Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rui SLB Pedro

Depois de tudo isto boa sorte e que um dia regresses à tua casa.

André Sousa

Citação de: Tiaguu em 21 de Janeiro de 2015, 00:40
O Gomes não é da nossa formação , convém salientar.

O André Gomes saiu dos juniores. Não interessa discutir, agora, o conceito de formação, porque ninguém está a discutir a qualidade da mesma de forma directa.

kirdord

Não percebo tanta revolta com o JJ e o LFV...

Para um jogador que fez 3/4 jogos nos seniores e que não tinha lugar no plantel... Independentemente de alguns acharem que a culpa é do JJ...  É  um excelente valor.

No ano passado o André Gomes foi pelo mesmo valor e toda a gente bateu palmas... 

Eu acho que o André até sera mais valorizado que o Bernardo... O André vai ser mais jogador...

Boa sorte no Mónaco...  Encontramos-nos no Marques....

PS.  O bernardo tb sai a ganhar mais no fim do mês...  Não se esqueçam disso...  É profissional....

Rei

Parece-me claro que a vontade dele era sair do Benfica...

smp a malhar

Citação de: kirdord em 21 de Janeiro de 2015, 00:41

Para um jogador que fez 3/4 jogos nos seniores e que não tinha lugar no plantel... Independentemente de alguns acharem que a culpa é do JJ...  É  um excelente valor.

No ano passado o André Gomes foi pelo mesmo valor e toda a gente bateu palmas... 

Eu acho que o André até sera mais valorizado que o Bernardo... O André vai ser mais jogador...

PS.  O bernardo tb sai a ganhar mais no fim do mês...  Não se esqueçam disso...  É profissional....
toda a gente o crl..

GTtdi_SLB

Hoje fiquei fodido como há muito não me lembro. Mataram um pouco de tudo aquilo em que eu acreditava enquanto criança/sonhos que tive. Traído pelos próprios. Dano irreparável no orgulho Benfiquista.

Androico

Para mim é triste que um jogador cheio de talento que respira Benfica por todos os poros, não teve oportunidade de jogar pelo nosso clube de coração. Tenho poucas dúvidas que seria adorado e poderia ficar nas nossas memórias por largos anos. Tudo isso é mais importante para o clube, para o futebol e para os adeptos do que o valor pelo qual foi vendido.

Para mim não está em causa, que 15M por um jogador que praticamente não jogou pelo Benfica, é um excelente negócio (financeiros). Contudo, o futebol e o Benfica é bem mais do que isso.
E isso é fácil de exemplificar, foi preferível o Rui Costa jogar aquela época de sénior do que ser vendido por este valor sem a jogar. Ficou na nossa memória até voltar. Eu torcia pela Fiorentina por ele, torcia pelo Milan por ele. É diferente com o Bernardo, porque não teve a oportunidade de criar esta mesma relação.

JulioJoaquim

Olhando friamente para este desfecho, só posso dizer que é um grande negócio para nós, atendendo ao facto que estamos perante um jogador que somente participou, de forma simbólica, num jogo oficial pela nossa equipa principal.
Contudo é inacreditável como o Bernardo não ficou no nosso plantel esta época. Tinha qualidade para isso e para ser útil. O Bernardo não tem potencial disto e daquilo, o Bernardo, para mim, já É UM GRANDE JOGADOR, e vai confirmá-lo nos próximos anos. E é por isto, e por ele ser "nosso", fecundado e desenvolvido no nosso clube, que nos deixa com este amargo de boca esta venda.
Que tudo lhe corra bem e que passe muitos anos pelo estrangeiro a brilhar ao mais alto nível.

Toribas

Citação de: kirdord em 21 de Janeiro de 2015, 00:41

Bom post.

André Sousa

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 00:42

And so it beg...

Foda-se, mas isso já foi há bocado.

Ah! Ok, já percebi em que fase estamos, perdão.

Tiaguu

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 00:41
Citação de: Tiaguu em 21 de Janeiro de 2015, 00:40
O Gomes não é da nossa formação , convém salientar.

O André Gomes saiu dos juniores. Não interessa discutir, agora, o conceito de formação, porque ninguém está a discutir a qualidade da mesma de forma directa.

Foi apenas um preciosismo. Mas vá , de resto , o comentário tava "on point".

Karel Alinho

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 00:42

E com que bases podes afirmar isso??? Deve ser pela quantidade de oportunidades que teve na equipa principal ao nível de um Luís Filipe ou similar??? Fodase!!!!

Manel dos Anzois

«Se não acontecer nada de anormal, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar» - Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica reafirmou, em entrevista publicada esta sexta feira em A BOLA, a aposta do clube na formação. Confrontado com os empréstimos de Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo, Luís Filipe Vieira referiu que está previsto os seus regressos.

«Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar. Há, no entanto, uma coisa que nunca podemos esquecer, é que o grau de exigência no Benfica é muito elevado e que às vezes não basta querer, não basta ter talento, têm também de ter cabeça e de ser pacientes», explicou Luís Filipe Vieira.

O líder dos encarnados esclareceu ainda a aposta na formação:

«Não podemos pensar que apostar na formação é ter onze jogadores na equipa principal do Benfica. Apostar na formação é criar as melhores condições de afirmação a jogadores formados no Seixal. Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem.»

matavelhos

Citação de: se7en em 21 de Janeiro de 2015, 00:18
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 00:14
Todas as felicidades ao Bernardo. Espero que um dia mude de secção para onde todos acreditamos que poderia estar.

Gostava de ter esse espirito sonhador!

O Bernardo a partir deste momento é demasiado caro para o Benfica

Soundwave

"Para mim está só emprestado e quem diz o contrário só quer dar problemas!"

Por um qualquer defensor acérrimo da direcção.