Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 16:04
E acreditas nisso? Temos o exemplo do Rosa. Não dá para contornar o Rosa.
O homem brilhou na 2ª Liga durante 3 anos e teve 0 oportunidades. Jogadores mais fracos que ele tiveram muito mais hipóteses. Não dá para dar voltas a isso. Achas que os outros não vêem isso? Como achas que estava a moral na B no ano passado quando o Rosa que os carregava às costas nem direito a uma convocatória na A? Eu pelo menos ficava desmotivado.
Eu se não acreditar não andava aqui a fazer nada...

O Bernardo tem muito mais qualidade que o Rosa pelo que demonstra e volto a dizer os troféus que o Rosa ganhou não servem como exemplo pois na maioria dos meses não jogou nada e mesmo assim ganhou.

TFFS

O Mitrovic (Partizan) e um grande jogador mas e diferente do Markovic e sim consideraria o para o lugar do Cardozo

Zlatan

Não há "estabilidade" porque não há esforço nem interesse da parte da direcção e equipa técnica em apostar na formação.

Se o fazem, é por obrigação ou interesse. Preferem gastar uns milhões num Menezes do que dar 3 ou 4 jogos a um Rosa. Essa é a verdade.

Slb23

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2013, 16:07
Ainda iria embora do Benfica antes do que foi no Sporting?
Neste momento sim porque a formação em Portugal é muito mais acompanhada no exterior.

bgardo

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2013, 16:02
Por acaso agora fiquei aqui a pensar numa coisa.Se o Ronaldo ou o Messi se tivessem formado no Benfica aos quantos anos se teriam estreado na equipa A?

Pela lógica de muita gente aqui, lá pelos 21/22. Com sorte.

nunca. se nem o rosa teve oportunidade querias que os outros dois tivessem?!

|OnE|

Citação de: Zlatan em 28 de Julho de 2013, 16:09
Não há "estabilidade" porque não há esforço nem interesse da parte da direcção e equipa técnica em apostar na formação.

Se o fazem, é por obrigação ou interesse. Preferem gastar uns milhões num Menezes do que dar 3 ou 4 jogos a um Rosa. Essa é a verdade.
Basicamente.
Parece-me que não é complicado perceber isto.

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:05
Estás mesmo a falar para a pessoa errada e passo a explicar.

O Markovic é um predestinado porque apesar de ter 19 anos não parece que os tem em campo, é maduro, sabe o que fazer em cada momento, é equilibrado e tem uma qualidade fantástica. O Cancelo mostra isto? Não...

Quanto ao que sai da formação eu sou um defensor da mesma e acho que podíamos ter no plantel da equipa A mais jogadores oriundos da mesma mas para isso devíamos ter uma base mais sólida e um grupo de trabalho mais forte e coeso sem tantas mexidas. O Cancelo podia perfeitamente ser um dos laterais da A se a construção do plantel tivesse Maxi/Cancelo e Cortez/Sílvio mas mesmo neste caso iria jogar pouco na A pois ainda é extremamente imaturo.
O Bernardo mostra.

Titular dos A.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:08
E acreditas nisso? Temos o exemplo do Rosa. Não dá para contornar o Rosa.
O homem brilhou na 2ª Liga durante 3 anos e teve 0 oportunidades. Jogadores mais fracos que ele tiveram muito mais hipóteses. Não dá para dar voltas a isso. Achas que os outros não vêem isso? Como achas que estava a moral na B no ano passado quando o Rosa que os carregava às costas nem direito a uma convocatória na A? Eu pelo menos ficava desmotivado.
Eu se não acreditar não andava aqui a fazer nada...

O Bernardo tem muito mais qualidade que o Rosa pelo que demonstra e volto a dizer os troféus que o Rosa ganhou não servem como exemplo pois na maioria dos meses não jogou nada e mesmo assim ganhou.

Não estou a comparar talentos, nem a olhar para troféus.
Eu vi os jogos da A e da B. Um jogador como o Rosa tinha que ser utilizado na A. Não há volta a dar. Eu se jogasse na formação do Benfica depois do que vi este ano não tinha esperanças quase nenhumas. Tens o teu futuro apostado nos caprichos de um único treinador. Podes mostrar o que quiseres que isso não te ganha 1 único minuto.

Zlatan

E mais: é recordar aquelas míticas apresentações das camisolas só com jogadores da formação e no final... tudo a andar. Todos eles com promessas do presidente para jogarem na equipa principal, fazendo a pré-época. Nada.

E na época passada, o nosso grande presidente disse que não viria nenhum lateral direito, porque tínhamos o Cancelo. Quantos jogos fez, mesmo?

Parece que a direcção e a equipa técnica falam línguas diferentes, apesar de serem iguais.

Slb23

Não há estabilidade porque não ganhamos, basicamente é por isto.
Há dois caminhos ou seguimos o caminho do Sporting e tanto pode correr muito bem como muito mal como seguimos o do Porto e corremos o mesmo risco.

Devia haver um meio termo mas não há porque o espaço para o erro na nossa liga é muito curto.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: TFFS em 28 de Julho de 2013, 15:52
Sérvia, esse pais que nunca teve jogadores
Da qualidade dele provavelmente não.
Jogadores servios -
Stankovic, Mihajlovic, kovacevic, Milosevic, Ivanovic!!!

|OnE|

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:11
Há dois caminhos ou seguimos o caminho do Sporting e tanto pode correr muito bem como muito mal como seguimos o do Porto e corremos o mesmo risco.

Devia haver um meio termo mas não há porque o espaço para o erro na nossa liga é muito curto.
É assim tão complicado em 50 e tal jogos dar uns 100 minutos a 1 ou 2 miúdos?

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Julho de 2013, 16:10
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:05
Estás mesmo a falar para a pessoa errada e passo a explicar.

O Markovic é um predestinado porque apesar de ter 19 anos não parece que os tem em campo, é maduro, sabe o que fazer em cada momento, é equilibrado e tem uma qualidade fantástica. O Cancelo mostra isto? Não...

Quanto ao que sai da formação eu sou um defensor da mesma e acho que podíamos ter no plantel da equipa A mais jogadores oriundos da mesma mas para isso devíamos ter uma base mais sólida e um grupo de trabalho mais forte e coeso sem tantas mexidas. O Cancelo podia perfeitamente ser um dos laterais da A se a construção do plantel tivesse Maxi/Cancelo e Cortez/Sílvio mas mesmo neste caso iria jogar pouco na A pois ainda é extremamente imaturo.
O Bernardo mostra.

Titular dos A.
Se não houvesse Markovic e Djuricic sim mas este já provaram isto nos seniores, veremos que fará o Bernardo.

Zlatan

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:11

Treta. Ganhássemos e ainda se apostava menos, já que havia mais dinheiro a entrar.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2013, 16:11
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: TFFS em 28 de Julho de 2013, 15:52
Sérvia, esse pais que nunca teve jogadores
Da qualidade dele provavelmente não.
Jogadores servios -
Stankovic, Mihajlovic, kovacevic, Milosevic, Ivanovic!!!
E o Markovic vai ser melhor que esses todos tal como o Ronaldo foi melhor que Figo, Rui Costa, Paulo Sousa...