Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Saveloy

Citação de: ajnogueira em 17 de Junho de 2026, 15:44Eu concordo com o que dizes, o meu ponto principal é que não acho que seja "só dinheiro".

A variável que muita gente está a ignorar é que o pessoal no fórum tem o romantismo da bola que os jogadores já perderam.

E perdendo o romantismo, sim, é mais fácil fazer uma escolha fria e pragmática.

Mas dado que esse romantismo é basicamente sugado de todos os futebolistas, faz sentido julgar um por não o ter?

ajnogueira

Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2026, 16:28
Citação de: ajnogueira em 17 de Junho de 2026, 15:44Eu concordo com o que dizes, o meu ponto principal é que não acho que seja "só dinheiro".

A variável que muita gente está a ignorar é que o pessoal no fórum tem o romantismo da bola que os jogadores já perderam.

E perdendo o romantismo, sim, é mais fácil fazer uma escolha fria e pragmática.

Mas dado que esse romantismo é basicamente sugado de todos os futebolistas, faz sentido julgar um por não o ter?

Nem por isso.

A cena que eu critico no Bernardo neste assunto é ele continuar a alimentar esse tópico.

Devia dizer isso uma vez e depois se lhe perguntassem era "já falei disso, não vale a pena agora continuar".

O Ruben Dias, por exemplo, sempre resolveu isso de forma limpa.

fdpdc666

Nove anos depois, reunidos! Mbappé dá as boas-vindas a Bernardo Silva.
Ambos foram colegas na memorável equipa do Mónaco de Leonardo Jardim e agora reencontram-se no Real Madrid.

Bernardo Silva, Lemar e Mbappé no Mónaco (IMAGO)

Spoiler
A contratação de Bernardo Silva por parte do Real Madrid agitou o futebol espanhol esta quarta-feira, horas antes do jogador iniciar, com Portugal, a caminhada no Mundial 2026. As redes sociais do clube espanhol inundaram-se de publicações a assinalarem a chegada do português, com contrato até 2028, e uma delas mereceu o comentário de Kylian Mbappé.

«Juntos de novo», escreveu o Real numa publicação, acompanhada de uma fotografia de Mbappé e Bernardo a celebrarem um golo com as cores do Mónaco. Os dois partilharam balneário no clube do Principado no início de carreira do francês e ganharam a Ligue 1 ao PSG na época 2016/17, na qual, sob a orientação de Leonardo Jardim, também chegaram às meias-finais da Champions League. Um passado que Mbappé não esquece.

Real Madrid/Instagram

«Bem-vindo ao melhor clube do mundo, Bernardo», comentou Mbappé na publicação dos merengues, mostrando-se contente com a chegada do português do Bernabéu onde, agora com outro português, José Mourinho, no comando, ambos esperam repetir mais sucessos, como já fizeram no Mónaco.
[fechar]

Afonso Santos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/nove-anos-depois-reunidos-mbappe-da-as-boas-vindas-a-bernardo-silva-2026061714460067847

Bogarim

Nem 1 ano este trepo dura no Real.

dafonseca

Muito mal...
Isto diz muito de Mourinho também...

axiomas

Vai ser estrela no Real. Upa upa. Está completamente fora dela. Não veio para cá e honestamente não teria lugar no onze de um Benfica competitivo. É a realidade. O Benfica das últimas finais europeias este Bernardo não calçava. O problema é o Benfica não ser esse, mas para o ponto espero que cheguem para que se perceba.

ruio1999

Innuendo

Filipevermelho

Não passa o Natal em Madrid.
Que acabe na Arábia

Tacuara_7

Vai ter muito tempo para estar nos bancos almofadados do Barnabeu.
Vai aguentar mais que o treinador dele

Giorgos Karagounis

Está no ponto para ser orientado pelo Mourinho.

Nuno_SLB

Falam do Ronaldo, mas este tb joga por estatuto.

Sequel

Hannah

Os madridistas ainda devem estar em êxtase com os 45 min de exibição deste menino...

Jpedroc23Araujo

Ainda bem que nao veio