Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Vinhaça à parte...
Não achas que há alguma incoerência?

Velazquez

Citação de: delduin em 08 de Janeiro de 2015, 23:51
Respondi exactamente ao que perguntaste. Mas no outro dia já tinha visto o teu estilo de posts por aqui, portanto não me vou alongar muito mais.

Espero que tenhas percebido.
Qual é o meu estilo de posts?Eu gosto é que digam as coisas de forma clara.Se gostas mais de mandar para o ar e não dize claramente como é, é contigo,não vou julgar,é só diferente de mim

Çula

Citação de: |OnE| em 08 de Janeiro de 2015, 23:59
Vinhaça à parte...

Da minha parte?

Eu meti lá tudo o que era chavalada, os da formação e os contratados. Está lá escrito.

|OnE|

Citação de: Çula em 09 de Janeiro de 2015, 00:03
Vinhaça à parte...

Da minha parte?

Eu meti lá tudo o que era chavalada, os da formação e os contratados. Está lá escrito.
Não.
Do treinador.

Tu até podias dizer que o Ola John é branco e que o Artur agarra as bolas todas.

X-Blazer

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:49
Acho que está a confundir plantel com 11 inicial.

Essa equipa tinha um enorme 11 inicial, mas em termos de profundidade de plantel tinha lacunas na baliza, nas duas laterais, na posição 6 e na ala esquerda. Tanto assim é que tivemos que ir buscar 3 jogadores no mercado de inverno.

Lacunas essas que se calhar também apontas ao plantel atual, ou não?

Toalhete

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:57
Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 23:54

Essa equipa tinha um enorme 11 inicial, mas em termos de profundidade de plantel tinha lacunas na baliza, nas duas laterais, na posição 6 e na ala esquerda. Tanto assim é que tivemos que ir buscar 3 jogadores no mercado de inverno.
Com Julio Cesar e Varela tem-se lacunas na baliza?Com Maxi,Silvio,A.Almeida e um dos outros tens lacunas nas laterais?Com Cristante,Fejsa e Samaris ainda há lacunas a 6?Com Gaitan e Guedes e Pizzi ou Sulej há lacunas na esquerda?Çula isso acho que é ainda de estarem habituados ao plntel da época passada

Estou a falar do plantel de 2009/10, aquele que o Toalhete quase apelidou de super plantel.

Eu não apelidei de nada. Eu gosto muito mais do plantel 2013/2014. E concordo que o plantel de 2009/2010 não era assim tão fantástico, mas fartei-me de ler que o plantel de 2010 é que era o suprassumo dos plantéis recentes do Benfica, dito inclusivamente pelo Jorge Jesus:
http://www.vavel.com/pt/futebol-portugues/409600-jorge-jesus-elogia-plantel-campeao-de-2009-2010.html

Posto isto, continuo a achar que o plantel colocado aí está muito longe de ser incapaz de lutar por títulos num futuro próximo.

Çula

Citação de: |OnE| em 09 de Janeiro de 2015, 00:04
Citação de: Çula em 09 de Janeiro de 2015, 00:03
Vinhaça à parte...

Da minha parte?

Não.
Do treinador.

Tu até podias dizer que o Ola John é branco e que o Artur agarra as bolas todas.

Não te explicas como deve ser e depois queres que um gajo adivinhe o que vai nessa cabeça de avelã.

É possivel que sim. Eu conheci um Jesus completamente aberto a trabalhar e a melhorar os jovens jogadores, é perfeitamente possivel que ao chegar a um clube como o Benfica isso se tenha alterado.

Para te ser sincero a parte da formação e da integração de jovens não é de todo aquela a que dou maior importância na vida do clube.
Tenho opinião mais formada noutros aspectos da sua estadia por aqui.

André Sousa

Não faz sentido nenhum ter o Varela como 3º guarda-redes.

O Varela só vai ganhar outro estatuto quando fizer uma época completa na primeira liga, à imagem do Oblak. É isso que tem de acontecer e é isso que já devia ter sido feito esta época. Regressava para o ano, já com outra tarimba, visto de forma diferente aos olhos das pessoas.

O resto, tem posições, onde é complicado. Há exemplos de jogadores que praticamente não jogariam, vide Lindelof. E a verdade é que um ano a jogar, poderia mostrar coisas que muita gente pensava difíceis de acontecer.

Fora isso, há um claro nivelar de qualidade mais por baixo do que nos fomos habituando noutros anos, pelo que a canalização de dinheiro para um grande avançado ou algo do género, seria bem empregue, mas, directamente, retiraria margem de progressão aos miúdos pela falta de minutos.

Still, o primeiro passo, para toda essa malta se dar bem, era adoptar o modelo de jogo. E, com todo o mérito que o JJ tem pelo registo interno, que muita gente parece que se esquece, acho que era possível replicá-lo a jogar noutro sistema.

|OnE|

Provavelmente recordas-te de um Jesus que trabalhava com o que havia.
Como havia pouco... tinha que se desemmerdar com o que havia.

Agora com tanto brinquedo novo o homem está se a cagar para projectos de jogadores.

X-Blazer

O ano passado dava a ideia que Jesus ia mudar para o 433, como jogou contra o Sporting e Olympiakos. Mas depois da lesão do Amorim, voltou definitivamente ao 442.

Çula

Citação de: X-Blazer em 09 de Janeiro de 2015, 00:05

Lacunas essas que se calhar também apontas ao plantel atual, ou não?

Este plantel tem lacunas quer no 11 quer na profundidade de plantel. Falta quase tudo o que não deveria faltar a uma equipa que luta por aquilo que nós lutamos.

Kampz

Çula, com todo o respeito que te tenho (não estou a ser irónico, gosto de ler os teus posts) e tendo estado a ler as últimas páginas, acho que será uma discussão sem acordo.

Eu acho que financeiramente e desportivamente é mais vantajoso uma parte das segundas linhas ser composta por jovens com talento e já provas dadas. Tu tens uma visão (como a do nosso treinador) em que acreditas que os miúdos não têm estaleca para ser segundas linhas - algo que eu não consigo perceber pois em várias páginas ainda não vi um argumento prático para aquele plantel que referi ser pior do que o que actualmente temos.

Deixo alguns argumentos que ainda ninguém me conseguiu aqui fazer abandonar:

Financeiros:
- Redução dos custos com transferências;
- Redução dos custos com pessoal (valor médio e número de atletas);
- Maior independência de fundos/empresários e dos custos associados;
- Potenciação das receitas com transferências (quem valeria mais entrando no 11 do SLB?);
- Maior liquidez para investimento em jogadores titulares.

Desportivos:
- Investimento concentrado em jogadores de melhor qualidade para lacunas no 11;
- Melhoria imediata da qualidade das segundas linhas (na minha opinião);
- Plantel de bastante maior potencial no médio/longo prazo;
- Plantel com melhor preparação e ritmo (jogadores não convocados jogariam pela B);
- Maior compromisso/identificação com o clube por parte de todo o plantel;
- Menor probabilidade de insatisfação das segundas linhas.

Eu não consigo ver outro caminho...

P.S. - Não estou a dizer que ninguém falhasse e que todos os miúdos se afirmassem e fossem certezas. Mas a nossa taxa de sucesso indo ao mercado está muito longe de ser famosa.

Theroux

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:18

O Varela só vai ganhar outro estatuto quando fizer uma época completa na primeira liga, à imagem do Oblak. É isso que tem de acontecer e é isso que já devia ter sido feito esta época. Regressava para o ano, já com outra tarimba, visto de forma diferente aos olhos das pessoas.

O resto, tem posições, onde é complicado. Há exemplos de jogadores que praticamente não jogariam, vide Lindelof. E a verdade é que um ano a jogar, poderia mostrar coisas que muita gente pensava difíceis de acontecer.

Fora isso, há um claro nivelar de qualidade mais por baixo do que nos fomos habituando noutros anos, pelo que a canalização de dinheiro para um grande avançado ou algo do género, seria bem empregue, mas, directamente, retiraria margem de progressão aos miúdos pela falta de minutos.

Still, o primeiro passo, para toda essa malta se dar bem, era adoptar o modelo de jogo. E, com todo o mérito que o JJ tem pelo registo interno, que muita gente parece que se esquece, acho que era possível replicá-lo a jogar noutro sistema.

Estatuto? Ai, ai, também não percebes nada disto.

O Varela chega aos treinos faz uma grande defesa e encosta o Júlio César, é assim que funciona o futebol de alto nível.

Como fez o Courtois no Chelsea, por exemplo.

220373

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:27
Isso às vezes faz-me lembrar aquelas histórias das super gerações de determinadas equipas de juniores, um sem numero de jogadores com um potencial altíssimo e depois em cada jogo treino com as reservas da equipa principal levam aos 5 e 6 de cada vez.

Se vocês acham que ter Cristante, Teixeira, Lindelof, Benito, Oliveira, Cavaleiro, Bernardo, Guedes, Talisca, Varela, etc etc, tudo de uma vez na equipa principal é o caminho para o sucesso  deixem-me que vos diga que do papel à prática a realidade encarrega-se de colocar as coisas no devido lugar.

Isso foi exactamente a mesma coisa que o sporting fez durante anos a fio. "Despejaram" de forma continua jogadores jovens de potencial no plantel principal e na hora das dificuldades, quando precisavam do pessoal batido para se chegar à frente olhavam à volta e viam mais 5 ou 6 à procura do mesmo que eles.

Recordando Eriksson, que na época 91/92 integrou Rui Costa, Valido, Rui Bento e João Pires a um plantel que já tinha Paulo Madeira e Paulo Sousa, "foi um ano perdido para todos (Benfica e jogadores). Há tempo para tudo e eu não tive essa noção"

Meter uma data de miudos a crescer ao mesmo tempo numa equipa com as nossas ambições normalmente paga-se caro.

ninguém está a defender um 11 de juniores, ou de integrar juniores na A

o problema do sporting não são os putos, o problema do sporting é que não têm lá o Luisão, o Maxi, o Gaitan, o Salvio, etc. e vão buscar uns mecos que nem me preocupo em decorar o nome

Toribas

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:18

O que também não faz sentido é ter três guarda-redes no plantel principal, tendo uma equipa B e um guarda-redes promissor como o Varela.