada mau comparando com o que temos. Isto a titulares, podemos facilmente juntar 3 ou 4 ao plantel.
Ou é por este?Tambem não estou a ver qual é o erro

Nem eu.
Ora se todos reconhecem talento no Teixeira, Guedes ou Bernardo, daqui a 3 Anos podem muito bem ser craques. E titulares.

Theroux

Quero é ver o Bernardo no plantel na próxima época.

Chelas

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 22:47

Com o Enzo e o André Gomes, vais ver sim

peterslimer

Citação de: Toalhete em 08 de Janeiro de 2015, 22:38
Citação de: peterslimer em 08 de Janeiro de 2015, 22:28
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 21:57
Mas esse tipo de plantéis são compatíveis com aqueles que devem ser os objectivos de um clube como o Benfica?

Mas vocês acham mesmo que um plantel cheio de rapaziada em permanente estado de evolução (até no que diz respeito à sua personalidade) é garantia de se poder lutar por títulos?

Eu vejo esses exercícios especulativos e dou por mim a pensar se o pessoal acredita mesmo que é possivel alcançar o sucesso desportivo com esse tipo de equipas.
Isto, faz me confusão tambem. Vivem no mundo do FM.

O eterno argumento do "dedica-te ao FM". É um clássico.
Não é apenas um argumento, é quase uma religião para muitos. Melhor exemplo para isto é aplicar a Psicologia Humana em cães.

Querem clássicos de miudos de 20 anos ou menos vão ver a equipa B ou Junior ou então cliquem no EXE/atalho do FM no ambiente de trabalho.

Pedro.SLB.71

Pelo que vou vendo pela tv, creio que é mais que merecido voltar e assumir como um jogador chave no plantel.

Theroux

Citação de: Chelas em 08 de Janeiro de 2015, 22:49

Não tenho bola de cristal, portanto vou ter mesmo de aguardar até lá.

Chelas

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 22:50
Citação de: Chelas em 08 de Janeiro de 2015, 22:49

Não tenho bola de cristal, portanto vou ter mesmo de aguardar até lá.

Espero estar enganado mas é previsivel

Velazquez

Agora fogem e não respondem.Está bem,está certo,já estou habituado

Miguelito22

O que se pede é que se aposte nos melhores que vão saindo da formação e não colocar 10 jogadores na equipa principal so porque sim ja que isso é errado e felizmente o Benfica não faz isso.

O Benfica tem de ter jogadores de qualidade e jogadores experientes e depois juntar 3 ou 4 dos nossos melhores jovens.

Çula

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: Kampz em 08 de Janeiro de 2015, 01:15
A dor que me dá sempre que vejo este tópico.

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O plantel do Benfica deveria ser:

GR: J.César, (Outro), B.Varela
DD: M.Pereira, A.Almeida
DE: Sílvio ou Eliseu, Benito
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MD: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Teixeira, Amorim
MO: Talisca, Bernardo
EE: Gaitán, Pizzi
ED: Salvio, Guedes ou Cavaleiro
PL: Jonas, Lima, Oliveira ou Fonte

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.
Isto tudo é por este post?Não estou a ver qual é o erro

Velaz, achas que isso é um plantel para discutir titulos?

J_PN

Citação de: Kyoto em 08 de Janeiro de 2015, 22:07
Citação de: nikas em 08 de Janeiro de 2015, 22:04
Acredito sinceramente que é possivel ter um Varela em vez de um Artur, um Bernardo em vez de um Pizzi, um Guedes em vez de um Tiago Baby, ou um Oliveira / Fonte em vez de um Jara / Derley.
e um carvalhas em vez de um Di Maria? um David Simão em vez de um Enzo Perez, um Roderick em vez de um Matic? um miguel vitor em vez de um David Luiz?

as coisas nem sao tanto à terra nem tanto ao mar. mas essa conversa feita que por aqui se vê dia apos dia é disparate

O que não entendes é que ficamos com mais possibilidades de adquirir os Di Marias, Enzos, Matics e David Luizes se apostarmos nos Guedes em vez de Bebés, Nelsons em vez de Derleys, Fontes em vez de Jaras. Chama-se gestão de recursos.

Tacuara7

Chegava para consumo interno. Internacional...atualmente estamos fora, por isso pior não seria.