Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diogo Brito

Citação de: d1keke em 16 de Junho de 2026, 20:13
Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2026, 19:57Eu acho graça benfiquistas a criticar o Bernardo pelas exigências.

Se qualquer um de nós fosse o Bernardo, ao Benfica pediamos X. Ao Atlético de Madrid pediamos X multiplicado por 10 ou 100.

Como é óbvio. Porque é que ele teria de não ser "mercenário" para qualquer outro clube que não fosse o clube do coração? Não volta ao Benfica, todos sabemos porquê. Se quer ir ao circo, tem mais do que dinheiro para o Cirque du soleil.

Adorava ver as entrevistas de emprego da malta que anda aqui. Só bons samaritanos :)

tu acreditas mesmo no que dizes? hahahah

ele ate de borla aceitava representar o real ou o barcelona em vez do Benfica a lhe pagar o teto salarial..

o problema aqui foi a lenga lenga dele a dizer que queria vir para o clube ainda em condições de ajudar..
se ele nao tivesse dito isso ok.. a vida e dele e faz o que quer.. agora que deixe de ser mentiroso..

com 35 anos vir para o Benfica?? espero seja qual for a direção que cague na cabeça desse idiota
Não tenho qualquer dúvida que no dia 1 de julho seria jogador do Benfica, caso JNL tivesse ganho as eleições.

Vir aos 35 anos? Também não quero.

Agora, criticarem o homem por não querer vir para um circo onde as comissões e negociatas mandam e os títulos e grandeza pouco importam... acaba por ser pouco racional.

VitorTeixeira

Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2026, 21:02
Citação de: d1keke em 16 de Junho de 2026, 20:13
Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2026, 19:57Eu acho graça benfiquistas a criticar o Bernardo pelas exigências.

Se qualquer um de nós fosse o Bernardo, ao Benfica pediamos X. Ao Atlético de Madrid pediamos X multiplicado por 10 ou 100.

Como é óbvio. Porque é que ele teria de não ser "mercenário" para qualquer outro clube que não fosse o clube do coração? Não volta ao Benfica, todos sabemos porquê. Se quer ir ao circo, tem mais do que dinheiro para o Cirque du soleil.

Adorava ver as entrevistas de emprego da malta que anda aqui. Só bons samaritanos :)

tu acreditas mesmo no que dizes? hahahah

ele ate de borla aceitava representar o real ou o barcelona em vez do Benfica a lhe pagar o teto salarial..

o problema aqui foi a lenga lenga dele a dizer que queria vir para o clube ainda em condições de ajudar..
se ele nao tivesse dito isso ok.. a vida e dele e faz o que quer.. agora que deixe de ser mentiroso..

com 35 anos vir para o Benfica?? espero seja qual for a direção que cague na cabeça desse idiota
Não tenho qualquer dúvida que no dia 1 de julho seria jogador do Benfica, caso JNL tivesse ganho as eleições.

Vir aos 35 anos? Também não quero.

Agora, criticarem o homem por não querer vir para um circo onde as comissões e negociatas mandam e os títulos e grandeza pouco importam... acaba por ser pouco racional.

És muito chalupa se acreditares nisso.

Carlos Mozer

Aos 35 anos lá vai ele aparecer a dizer que tem o sonho de acabar a carreira no Benfica etc, etc...

Está no bom caminho para ser o encosta II.

Espero que nunca mais volte ao Benfica, nem como jogar nem como merda nenhuma.

Farto de chulos armados ao pingarelho.

Rei

Citação de: Carlos Mozer em 16 de Junho de 2026, 22:51Aos 35 anos lá vai ele aparecer a dizer que tem o sonho de acabar a carreira no Benfica etc, etc...

Confere.

andrerodri

Citação de: Carlos Mozer em 16 de Junho de 2026, 22:51Aos 35 anos lá vai ele aparecer a dizer que tem o sonho de acabar a carreira no Benfica etc, etc...

É um pouco isto. Parece que só quando estão a dar as últimas e já ninguém das big five lhes pega(clubes onde possam ganhar títulos) é que se lembram do Benfica.

O último contrato com o City dava-lhe 16 milhões anuais, renovou em 2023. Pelos vistos, ganhou pouco.

EDIT: se queria experimentar o campeonato espanhol antes de voltar ao Benfica, mais valia ter sido sincero e admiti-lo francamente. Pelo contrato com o Real, volta aos 34 anos a não ser que ainda decida ir experimentar o italiano. Vai na volta.

cernache1

Amen.

dsdsds44

Na próxima época já vai ser despachado.

PedroMartins

Elvis the Pelvis

Faz lá duas épocas e depois vem dizer que "ama" muito o Benfica e quer voltar.

Androico

Se o Benfica tivesse a oportunidade de contratar o Modric, aos 34 anos, devia recusar?

PS: Só para avisar que o Modric fez 6 temporadas a alto nível no Real Madrid, depois dos 34.

r_pereira79

Este por mim já estava riscado. Ainda têm a lata de falar em amor ao clube. Amor ao clube temos nós, trabalhamos e quando podiamos ir gastar dinheiro em outras coisas é cotas,bilhetes,red pass,merchadising etc.Vai pa...que pariu.

Benfiquismo

Foi pena não ter ido para o Barcelona.

Androico

Citação de: Saveloy em 16 de Junho de 2026, 20:46
Citação de: cernache1 em 16 de Junho de 2026, 17:43
Citação de: Saveloy em 16 de Junho de 2026, 17:30
Citação de: Burik em 16 de Junho de 2026, 17:08
Citação de: johnnybgood em 16 de Junho de 2026, 16:24Só puristas da bola aqui, espera lá que recusavam mesmo 3 anos em madrid a serem bem pagos, lol. Pelos comentários ressabiados que leio aqui, bem faz ele em não se vir aqui meter, tal como já escrevi antes, está completamente fora do teto salarial do clube e só servia para ser bode expiatório de maus resultados.

Mas um gajo que andou a mamar 10 milhões de libras por ano durante 10 anos ainda precisa de dinheiro para orientar a vida?
Se tivesse no lugar dele o dinheiro já não era relevante,o importante era ser feliz a jogar futebol e o Benfica não paga 920 euros por mês de teto salarial, o comum mortal secalhar não ganha a vida inteira um ano de teto salarial do Benfica.

Quão frequente é veres isto no futebol?

Infelizmente, quase nunca.

Por isso é que acho piada quando muita gente diz à boca cheia que com eles era diferente. 99.999% dos futebolistas vão atrás do dinheiro, mas 50% do fórum acha-se um dos 0.001%.

E para que conste, nem acho que estejam a mentir, acho que acreditam, ainda que inocentemente, nisso. O irónico é que é esse grupo que odeia o Bernardo Silva mas o "crime" deste foi o mesmo que o vosso, achar, à distância, que quando chegar o momento da verdade escolhem o Benfica em vez dos milhões. Mas não dúvido que seja muito mais complicado quando é para assinar contrato.
O mais caricato é que a malta acredita que o Bernardo escolheu o Real Madrid, ao invés do Benfica, por causa do dinheiro...

O Bernardo escolheu o Real Madrid, pois irá jogar na Liga Espanhola (como sempre manifestou vontade) - que é talvez a liga mais técnica do mundo - e no maior clube do mundo ao nível de títulos europeus. E terá a possibilidade de jogar mais no Real do que no Barcelona, por exemplo. Não é uma questão de números. É uma questão de ambição, de desejar estar ao mais alto nível o máximo de tempo possível. Não existe jogador ou treinador no mundo que, confrontado com a hipótese de escolher entre o Benfica ou o Real Madrid, escolha o Benfica, pelo menos enquanto acredita ter vários anos pela frente a alto nível.

E se for possível conciliar uma carreira com Liga Francesa (Mónaco), Liga Inglesa (Man. City), Liga Espanhola (Real Madrid) e acabar no clube de que é adepto (Benfica), obviamente que irá procurar ter o melhor dos dois mundos. Qualquer gajo no seu lugar faria o mesmo.

J_PN

Enquanto o Benfica estiver a ser liderado pela turma vierista e respectivas metastases ele não volta. E bem.