Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Cloughie

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2015, 00:25
O Ferreira Carrasco, neste jogo, esteve para lá de exasperante. Foda-se, foi patético. E eu até lhe reconheço qualidades, mas foi da maior falta de inteligência que vi.

É quase sempre assim André.
Em cada 3 jogadas, ele f*de quatro.

É um calhau.

adeptoBancada

O Ferreira Carrasco, neste jogo, esteve para lá de exasperante. Foda-se, foi patético. E eu até lhe reconheço qualidades, mas foi da maior falta de inteligência que vi.

Que achaste do Moutinho?

André Sousa

Pá, ele não decide muito bem, porque nota-se que gosta de se recriar com bola, mas tem argumentos técnicos e físicos acima da média. O QI lixa tudo, mas o gajo chegou a receber um passe onde ficava numa situação de 1x0, recebeu mal, não acelerou, e foi ter com o defesa para perder a bola...

Não há pior que isto, se esquecermos o lance onde consegue receber a bola após um alívio e, sem ninguém, manda um toque para a frente, em direção à linha lateral, para meter a bola fora do campo.

André Sousa

Citação de: tfouto em 26 de Janeiro de 2015, 00:27
Que achaste do Moutinho?

Muito bem. Era para ter falado nisso porque está relacionado com o jogo do Mónaco/Bernardo mas esqueci-me.

Com a entrada do Bernardo para o corredor central, o Moutinho deixa de estar tão presente em zonas tão avançadas do terreno, não tendo tantas responsabilidades para desequilibrar. Por outro lado, é um gajo super inteligente e que joga muito futebol. O Mónaco, se tivesse alas com melhor capacidade de decisão, ficava uma equipa bem engraçada. Moutinho, Bernardo e Berba no corredor central, esquecendo o Toulalan, é muito bom. O pior é o resto.

Cloughie

O Moutinho que vá para o crl.
Duas assistências primorosas e faz merda nas duas.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2015, 00:33
Citação de: tfouto em 26 de Janeiro de 2015, 00:27
Que achaste do Moutinho?

Muito bem. Era para ter falado nisso porque está relacionado com o jogo do Mónaco/Bernardo mas esqueci-me.

Com a entrada do Bernardo para o corredor central, o Moutinho deixa de estar tão presente em zonas tão avançadas do terreno, não tendo tantas responsabilidades para desequilibrar. Por outro lado, é um gajo super inteligente e que joga muito futebol. O Mónaco, se tivesse alas com melhor capacidade de decisão, ficava uma equipa bem engraçada. Moutinho, Bernardo e Berba no corredor central, esquecendo o Toulalan, é muito bom. O pior é o resto.

Pois o Moutinho na seleção jogava antes como o medio mais avançado, no 4-3-3. Não sei se com a entrada do Bernardo não terá ficado "chateado" por ter de jogar mais a trás... Mas pode ser útil para a seleção, o entendimento dos 2...

André Sousa

O Moutinho nunca foi o médio mais avançado em lado nenhum, basicamente. Só agora no Mónaco, por isso é que fez uma época diferente da que estavam à espera quando lá chegou.  Sempre se notabilizou por ser um tipo de equilíbrios, que consegue gerir bem o ritmo de jogo, acelerar com bola, temporizar e fazê-la circular, muito forte tacticamente (a forma como reage a determinados acontecimentos, dentro de campo, é muito boa de se ver)...

Ele próprio sente-se muito confortável com esse papel, porque sabe que não tem características que façam dele um tipo para assumir as responsabilidades.

Cloughie

Kondogbia, Moutinho e Bernardo é uma bela tripla de meio-campo, imo.

André Sousa

O Toulalan também é bom, mesmo não sendo o jogador que já foi.

O problema está no Leonardo Jardim, que é um tipo algo retranqueiro, mas com uma organização muito boa. Assim é complicado ver as equipas dele a jogar um futebol ofensivo, de pressão alta, logo na primeira fase de construção do adversário, a jogar apoiado. Mesmo assim, tem vezes onde, pelos jogadores que tem, isso acontece.

SuperBalo

Citação de: LMFPC em 26 de Janeiro de 2015, 00:26

É um calhau.
O Carrasco é um excelente jogador. Dos melhores do Mónaco.

Cloughie

Citação de: SuperBalo em 26 de Janeiro de 2015, 01:40

É um calhau.

A opinião do André é a minha. Fisicamente e tecnicamente é óptimo. Mas aquela cabeça é 0.

SuperBalo

Citação de: LMFPC em 26 de Janeiro de 2015, 01:42

É um calhau.

A opinião do André é a minha. Fisicamente e tecnicamente é óptimo. Mas aquela cabeça é 0.
É um jogador que arrisca, por isso será sempre criticado quando as coisas saem mal.

Eu pessoalmente acho que tem um potencial tremendo.

Cloughie

Citação de: SuperBalo em 26 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: LMFPC em 26 de Janeiro de 2015, 01:42

É um calhau.

É um jogador que arrisca, por isso será sempre criticado quando as coisas saem mal.

Eu pessoalmente acho que tem um potencial tremendo.

Uma coisa é arriscar, outra é tomar quase sempre a pior decisão.
Isso chama-se burrice.

SuperBalo

Citação de: LMFPC em 26 de Janeiro de 2015, 01:46
Uma coisa é arriscar, outra é tomar quase sempre a pior decisão.
Isso chama-se burrice.
É um jovem, ainda lhe falta alguma maturidade para saber quando ir para cima do adversário, quando temporizar, etc.

Por ser ele quem tenta desiquilibrar acaba por se expôr à crítica quando as coisas não correm bem, é normal.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2015, 00:43
O Moutinho nunca foi o médio mais avançado em lado nenhum, basicamente. Só agora no Mónaco, por isso é que fez uma época diferente da que estavam à espera quando lá chegou.  Sempre se notabilizou por ser um tipo de equilíbrios, que consegue gerir bem o ritmo de jogo, acelerar com bola, temporizar e fazê-la circular, muito forte tacticamente (a forma como reage a determinados acontecimentos, dentro de campo, é muito boa de se ver)...

Ele próprio sente-se muito confortável com esse papel, porque sabe que não tem características que façam dele um tipo para assumir as responsabilidades.

Miguel Veloso, Real Meireles, João Moutinho. Quem era o medio que avançava mais?

Mesmo no Porto chegou a jogar com Fernando e Guarin Agora o Moutinho não é um jogador 10 nem 8 desiqulibrador nato, mas também consegue criar bem muitas linhas de passe para finalização.