Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Maka

Eu por acaso tenho algumas dúvidas que isso aconteça. E se estiverem, provavelmente irão fazer figura de corpo presente.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Theroux em 18 de Janeiro de 2015, 16:46
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Janeiro de 2015, 16:25
nogueira, para um jogador ser considerado formado no clube tinha que, entre os 15 e os 21 anos, ter completado 3 épocas ao serviço do Benfica. Ora, o Gomes completou essas 3 épocas em 13/14, por isso é que só nesta época é que o Gomes passaria a ser considerado um jogador formado no clube.

É um facto, mas quando se discute seja o que for penso que devemos utilizar o bom senso.

A conversa veio a propósito dos jogadores da formação que o JJ utilizou. Ora, o AG veio da formação. Tecnicamente é 100% made in CFC? Não, mas isso no âmbito da conversa é irrelevante. Veio dos juniores, na prática não existe diferença absolutamente nenhuma entre ele e Guedes.

Foi apenas isto que foi dito, mas há quem, para não ter que admitir que o JJ utilizou um jogador da formação, pegue na expressão e a distorça até que se escrevam 3 páginas sobre uma expressão e já ninguém saiba afinal o que raio se está a discutir.

Não acompanhei a conversa. Só achei importante esclarecer o nogueira.
Eu agradeço o esclarecimento de verdade.
No entanto essa conversa veio no sentido que o Theroux explicou, ou seja, o André estava nas nossas camadas jovens e foi aproveitado na equipa principal.
Se conta como formado no clube ou não, é irrelevante para a discussão.

giiin

Citação de: Maka em 18 de Janeiro de 2015, 17:58
Eu por acaso tenho algumas dúvidas que isso aconteça. E se estiverem, provavelmente irão fazer figura de corpo presente.

Acho que ha de facto uma aprendizagem que o proprio clube tem de fazer, e por isso tem levado algum tempo. Esta mais que visto que ter formacao nao e' ter escaloes dos infantis aos juniores. E' preciso ter captacao, e' preciso ter estruturas, e' preciso ter treinadores com formacao, e' preciso dar condicoes para os putos evoluirem (colocar alguns a jogar nos escaloes acima), e' preciso ajuda-los a adaptarem-se ao futebol senior numa equipa que permita desenvolverem as suas capacidades (criacao da equipa B), e e' preciso depois haver uma aposta na equipa principal. Isto nao se faz num ano, nem em cinco.

Tapion

Maka

Citação de: giiin em 18 de Janeiro de 2015, 18:50

Acho que ha de facto uma aprendizagem que o proprio clube tem de fazer, e por isso tem levado algum tempo. Esta mais que visto que ter formacao nao e' ter escaloes dos infantis aos juniores. E' preciso ter captacao, e' preciso ter estruturas, e' preciso ter treinadores com formacao, e' preciso dar condicoes para os putos evoluirem (colocar alguns a jogar nos escaloes acima), e' preciso ajuda-los a adaptarem-se ao futebol senior numa equipa que permita desenvolverem as suas capacidades (criacao da equipa B), e e' preciso depois haver uma aposta na equipa principal. Isto nao se faz num ano, nem em cinco.

O primeiro passo para resolver um problema é admitir que temos um problema.
Já fizeste mais do que muita gente que por aqui anda, para quem está tudo a ser bem feito. Uma delas fez like no teu comentáro.

giiin

Citação de: Maka em 18 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: giiin em 18 de Janeiro de 2015, 18:50

O primeiro passo para resolver um problema é admitir que temos um problema.
Já fizeste mais do que muita gente que por aqui anda, para quem está tudo a ser bem feito. Uma delas fez like no teu comentáro.

Acho que salvo alguns pormenores, as coisas no global tem estado a ser bem feitas dentro das condicionantes que existem. O nosso clube nunca foi um clube formador, nao tinhamos essa natureza. E estas coisas sao dificeis de mudar, e' em parte uma mudanca ate' de mentalidade.

MrJohnny

CitaçãoBernardo Carvalho E Silva gosta de Cristiano Ronaldo.
1 h

Está a começar a trabalhar para a ida à Selecção...

Barto

rdr10

Citação de: Barto em 18 de Janeiro de 2015, 21:32
Tem uma banda...

Gosto muito do Bernardo mas todo este Swag de hoje em dia faz-me uma confusão ;D

Génio da Luz

Barto

Cloughie

Na equipa da semana do L'Equipe juntamente com o compatriota Anthony Lopes.

AChamaDoTalisca

Muita futebol tem ele nos pézinhos :smokin: