Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Cloughie

Citação de: lida em 30 de Janeiro de 2015, 20:46
Acho que foi uma boa venda. Jogador que mal jogou na equipa A, com alguns defeitos no seu futebol mas com muito talento. Acredito que nunca conseguira alcancar o topo do futebol europeu. Em contrapartida, vejo o Andre Gomes alcanca-lo.

Boa sorte para os dois

FODASSE!

adeptoBancada

Citação de: lida em 30 de Janeiro de 2015, 20:46
Acho que foi uma boa venda. Jogador que mal jogou na equipa A, com alguns defeitos no seu futebol mas com muito talento. Acredito que nunca conseguira alcancar o topo do futebol europeu. Em contrapartida, vejo o Andre Gomes alcanca-lo.

Boa sorte para os dois

De facto há mesmo malta muita alucinada...

João Norte

Citação de: pexim em 30 de Janeiro de 2015, 01:28
A categoria "saudade" é só para jogadores da equipa A? Putos que fizeram toda a formação no clube, que foram campeões pelo clube, não deixam saudades?
Acho que aqui teria que ser uma categoria nova. Infelizmente não o deixaram ser saudade ou imortal da forma que mereceria poder ser.

Pontix

A maior parte das pessoas pouco viu do Bernardo Silva. O treinador não conta com ele? Não é bom. O treinador disse que são vendidos porque são de grande qualidade e os clubes ricos andam de olho neles? Tem razão, muito bem o clube a aproveitar a sua formação que, de qualquer forma, nunca serão de topo, porque eu acho isso.

A racionalidade não tem nada a ver com isto.

rodfer

Por acaso em títulos nacionais o Bernardo tem no seu palmarés:

• Campeão Nacional de Iniciados
  • Campeão Nacional de Juvenis
  • Campeão Nacional de Juniores
  • Vencedor da Taça da Liga
  • Campeão Nacional de Seniores
  • Vencedor da Taça de Portugal

AyrtonSenna

Citação de: Anarquista em 30 de Janeiro de 2015, 15:35
O Bernardo Silva é tão fora de série que Jorge Jesus, como treinador limitado que é, optou por nem sequer apostar nele, não fosse o jogador desaprender o muito que já sabe.

(Este comentário pode conter algum sarcasmo não perceptível para todos os leitores. Considerem-se avisados!)
tà engrassade

Pontix

Em relação ao Bernardo Silva, mostrou uma mistura de características. Uma é ser de facto limitado na adaptação de jovens que ainda estão no processo de transição. Outra é este ter um talento demasiado vistoso para que se pudesse dar qualquer mérito ao mister. Penso que errou no segundo. Aproveitando as características pouco vulgares do Bernardo Silva ganharia capacidade de decisão e criatividade pelo meio, algo inovador e que poderia ser muito útil em situações em que o plano A não resulta. Leonardo Jardim está a ser bem mais inteligente (o que não admira) e creio que é uma sorte para o Bernardo esta transição de treinador.

E atenção que este rapaz está a fazer do Hélder um potenciador. Agora temos 2 do mesmo nível.

Fake Blood

Citação de: pexim em 30 de Janeiro de 2015, 01:28
A categoria "saudade" é só para jogadores da equipa A? Putos que fizeram toda a formação no clube, que foram campeões pelo clube, não deixam saudades?
E deixaram alguma marca no clube?
Isto são secções para separar os jogadores mais marcantes dos outros.
Não é para separar os os gajos porreiros dos gajos menos porreiros.

JVP71

BenficaSempre20

JVP71

Melhor jogador Benfiquista da atualidade!

Excepto quando eu resolvo dar uns toques :cool2:

Fontshy

Bernardo Silva foi vendido, o Benfica ficou mais pobre e triste. Ganhou de novo o dinheiro, perdeu a paixão, o romantismo defendido por aqueles que ainda acreditam em jogadores para os quais o emblema tem significado. Saíram derrotados os que elegem valores para além dos cheques chorudos trocados entre meros gestores. Esses adeptos não o mereciam, Bernardo não o merecia. O jogador não se encaixava no esquema tático, dizem uns. Que não soube aproveitar as oportunidades, argumentam outros. Tomara o jovem benfiquista ter tido metade das hipóteses oferecidas por Jorge Jesus a supostos craques, só arredados da equipa por manifesta, até à náusea, inadaptação. Outros 'Bernardos' estão na calha para seguirem a sua vida fora do clube. As promessas de um Benfica feito com gente da casa não passam disso mesmo. Em termos de amor ao clube, Bernardo era um dos últimos moicanos. Estão disponíveis uns tantos milhões para gastar em 'benfiquistas desde pequeninos'. Que até já começaram a chegar aos pares.

Veio hoje no Correio da Manhã.

Kampz

Citação de: Darkboy em 25 de Janeiro de 2015, 18:50
Rony Lopes ‏@Rony10Lopes  20 min
Though we defend different colours, what unites us is much greater than what divides us @BernardoCSilva

Só me apetece chorar.

GTtdi_SLB

A história de Bernardo com o Benfica não acaba aqui.

HJDK

Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Fevereiro de 2015, 00:55
A história de Bernardo com o Benfica não acaba aqui.
Pois não, é e será sempre Benfiquista.