Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Troglodite

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2013, 18:57
É inacreditável o bajulamento e hype que fazem-se aos putos da formacao por cá. Depois aposta-se num André Gomes e no Roderick os mesmos que aclamavam por oportunidades agora deitam abaixo.

Colocar um Bernardo Silva ao mesmo nivel do que um Markovic é de rir. tenham nocao das coisas, se ainda nao foi aposta e porque nao tem ainda estaleca e estofo para ser aposta ou nao?

Por amor de deus. É o miguel rosa, é o bernardo e tudo. Nao têm mais nada a criticar? As cuecas do presidente?

Eu sou um dos maiores criticos do Viera e do Jesus mas ha gente aqui que ultrapassa os limites.

E sim o Bernardo tem muito talento pelo que tenho visto ( nao o conhecia muito bem), mas esse bajulamento é ridiculo. E depois ainda têm lata de falar do Pedro Guerra. Fazem o mesmo que ele, mas em vez de bajularem a direcção bajulam tudo o que é da formacao.

Ora é o Miguel Vitor, futuro pseudo cannavaro que agora tá no PAOK, ora é o Ruben Lima que agora anda na croácia, ora é outro.

André Carvalhas!! Ia ser o próximo Figo!

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 25 de Julho de 2013, 18:42
Lendo alguns posts parece que a qualidade demonstrada pelos jogadores é algo secundário, e existe sempre uma conspiração dentro do próprio clube para travar o desenvolvimento dos jogadores.

Esta época já apanhou a equipa B portanto se tivesse demonstrado uma capacidade invulgar já lá estava, digo eu.

Cancelo: 1994 - 1740 minutos na B
Bernardo: 1994 - 0 minutos na B
Não jogou a época passada na B porque simplesmente não tinha contrato profissional, só assinou em Janeiro ou fevereiro deste ano.
Porquê?
Até à época passada estava tapado pelo Diego, sendo um suplente pouco utilizado no 1º ano de júnior e nos juvenis.

Conclusão: neste caso, se comprova que surgem erros de análise na evolução do jogador, infelizmente, pois já deveria na segunda parte da época passada estar a jogar na B.

Pedro Nunes 28

É inacreditável o bajulamento e hype que fazem-se aos putos da formacao por cá. Depois aposta-se num André Gomes e no Roderick os mesmos que aclamavam por oportunidades agora deitam abaixo.

Colocar um Bernardo Silva ao mesmo nivel do que um Markovic é de rir. tenham nocao das coisas, se ainda nao foi aposta e porque nao tem ainda estaleca e estofo para ser aposta ou nao?

Por amor de deus. É o miguel rosa, é o bernardo e tudo. Nao têm mais nada a criticar? As cuecas do presidente?

Eu sou um dos maiores criticos do Viera e do Jesus mas ha gente aqui que ultrapassa os limites.

E sim o Bernardo tem muito talento pelo que tenho visto ( nao o conhecia muito bem), mas esse bajulamento é ridiculo. E depois ainda têm lata de falar do Pedro Guerra. Fazem o mesmo que ele, mas em vez de bajularem a direcção bajulam tudo o que é da formacao.

Ora é o Miguel Vitor, futuro pseudo cannavaro que agora tá no PAOK, ora é o Ruben Lima que agora anda na croácia, ora é outro.
Ridiculo é pensar que alguma vez JJ vai apostar em alguém da formação....esta geração de 94 e de 95 é das melhores do Benfica desde há muito tempo....tanto é assim que as selecções desses escalões são formadas maioritariamente por jogadores do Benfica como podes constatar na selecção de SUB 19 que está a disputar agora o Europeu.

Ridiculo é pensar que qualquer cromo que vem do exterior como pseudo estrela é melhor do que aqueles que aqui temos......aliás o exemplo do Ola é claramente demonstrativo.....

Ridiculo é continuarmos a gastar fortunas em jogadores que podem ou não dar alguma coisa quando temos qualidade dentro de casa

Ridiculo é termos um treinador principal que nunca deve ter visto um jogo dos juvenis ou juniores do Benfica

Ridiculo é tu pensares que um clube como o Barcelona que aposta maioritariamente na formação...com uma ou outra contratação cirurgica...que foi campeão Europeu está errado e JJ e o LFV é que estão certo !

Ridiculo é termos gasto 9 milhões nos Ola's desta vida e agora não termos retorno.

Ridiculo é gastarmos milhões na formação para depois outros poderem vir a aproveitar.

Quanto ao Miguel Rosa....veremos como se irá sair....mas parece-me que alguma qualidade o moço deve ter.....ser considerado 2 vezes o melhor jogador da 2ª Liga...mas se calhar anda tudo enganado e o rapaz é um "cepo"...

Manpaz1904

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2013, 19:03
Lendo alguns posts parece que a qualidade demonstrada pelos jogadores é algo secundário, e existe sempre uma conspiração dentro do próprio clube para travar o desenvolvimento dos jogadores.

Esta época já apanhou a equipa B portanto se tivesse demonstrado uma capacidade invulgar já lá estava, digo eu.

Não jogou a época passada na B porque simplesmente não tinha contrato profissional, só assinou em Janeiro ou fevereiro deste ano.
Porquê?
Até à época passada estava tapado pelo Diego, sendo um suplente pouco utilizado no 1º ano de júnior e nos juvenis.

Conclusão: neste caso, se comprova que surgem erros de análise na evolução do jogador, infelizmente, pois já deveria na segunda parte da época passada estar a jogar na B.
Não precisa de contrato profissional para jogar. E mesmo assim ele tem desde 2012.

iKatz

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Julho de 2013, 19:04

Ridiculo é pensar que alguma vez JJ vai apostar em alguém da formação....esta geração de 94 e de 95 é das melhores do Benfica desde há muito tempo....tanto é assim que as selecções desses escalões são formadas maioritariamente por jogadores do Benfica como podes constatar na selecção de SUB 19 que está a disputar agora o Europeu.

Ridiculo é pensar que qualquer cromo que vem do exterior como pseudo estrela é melhor do que aqueles que aqui temos......aliás o exemplo do Ola é claramente demonstrativo.....

Ridiculo é continuarmos a gastar fortunas em jogadores que podem ou não dar alguma coisa quando temos qualidade dentro de casa

Ridiculo é termos um treinador principal que nunca deve ter visto um jogo dos juvenis ou juniores do Benfica

Ridiculo é tu pensares que um clube como o Barcelona que aposta maioritariamente na formação...com uma ou outra contratação cirurgica...que foi campeão Europeu está errado e JJ e o LFV é que estão certo !

Ridiculo é termos gasto 9 milhões nos Ola's desta vida e agora não termos retorno.

Ridiculo é gastarmos milhões na formação para depois outros poderem vir a aproveitar.

Quanto ao Miguel Rosa....veremos como se irá sair....mas parece-me que alguma qualidade o moço deve ter.....ser considerado 2 vezes o melhor jogador da 2ª Liga...mas se calhar anda tudo enganado e o rapaz é um "cepo"...
Mas alguem criticou e catalogou o miguel rosa de cepo? Alguem disse que a nossa formacao nao tem qualidade? O QUE EU ESTOU A DIZER É que se exagera bastante na bajulacao aos jogadores da formacao, nao estou a dizer que eles nao tenham qualidade.

Tas a comparar a realidade do Barcelona com a do Benfica?  :rir:

Fyssas

Citação de: Theroux em 25 de Julho de 2013, 18:54
Citação de: Fyssas em 25 de Julho de 2013, 18:53
Não inventes, Theroux. Fica-te mal estares a dizeres coisas que sabes que são falsas só para justificar a falta de aposta num jogador.

Que parte do que disse é que é falsa?

Praticamente tudo.

paulomaia1972

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Julho de 2013, 19:06

Porquê?

Não precisa de contrato profissional para jogar. E mesmo assim ele tem desde 2012.
Tem a certeza que pode jogar um campeonato profissional um jogador com contrato de formação?
Tenho a certeza que não foi inscrito e não podia jogar, palavras de Norton de Matos.
Se tem ainda do ano de 2012 assinou já durante a época de 2012-13, não tenho dúvidas, porque foi objeto de reportagem num programa do Caixa Futebol Campus, ele e o Filipe Nascimento.

Theroux

Porquê?

E agora está no Europeu onde pode mostrar o seu valor, para além de já ter lugar na B garantido.

Talento não lhe falta (para além de ser um rapaz inteligente),  portanto tem tudo para explodir na B, talvez ainda mais cedo que o Cancelo.

Theroux

Citação de: Fyssas em 25 de Julho de 2013, 19:08
Citação de: Theroux em 25 de Julho de 2013, 18:54
Citação de: Fyssas em 25 de Julho de 2013, 18:53
Não inventes, Theroux. Fica-te mal estares a dizeres coisas que sabes que são falsas só para justificar a falta de aposta num jogador.

Que parte do que disse é que é falsa?

Praticamente tudo.

Ah bom, assim já fiquei esclarecido.

heavyrui

O Bernardo é um 10. O Markovic é mais um avançado.

_adviser_

Deixem o miúdo jogar na equipa B, depois vê-se se será material para a equipa principal.
Isto do "se este não der jogador mais vale fechar o CFC", não leva a lado nenhum.

Maka

Esta frase é de uma desonestidade IMPRESSIONANTE.

iKatz

Citação de: Maka em 25 de Julho de 2013, 19:15

Entao porque diz lá?

Maka

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2013, 19:16
Citação de: Maka em 25 de Julho de 2013, 19:15

Entao porque diz lá?

Porque não tem nada a ver, desculpa a expressão, o cú com as calças.

Quanto ao A. Gomes, foi aposta no ano passado, e, tudo indica, voltará a sê-lo nesta. Portanto, tudo normal. Se há users que criticam o seu jogo, tudo bem, estão no seu direito. Nunca vi foi ninguém dizer "Este nunca se devia ter tornado profissional no Benfica", ou seja, nunca vi ninguém criticar a aposta que se tem feito nele.

O Roderick já vem sendo aposta, on and off, há 4 anos. Ainda bem que se começou a apostar nele; prometeu nos júniores, logo tinha de ser aposta. Mas tudo aponta para que não passe dum jogador mediano at best, logo não faz sentido continuar esta aposta quase cega que se tem feito nele. É ISTO que se critica no caso do Roderick, não é o facto de ele ter sido aposta quando tinha 18 ou 19 anos. Já não faz é sentido apostar mais AGORA. Ainda por cima quando outros jogadores, um deles que tu até referes, já mostraram tanto ou mais que o Roderick, e continuam sem um único minuto de "aposta". É ISTO que se critica.

Percebes?

Mr.Costa

O Markovic está num nivel MUITO superior.

Mas porquê o farinas? 2 Me e picos para quê? um miudo com potencial que este ano não terá hipóteses? em que é que ele é tão superior ao Bernardo que vale a pena gastar dinheiro para o ir buscar, pondo a aposta futura no português bem mais longe do que já era?

isto é que não se percebe