Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Maio de 2014, 16:58
Mas isso de jogar bem com os 2 pés e marcar cantos com ambos, até o Luis Aguiar fazia.... e era um cepo.  :tomates:

Cepo lol...

Há jogadores fortíssimos tecnicamente que são banais, fracos. Para alguns contextos.

bope

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:37
Realmente este gajo era fraquinho como jogador. E tecnicamente sobretudo.

http://www.youtube.com/watch?v=bfE609Ydzzs
Boa tarde André , durante bastante tempo foste os " olhos " do pessoal para as camadas jovens. Li-te muitas vezes para acompanhar a evolução dos nossos jogadores .De facto, o Carvalhas gerou muita expetativa mas infelizmente acabou por ter uma transição difícil para os seniores. Claro que tem uma grande capacidade técnica mas discordo de ti quanto ao facto de ter técnica superior ao Bernardo. Claro que é  quase sempre subjetivo avaliar esse item mas fica a opinião.

andre_04_SLB

Citação de: bope em 28 de Maio de 2014, 17:02

Boa tarde André , durante bastante tempo foste os " olhos " do pessoal para as camadas jovens. Li-te muitas vezes para acompanhar a evolução dos nossos jogadores .De facto, o Carvalhas gerou muita expetativa mas infelizmente acabou por ter uma transição difícil para os seniores. Claro que tem uma grande capacidade técnica mas discordo de ti quanto ao facto de ter técnica superior ao Bernardo. Claro que é  quase sempre subjetivo avaliar esse item mas fica a opinião.

Eu aceito porque estamos a falar de um jogador fortíssimo nesse capítulo - O Bernardo. Mas o Carvalhas quanto muito é equivalente. Não é inferior em termos gerais. Porque em alguns em particular é melhor. E vimos fazê-lo coisas que não vi o Bernardo. Mas lá está, são estilos diferentes.

Rikhart

É preciso ter uma lata descomunal para acusar outros de falta de noção, e pouco depois dizer que:

" O Bernardo. Mas o Carvalhas quanto muito é equivalente. Não é inferior em termos gerais. Porque em alguns em particular é melhor. E vimos fazê-lo coisas que não vi o Bernardo. Mas lá está, são estilos diferentes."

Considerando que o Carvalhas é um fenomeno de 25 anos que joga no todo poderoso moreirense.

CUSPI-ME TODO.

KKK24

Citação de: Rikhart em 28 de Maio de 2014, 17:17
É preciso ter uma lata descomunal para acusar outros de falta de noção, e pouco depois dizer que:

" O Bernardo. Mas o Carvalhas quanto muito é equivalente. Não é inferior em termos gerais. Porque em alguns em particular é melhor. E vimos fazê-lo coisas que não vi o Bernardo. Mas lá está, são estilos diferentes."

Considerando que o Carvalhas é um fenomeno de 25 anos que joga no todo poderoso moreirense.

CUSPI-ME TODO.
Veremos onde chega o Bernardo. É preciso ter calma. Sabemos que o Bernardo é bom jogador, mas não é preciso endeusamentos

João Norte

Em termos de momentos para o youtube o Carvalhas perde claramente para o Bernardo na minha opinião.
O facto de jogar com os dois pés não faz dele melhor tecnicamente que o Bernardo, tal como o Ronaldo não é melhor tecnicamente que o Messi. É melhor em alguns pormenores técnicos pior noutros.

Que o Carvalhas tinha muito potencial não tenho duvidas e tenho imensa pena que não tenha sido aproveitado. Acho que isso é mais uma razão para não cometer o mesmo erro com o Bernardo.
Se o Bernardo faz o que faz na B e não tem uma oportunidade está a tirar-se alguma motivação aos mais novos para evoluir e chegar mais longe.

Wizzy

CUSPI-ME TODO.

Sim, porque a unica coisa que os jogadores precisam para terem grande sucesso é tecnica. Ganha juizo.

Rikhart

Citação de: KKK24 em 28 de Maio de 2014, 17:18

CUSPI-ME TODO.
Veremos onde chega o Bernardo. É preciso ter calma. Sabemos que o Bernardo é bom jogador, mas não é preciso endeusamentos

O Bernardo JÁ PASSOU o nível do carvalhas, ao tempo. Está num patamar completamente diferente

O carvalhas anda a ser passado entre Navais, trofenses, moreirenses...

pedroslb18

O Paim é um fenómeno que joga no..., ah já nem deve jogar.

Que tem aquilo que fazem/rendem agora a ver com o que faziam quando tinham 17 ou 18 anos e com aquilo que lhes era perspetivado? Apenas demonstra que não foram capazes de atingir as expectativas, e as razoes podem ser várias, e ir muito além da falta de talento.

Se o Carvalhas tivesse hoje a idade do Bernardo (ou seja tivesse aparecido numa altura em que o acompanhamento das camadas jovens é muito mais facilitado) se calhar era bem mais falado que ele.

O mesmo para o Nelson, e que mesmo assim já beneficiou de uma maior exposição que o André Carvalhas.

andre_04_SLB

Ainda bem que todos conseguem compreender. Menos o Rikhart.

Mas ele é que está certo.

Fernando Ferreira

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Maio de 2014, 16:53
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:25
Citação de: Genio_vermelho em 28 de Maio de 2014, 16:22
acho grave dizerem que o Carvalhas a nivel tecnico é superior ao Bernardo, acho muito grave lolol

Só pelo facto de jogar igual com os dois pés e de marcar cantos ora com um ora com outro faz-me achar que viste 0 jogos dele.

Eu lembro-me bem do Carvalhas. Aliás, sofri na pele com a sua qualidade. O facto de ser ambidestro, no entanto, não deve ser confundido com ser ou não melhor tecnicamente. O Ronaldo usa mais os dois pés que o Messi, mas o Messi é obviamente superior, por exemplo. 

Técnica de remate qual dos dois é melhor? Técnica de cabeceamento qual dos dois é melhor? Isto da técnica tem que se lhe diga. O Ronaldo consegue ter acções que o Messi não consegue por um ter uma capacidade de execução igual com os 2 pés que o outro não consegue. Mas não é por isso que o Messi na técnica de drible, condução, passe, não deixa de ser obviamente muito mais forte do que ele.

A questão é que o Messi faz com o pé esquerdo o que o Ronaldo, muitas vezes, não faz com os dois. Obviamente que a comparação é excessiva, porque nenhum dos dois atingirá o mesmo nível dos exemplos supracitados. Mas o que o Bernardo faz, com o pé esquerdo, é superior ao que o André fazia com ambos, disso não tenho dúvidas.

João Norte

Citação de: pedroslb18 em 28 de Maio de 2014, 17:22

Que tem aquilo que fazem/rendem agora a ver com o que faziam quando tinham 17 ou 18 anos e com aquilo que lhes era perspetivado? Apenas demonstra que não foram capazes de atingir as expectativas, e as razoes podem ser várias, e ir muito além da falta de talento.

Se o Carvalhas tivesse hoje a idade do Bernardo (ou seja tivesse aparecido numa altura em que o acompanhamento das camadas jovens é muito mais facilitado) se calhar era bem mais falado que ele.

O mesmo para o Nelson, e que mesmo assim já beneficiou de uma maior exposição que o André Carvalhas.
no carvalhas ainda aceito argumento, no Nelson acho precisamente o contrário.
O Nelson até agora a única coisa que fez para merecer a atenção que tem e teve foi o mundial de sub-20. Como sénior nunca apresentou um nível regular como o Bernardo já fez e atenção que o Bernardo também vai mostrando serviço nas selecções.

Tiago1982

Eu já desisti de falar com certos users porque é como falarmos com uma parede.

Então quando falamos dos seus jogadores fetiche enervam-se querem à força impigir-nos a sua opinião.

Por fim, gozam da opinião alheia.

Enfim, cada um sabe de si.

Eu gosto muito do Bernardo e gostava de o ver ter algumas oportunidades na Equipa Principal.

Agora achar que ele chegava à Equipa Principal e rendia logo ao nível dos colegas que lá estão, a meu ver, é extremamente exagerado.

Eu também acho que o Bernardo fisicamente não é forte (para não dizer fraco), mas há quem insista que não...

Então pensar nele para médio centro jogando só com um trinco atrás e sem outro médio de suporte, roça o delírio, mas pronto... tenho de respeitar quem pensa assim, mas acho sinceramente que nesses casos é mais a vontade de verem o Bernardo na equipa principal que é tanta que qualquer lugar já está bom.

Aconteceu o mesmo com o Miguel Rosa a época passada. Exactamente o mesmo.

É ir ao tópico dele e verem a quantidade de vezes que se diz "só o mestre da táctica é que não vê o teu valor" ou "vergonha!!!"...

Enfim...

andre_04_SLB

Citação de: Tiago1982 em 28 de Maio de 2014, 17:39
Eu já desisti de falar com certos users porque é como falarmos com uma parede.

Então quando falamos dos seus jogadores fetiche enervam-se querem à força impigir-nos a sua opinião.

Por fim, gozam da opinião alheia.

Enfim, cada um sabe de si.

Eu gosto muito do Bernardo e gostava de o ver ter algumas oportunidades na Equipa Principal.

Agora achar que ele chegava à Equipa Principal e rendia logo ao nível dos colegas que lá estão, a meu ver, é extremamente exagerado.

Eu também acho que o Bernardo fisicamente não é forte (para não dizer fraco), mas há quem insista que não...

Então pensar nele para médio centro jogando só com um trinco atrás e sem outro médio de suporte, roça o delírio, mas pronto... tenho de respeitar quem pensa assim, mas acho sinceramente que nesses casos é mais a vontade de verem o Bernardo na equipa principal que é tanta que qualquer lugar já está bom.

Aconteceu o mesmo com o Miguel Rosa a época passada. Exactamente o mesmo.

É ir ao tópico dele e verem a quantidade de vezes que se diz "só o mestre da táctica é que não vê o teu valor" ou "vergonha!!!"...

Enfim...

Tudo dito.

Sim, Rikhart, é para ti.

pedroslb18

Citação de: João Norte em 28 de Maio de 2014, 17:32
Citação de: pedroslb18 em 28 de Maio de 2014, 17:22

no carvalhas ainda aceito argumento, no Nelson acho precisamente o contrário.
O Nelson até agora a única coisa que fez para merecer a atenção que tem e teve foi o mundial de sub-20. Como sénior nunca apresentou um nível regular como o Bernardo já fez e atenção que o Bernardo também vai mostrando serviço nas selecções.

Estou a falar pelo Benfica.

Pelas seleções jovens todos tem relativamente o mesmo destaque/exposição, os jogos de qualificação são por vezes transmitidos, de fases finais então é quase certo (e penso que já na altura do Carvalhas assim era, mesmo que não fosse pela rtp mas por exemplo pela eurosport).

Agora em termos de transmissão de jogos de camadas jovens do Benfica o Bernardo sai muito beneficiado na sua "reputação".

O Carvalhas será sempre aquele "que alguns gajos do fórum diziam que era muito bom e afinal se calhar nem nas camadas jovens era assim nada de especial, já que depois nunca mostrou nada" porque não teve a mesma transmissão que tem o Bernardo. Quando a Benfica tv foi lançada estava o Carvalhas nos seus últimos 6 meses de júnior, e nem sei se nessa altura já havia transmissão de jogos das camadas jovens.

Agora quase todos os jogos em casa são transmitidos.