Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: Toalhete em 09 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:57
Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 23:54
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:49
Acho que está a confundir plantel com 11 inicial.

Essa equipa tinha um enorme 11 inicial, mas em termos de profundidade de plantel tinha lacunas na baliza, nas duas laterais, na posição 6 e na ala esquerda. Tanto assim é que tivemos que ir buscar 3 jogadores no mercado de inverno.
Com Julio Cesar e Varela tem-se lacunas na baliza?Com Maxi,Silvio,A.Almeida e um dos outros tens lacunas nas laterais?Com Cristante,Fejsa e Samaris ainda há lacunas a 6?Com Gaitan e Guedes e Pizzi ou Sulej há lacunas na esquerda?Çula isso acho que é ainda de estarem habituados ao plntel da época passada

Estou a falar do plantel de 2009/10, aquele que o Toalhete quase apelidou de super plantel.

Eu não apelidei de nada. Eu gosto muito mais do plantel 2013/2014. E concordo que o plantel de 2009/2010 não era assim tão fantástico, mas fartei-me de ler que o plantel de 2010 é que era o suprassumo dos plantéis recentes do Benfica, dito inclusivamente pelo Jorge Jesus:
http://www.vavel.com/pt/futebol-portugues/409600-jorge-jesus-elogia-plantel-campeao-de-2009-2010.html

Posto isto, continuo a achar que o plantel colocado aí está muito longe de ser incapaz de lutar por títulos num futuro próximo.

Mea-culpa então.

Agora que li melhor reparei que não interpretei devidamente aquela frase.

André Sousa

Infelizmente é verdade, o estatuto conta imenso. E a posição de guarda-redes é uma posição à parte de todas as outras. Podes adaptar um jogador com grande potencial a outra posição. Um guarda-redes ou joga ou não joga, independentemente do potencial. Se tem o azar de ter um gajo como o Júlio César à sua frente, que, diga-se, até hoje ainda não fez nada por aí além, mas que é uma figura do futebol mundial, é meio caminho andado para ficar a vê-lo jogar.

Mais vale emprestá-lo a uma equipa da primeira liga e vê-lo a fazer uma/duas épocas completas, para regressar e ser visto de forma diferente aos olhos das pessoas.

Anyway, também não é por isso que já não devia ter tido minutos. Foi patético o que fizeram ao Varela e isso não tem nada a ver com estatuto.

Cloughie

Citação de: Toribas em 09 de Janeiro de 2015, 00:22
Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:18
Não faz sentido nenhum ter o Varela como 3º guarda-redes.

O Varela só vai ganhar outro estatuto quando fizer uma época completa na primeira liga, à imagem do Oblak. É isso que tem de acontecer e é isso que já devia ter sido feito esta época. Regressava para o ano, já com outra tarimba, visto de forma diferente aos olhos das pessoas.

O resto, tem posições, onde é complicado. Há exemplos de jogadores que praticamente não jogariam, vide Lindelof. E a verdade é que um ano a jogar, poderia mostrar coisas que muita gente pensava difíceis de acontecer.

Fora isso, há um claro nivelar de qualidade mais por baixo do que nos fomos habituando noutros anos, pelo que a canalização de dinheiro para um grande avançado ou algo do género, seria bem empregue, mas, directamente, retiraria margem de progressão aos miúdos pela falta de minutos.

Still, o primeiro passo, para toda essa malta se dar bem, era adoptar o modelo de jogo. E, com todo o mérito que o JJ tem pelo registo interno, que muita gente parece que se esquece, acho que era possível replicá-lo a jogar noutro sistema.

O que também não faz sentido é ter três guarda-redes no plantel principal, tendo uma equipa B e um guarda-redes promissor como o Varela.

Na equipa B tens outros 3: Varela, Graça e Miguel Santos.
E todos eles a precisarem de novos estímulos. :-X

André Sousa

O que também não faz sentido é ter três guarda-redes no plantel principal, tendo uma equipa B e um guarda-redes promissor como o Varela.

Ora.

Faz-me lembrar a história do quarto central que, com o aparecimento da equipa B, deixa de fazer algum sentido.

220373

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:25

Ora.

Faz-me lembrar a história do quarto central que, com o aparecimento da equipa B, deixa de fazer algum sentido.
faz sentido para os treinos

Toribas

Ora.

Essa é outra.

Tendo uma equipa B, o plantel principal deve ter, no máximo, 22 jogadores (dois por cada posição). Chega e sobra, e se por algum azar os dois jogadores da mesma posição estiverem disponíveis joga o jogador da equipa B.

10Baggio

Citação de: Çula em 09 de Janeiro de 2015, 00:21
Citação de: X-Blazer em 09 de Janeiro de 2015, 00:05
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:49
Acho que está a confundir plantel com 11 inicial.

Essa equipa tinha um enorme 11 inicial, mas em termos de profundidade de plantel tinha lacunas na baliza, nas duas laterais, na posição 6 e na ala esquerda. Tanto assim é que tivemos que ir buscar 3 jogadores no mercado de inverno.

Lacunas essas que se calhar também apontas ao plantel atual, ou não?

Este plantel tem lacunas quer no 11 quer na profundidade de plantel. Falta quase tudo o que não deveria faltar a uma equipa que luta por aquilo que nós lutamos.

N falta nada. Para a Liga n falta!!!

E o que falta esta lesionado.

Theroux

Infelizmente é verdade, o estatuto conta imenso. E a posição de guarda-redes é uma posição à parte de todas as outras. Podes adaptar um jogador com grande potencial a outra posição. Um guarda-redes ou joga ou não joga, independentemente do potencial. Se tem o azar de ter um gajo como o Júlio César à sua frente, que, diga-se, até hoje ainda não fez nada por aí além, mas que é uma figura do futebol mundial, é meio caminho andado para ficar a vê-lo jogar.

Mais vale emprestá-lo a uma equipa da primeira liga e vê-lo a fazer uma/duas épocas completas, para regressar e ser visto de forma diferente aos olhos das pessoas.

Anyway, também não é por isso que já não devia ter tido minutos. Foi patético o que fizeram ao Varela e isso não tem nada a ver com estatuto.

Aos 20 anos tem 68 jogos num escalão profissional. Quantos GR podem dizer o mesmo em Portugal? É uma gestão perfeitamente razoável.

Na próxima época, com quase 100 jogos na mão será mais fácil chegar a um clube da Primeira Liga e ganhar lugar. Pelo menos é algo que para mim faz lógica ao contrário do que foi feito com o Mika.

Se me disseres que podia ter ido rodar para outro clube da Segunda Liga para sentir mais pressão aí já concordo, até porque há mais GR atrás dele.

André Sousa

Citação de: 220373 em 09 de Janeiro de 2015, 00:28
faz sentido para os treinos

Também acho.

Na verdade, se quiserem fazer mini-jogos com três equipas, o melhor é mesmo ter três guarda-redes, para não sobrecarregar nenhum.

Çula

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:18
Não faz sentido nenhum ter o Varela como 3º guarda-redes.

O Varela só vai ganhar outro estatuto quando fizer uma época completa na primeira liga, à imagem do Oblak. É isso que tem de acontecer e é isso que já devia ter sido feito esta época. Regressava para o ano, já com outra tarimba, visto de forma diferente aos olhos das pessoas.

O resto, tem posições, onde é complicado. Há exemplos de jogadores que praticamente não jogariam, vide Lindelof. E a verdade é que um ano a jogar, poderia mostrar coisas que muita gente pensava difíceis de acontecer.

Fora isso, há um claro nivelar de qualidade mais por baixo do que nos fomos habituando noutros anos, pelo que a canalização de dinheiro para um grande avançado ou algo do género, seria bem empregue, mas, directamente, retiraria margem de progressão aos miúdos pela falta de minutos.

Still, o primeiro passo, para toda essa malta se dar bem, era adoptar o modelo de jogo. E, com todo o mérito que o JJ tem pelo registo interno, que muita gente parece que se esquece, acho que era possível replicá-lo a jogar noutro sistema.

André, seria sempre miudagem a mais a crescer num plantel que luta por titulos.

Ter tanta rapaziada junta nos mais variados estados de evolução não seria bom para ninguém. A própria qualidade do treino ir-se ia ressentir. Ainda para mais quando olhamos para o nosso plantel e vemos que temos cada vez menos líderes.

Se a juntar a Maxi, Luisão, Paulo Lopes, Ruben tivessemos mantido Garay, Cardozo e Enzo e até posso aceitar que devido ao potêncial de alguns miudos se pudesse fazer as coisas de uma maneira um bocado diferente.

André Sousa

Citação de: Theroux em 09 de Janeiro de 2015, 00:33
Aos 20 anos tem 68 jogos num escalão profissional. Quantos GR podem dizer o mesmo em Portugal? É uma gestão perfeitamente razoável.

Na próxima época, com quase 100 jogos na mão será mais fácil chegar a um clube da Primeira Liga e ganhar lugar. Pelo menos acho é algo que para mim faz lógica ao contrário do que foi feito com o Mika.

68 jogos no escalão profissional acaba por ser meio irrelevante a partir do momento em que esses jogos são feitos numa segunda liga. O que o Benfica devia fazer era acautelar essas situações e salvaguardar a utilização do jogador, que deduzo ser fazível a estes níveis.

Seria melhor ter 50 jogos no escalão profissional, tendo totalizado 15 até agora na primeira liga, do que ter estes 68. Ainda dá uma diferença de 18 jogos, mas, se confirmasse o potencial que tem, a esta hora já era visto como um guarda-redes sólido e não como um puto que só defendeu a equipa B na segunda liga.

Theroux

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:36

Na próxima época, com quase 100 jogos na mão será mais fácil chegar a um clube da Primeira Liga e ganhar lugar. Pelo menos acho é algo que para mim faz lógica ao contrário do que foi feito com o Mika.

68 jogos no escalão profissional acaba por ser meio irrelevante a partir do momento em que esses jogos são feitos numa segunda liga. O que o Benfica devia fazer era acautelar essas situações e salvaguardar a utilização do jogador, que deduzo ser fazível a estes níveis.

Seria melhor ter 50 jogos no escalão profissional, tendo totalizado 15 até agora na primeira liga, do que ter estes 68. Ainda dá uma diferença de 18 jogos, mas, se confirmasse o potencial que tem, a esta hora já era visto como um guarda-redes sólido e não como um puto que só defendeu a equipa B na segunda liga.

Neste momento parece-me que está perfeitamente lançado para na próxima época integrar um plantel da Primeira Liga já com bastante experiência profissional, e repito: é extremamente raro GR portugueses com 20 anos terem a experiência que ele tem, portanto não vejo grande espaço para críticas.

Velazquez

O Varela pode este ano ser titular num Euro sub-21.Isso tambem lhe pode vir a dar outro estatuto.E experiencia.O mesmo para o Bernardo

jose.carlos143

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 00:36

Irrelevante? Se algum redes de 20 anos tivesse esses jogos todos noutro clube estaríamos todos muito atentos ao rapaz e ele teria lugar assegurado nos sub-21

Assim de repente lembro-me do João Pinho do Oliveirense, que por muito menos foi o que aconteceu

Maka

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 23:28
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2015, 23:08
Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 22:59
Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: Kampz em 08 de Janeiro de 2015, 01:15
A dor que me dá sempre que vejo este tópico.

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O plantel do Benfica deveria ser:

GR: J.César, (Outro), B.Varela
DD: M.Pereira, A.Almeida
DE: Sílvio ou Eliseu, Benito
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MD: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Teixeira, Amorim
MO: Talisca, Bernardo
EE: Gaitán, Pizzi
ED: Salvio, Guedes ou Cavaleiro
PL: Jonas, Lima, Oliveira ou Fonte

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.
Isto tudo é por este post?Não estou a ver qual é o erro

Velaz, achas que isso é um plantel para discutir titulos?

Quais são essas diferenças abissais para o plantel deste ano?

GR - sai o Artur. Nem é preciso dizer nada.
Laterais - nada muda
Centrais - sai César, entra Lindelöf. Não faz grande diferença.
Médios centrais - nada muda, a não ser o Teixeira entrar no plantel. De resto, tudo igual.
Nº 10 - Bernardo Silva no plantel. De resto, nada de novo.
Extremos: talvez a única alteração que fazia no plantel do post que citaste, já que eu incluíria o Sulejmani. Em comparação com o plantel actual, saem Sulejmani (que eu manteria), Tiago e Ola John, entram Pizzi, Guedes/Cavaleiro.
Avançados: sai Derley, entra Oliveira ou Fonte (na minha opinião, deveria também saír o Lima e entrar um grande ponta de lança).

Volto a perguntar: onde estão as grandes diferenças para o actual plantel? É pelo Derley e pelo Ola John que passaríamos a lutar pelo 3º lugar?

E tu achas que este é um plantel de acordo com as nossa ambições?

OK, então achas que o nosso plantel actual não tem condições para lutar por títulos.
Se assim é, então está explicado o teu post original nesta sequência.