Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Der Kaiser

Citação de: Notguilty em 21 de Maio de 2026, 02:16Com JNL vinha para o Benfica essa é que é essa.
Não não vinha, vão perguntar ao pessoal da campanha do JNL sobre a nega que lhe deu.

Jack Teller

Citação de: Alexandre Azevedo em 21 de Maio de 2026, 07:26
Citação de: NunoMoreira em 21 de Maio de 2026, 07:24O Bernardo é mais um que jura amor ao clube porque não sabe o futuro e quer garantir uma porta aberta.
Mas no final é mais um palhaço do futebol moderno.
O benfiquismo dele acabou após a primeira renovação na Premier league.
Depois disso foi só atirar com terra para os olhos dos adeptos sentimentais.

Longe daqui é a única coisa que um benfiquista pode pedir.
Não fez muito diferente do nosso presidente
Ainda tem 3 anos para fazer igual...

dsdsds44

Citação de: Der Kaiser em 21 de Maio de 2026, 09:10
Citação de: Notguilty em 21 de Maio de 2026, 02:16Com JNL vinha para o Benfica essa é que é essa.
Não não vinha, vão perguntar ao pessoal da campanha do JNL sobre a nega que lhe deu.
Totalmente verdade.

Ele não quis apoiar publicamente o Noronha e nem se comprometer quanto ao regresso.

Já tinha escrito isso aqui...

Francescoli

Citação de: Jack Teller em 21 de Maio de 2026, 09:12
Citação de: NunoMoreira em 21 de Maio de 2026, 07:24O Bernardo é mais um que jura amor ao clube porque não sabe o futuro e quer garantir uma porta aberta.

Podes meter dinheiro nisso.

Elvis the Pelvis

O pessoal olha para o Bernardo Silva como se fosse algum Deus. É um excelente jogador? É. Fora do Benfica, tal como Rui Costa. Na história do Benfica, Bernardo Silva nem nota de rodapé é.

Antes de vir para o Benfica prefere ir para o Barcelona, esse é o seu sonho INDEPENDENTEMENTE de quem fosse o Presidente do nosso clube e do nosso projecto desportivo ser bom ou não.

Metam isto na cabeça.

ClaudioCaniggia

VitorTeixeira

Citação de: Jack Teller em 21 de Maio de 2026, 09:12

2 anos. O Rui Costa regressou com 34. O Bernardo já vai fazer os 32 no início da próxima época.

gajo random

O Bernardo tem um coração tão grande que tem espaço para amar o Benfica e o Manchester.

Não bastava ser o protótipo de maior benfiquista de sempre, um de nós, agora é o maior biclubista de sempre. Que homem, meus senhores.

Agora só falta é tatuar "Superbia in Proelio" para provar a todos que é  o melhor adepto de sempre do City.

Giorgos Karagounis

Isto é conversa para entreter.

Mesmo a conversa de só jogar no Benfica... Se o Bernardo tivesse flopado à grande e recomeçado de baixo, vamos supor, dum Gil Vicente, se depois lhe aparecesse um Porto ou um Sporting a dar 5 vezes mais, ele ia dizer que não, porque é muito benfiquista e tal? Tretas.

Aquilo que eu critico é ele não conseguir fechar a boca e depois estar sempre a fazer figuras tristes ou a entrar em contradição com o que disse antes. Se falasse menos, agora ninguém lhe poderia cobrar nada.

Tds 28

Citação de: ajnogueira em 21 de Maio de 2026, 03:54
Citação de: Notguilty em 21 de Maio de 2026, 02:36
Citação de: ruio1999 em 21 de Maio de 2026, 02:21
Então não?

Só o deixou agarrado ao pau nas últimas eleições e foi mais um a ajudar a enterrar-lo na opinião pública com o seu silêncio.
Ele não podia falar. Vê lá se o canal 11 lhe perguntou se vinha com outro Presidente. Não perguntaram para proteger a mediocridade no Benfica.
JNL disse que tudo faria para o ter ao contrario de Rui Costa.
Bernardo Silva seria de longe o melhor jogador da equipa da ultima década e ainda por cima um líder no campo e balneario.
Ninguém na CS diz a verdade, a actual Direcção anda a afastar os Benfiquistas como Bernardo Silva que sabem de futebol e do que deve ser o Benfica.

O Bernardo não precisa que lhe perguntem nada se quiser falar.

Já no passado assim o fez.

Neste caso é indesmentível que deixou o JNL a fazer figuras de urso.

Erro do JNL. Se calhar nem sequer tinha falado com o Bernardo.
Apenas presumiu que iria manter o público como fez em 2020

R3D3V1L

Muita revolta neste tópico. Ele pode (e deve) na minha opinião gostar do Man City, foi lá que fez a sua carreira de sénior. Ele pode (e deve) na minha opinião escolher o clube onde quer continuar a sua carreira ao mais alto nível, e infelizmente nunca seria no Benfica atual.

Ele não pode (nem deveria) na minha opinião, ter andado a dizer anos a fio, que queria vir para o Benfica ainda com alguma coisa para dar e agora na idade em que disse que o faria, dizer "não", sem se justificar.

Cada um é livre de mudar de opinião quando e sempre que quiser, mas se tiver o mínimo de coluna vertebral, ele deveria ter dito a frase mais ou menos assim "Eu sempre disse que queria voltar ao Benfica, mas neste momento não é um clube no qual me revejo, e por essa razão decidi que para a minha carreira será melhor continuar noutro lado." - Era simples!

red_eyes_mafia

Citação de: R3D3V1L em 21 de Maio de 2026, 14:31Muita revolta neste tópico. Ele pode (e deve) na minha opinião gostar do Man City, foi lá que fez a sua carreira de sénior. Ele pode (e deve) na minha opinião escolher o clube onde quer continuar a sua carreira ao mais alto nível, e infelizmente nunca seria no Benfica atual.

Ele não pode (nem deveria) na minha opinião, ter andado a dizer anos a fio, que queria vir para o Benfica ainda com alguma coisa para dar e agora na idade em que disse que o faria, dizer "não", sem se justificar.

Cada um é livre de mudar de opinião quando e sempre que quiser, mas se tiver o mínimo de coluna vertebral, ele deveria ter dito a frase mais ou menos assim "Eu sempre disse que queria voltar ao Benfica, mas neste momento não é um clube no qual me revejo, e por essa razão decidi que para a minha carreira será melhor continuar noutro lado." - Era simples!
Isto reflete bastante a minha forma de pensar.

É perfeitamente legítimo ele dizer com as palavras todas porque não quer regressar. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que existe um conflito com a atual direção, que ele não se revê nela etc. Provavelmente está a ser cauteloso para ainda haver uma chance de regressar.

R3D3V1L

Citação de: red_eyes_mafia em 21 de Maio de 2026, 14:36
Citação de: R3D3V1L em 21 de Maio de 2026, 14:31Muita revolta neste tópico. Ele pode (e deve) na minha opinião gostar do Man City, foi lá que fez a sua carreira de sénior. Ele pode (e deve) na minha opinião escolher o clube onde quer continuar a sua carreira ao mais alto nível, e infelizmente nunca seria no Benfica atual.

Isto reflete bastante a minha forma de pensar.

É perfeitamente legítimo ele dizer com as palavras todas porque não quer regressar. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que existe um conflito com a atual direção, que ele não se revê nela etc. Provavelmente está a ser cauteloso para ainda haver uma chance de regressar.

Na minha opinião, não vindo agora (e não havendo vislumbre das coisas mudarem no Benfica), penso que já não voltará a tempo, e para isso mais vale a pena voltar, se quiser, e se o Benfica tiver interesse, para outras funções.

Dito isto, só queria que ele tivesse tido a coragem de dizer "não vou agora, porque não me revejo neste Benfica, e ainda me sinto que posso jogar mais X anos ao melhor nível, coisa que não está alinhada com o Benfica atual". Ia doer ouvir? Ia, mas é verdade? É! Podia ser um grande abre olhos para muitos Benfiquistas, que de certeza andam enganados com o estado atual do clube.

Flirt4ever

Citação de: Red_Wings em 21 de Maio de 2026, 00:58
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2026, 22:59"Quando cheguei, era adepto do Benfica"

Era.

ERA!

O Benfica continua a formar grandes jogadores e homens de merda.

Quando o Bernardo Silva já é um homem de merda por estas bandas, estamos conversados.

Vivemos num mundo onde se idolatram Trumps e se desdenham Bernardos Silvas.

Um clube e um país onde se beijam os pés a Costas, Mourinhos e Ronaldos e onde impera a eterna gratidão à custa do que tiver de ser.
O que raios tem a ver o Trump com isto !? Pelo amor de Deus, a tua frase correta e enquadra deveria ser :

"Vivemos num mundo onde se idolatram Rui Costas e se desdenham Bernardos Silvas."

Misturam política sem necessidade de nenhuma.

O RAP também acho que é um fantoche político, mas não coloco em causa a sua cultura benfiquista. O que interessa para agora é o preocupante estado do nosso Benfica.

Para isso é irrelevante os Trumps desta vida.

cernache1

Daqui a 3 anos, já deve querer voltar.

A ocorrer, apupar o sujeito cada vez que toque na bola.