Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

jonas_pistolas

Grande estouro no otchenta e otcho  ;D

crodrigues

«VOU JOGAR NO BENFICA, TENHO UM VAZIO PARA PREENCHER»

Em entrevista à BBC, Bernardo Silva, jogador do Manchester City, renovou juras de amor ao Benfica. «Grande fã? Sou, sou. É o meu clube.» E respondeu afirmativamente quando o jornalista lhe perguntou se um dia gostaria de regressar. «É o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela Seleção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.»

Na conversa de mais de meia hora, Bernardo historia a sua carreira até agora, dos dois meses que a mãe e o avô pagaram, como presente pelo seu 7.º aniversário, para que jogasse nas escolinhas dos encarnados à decisão de sair, aos 19. «Quando és miúdo tens o sonho de jogar pela tua equipa, depois chegas lá e não consegues, claro que dói. Mas racionalmente sair para o Mónaco foi a melhor decisão, para mim e para o clube, porque o treinador não contava comigo e eu precisava de jogar a bom nível», explicou, lembrando que na pré-época 2014/15 Jorge Jesus o colocou a treinar a lateral-esquerdo e que uma semana antes de rumar ao principado tinha sido devolvido à equipa B.

Na época anterior fez três jogos, «sempre a jogar só dez minutos», um para o campeonato, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga, nenhum deles na Luz, de onde guarda a memória de ser «apanha-bolas no último jogo do Rui Costa».

Entre elogios a Guardiola e à vida em Manchester, o português disse ainda que o título inglês da época passada não foi o maior feito da carreira. «Ganhar a liga francesa pelo Mónaco contra o PSG foi ainda mais difícil, acontece uma vez em 20 anos.»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/801643

Toy4L3ve

Citação de: crodrigues em 16 de Agosto de 2019, 09:07

Em entrevista à BBC, Bernardo Silva, jogador do Manchester City, renovou juras de amor ao Benfica. «Grande fã? Sou, sou. É o meu clube.» E respondeu afirmativamente quando o jornalista lhe perguntou se um dia gostaria de regressar. «É o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela Seleção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.»

Na conversa de mais de meia hora, Bernardo historia a sua carreira até agora, dos dois meses que a mãe e o avô pagaram, como presente pelo seu 7.º aniversário, para que jogasse nas escolinhas dos encarnados à decisão de sair, aos 19. «Quando és miúdo tens o sonho de jogar pela tua equipa, depois chegas lá e não consegues, claro que dói. Mas racionalmente sair para o Mónaco foi a melhor decisão, para mim e para o clube, porque o treinador não contava comigo e eu precisava de jogar a bom nível», explicou, lembrando que na pré-época 2014/15 Jorge Jesus o colocou a treinar a lateral-esquerdo e que uma semana antes de rumar ao principado tinha sido devolvido à equipa B.

Na época anterior fez três jogos, «sempre a jogar só dez minutos», um para o campeonato, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga, nenhum deles na Luz, de onde guarda a memória de ser «apanha-bolas no último jogo do Rui Costa».

Entre elogios a Guardiola e à vida em Manchester, o português disse ainda que o título inglês da época passada não foi o maior feito da carreira. «Ganhar a liga francesa pelo Mónaco contra o PSG foi ainda mais difícil, acontece uma vez em 20 anos.»

Um dos nossos

Pontix

Se Aimar é prova da qualidade de Jesus , Bernardo é prova da sua falta de visão.

rcoelho

se tem esse sonho e objectivo tem de deixar acabar o contrato com o City (2025) e voltar para o Benfica nessa altura (com 30 anos).

O Benfica anda a renovar contratos até 2024, tinha piada a partir de 2025 começar a receber de volta alguns destes jogadores que saíram tipo Bernardo, Cancelo e Nelson Semedo.....

CERVEIRA

Este é dos nossos. Espero vê-lo jogar no nosso estádio com o manto sagrado.

Red skin

Sempre que fala do Benfica é uma facada no nosso coração... JJ e LFV no seu melhor!

RedPhoenix

Nós também, Bernardo, nós também...

GoloDeLetra

Dalone

Se quiser vir já, é sempre bem-vindo!

:D

CGUERREIRO_1904

O Bernardo com 32, 33 anos ainda fazia grandes estragos no tugão a jogar a 10.

Espero ainda vê-lo com a bracadeira  :smitten:

Pinguinha

Podia ser o nosso Totti , mas no benfica quem tem qualidade, não fica cá mais que 6 meses ...

bruno_slb_

Um dos nossos sem dúvida nenhuma.

No futebol atual há dois exemplos de benfiquismos puros que foram muito mal aproveitados por cá.
Um deles é o Bernardo e o outro o Andre Horta, sofrem como nós.
Espero ver este menino com o manto daqui a uns anos.

E pluribus unum!

sergio19azb

Espero bem ver o Bernardo usar a 10 daqui por 3 ou 4 anos.