Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2013, 01:58
O Ruben Pinto tinha potencial para ser jogador de equipa A, era dos mais talentosos do CFC. Agora com as lesões vamos ver...

Mas é estupido dizerem que o Bernardo não joga por causa dos irmãos, tanto o Uros como o Markovic não jogam na posição dele.

E o Bernardo vai ter problemas para se impor no futebol sénior porque tem pouco musculo digamos assim. Seja como for vai acabar por ser aposta porque o Hélder está e bem a apostar no nossos miúdos.
Rui Barros, João Pinto, Messi, Iniesta...

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2013, 03:00
Rui Barros, João Pinto, Messi, Iniesta...
O João, o Messi e o Iniesta depois de terem surgido pela 1ª vez desenvolveram o físico, o jogador não tem de ser um monte de músculos mas hoje em cada vez mais essa parte é trabalhada. No entanto eu não falava no sentido do Bernardo ter dificuldades em si mas sim na mentalidade que existe segundo a qual um jogador baixinho é quase sempre preterido...

E o Bernardo provavelmente até está a fazer um trabalho muscular tal como o Ola, o Rodrigo e mais recentemente o Djuricic fizeram.

Pedro Nunes 28

O Ruben Pinto tinha potencial para ser jogador de equipa A, era dos mais talentosos do CFC. Agora com as lesões vamos ver...

Mas é estupido dizerem que o Bernardo não joga por causa dos irmãos, tanto o Uros como o Markovic não jogam na posição dele.

E o Bernardo vai ter problemas para se impor no futebol sénior porque tem pouco musculo digamos assim. Seja como for vai acabar por ser aposta porque o Hélder está e bem a apostar no nossos miúdos.
O Messi, Xavi, Iniesta, Pedrito têm cá um caparro......isso é um mito....Ronaldo ganhou muito caparro e perdeu muita da fantasia que tinha.....

Red skin

O Bernardo n precisa de caparro.... precisa é q reconheçam que ele é o melhor e por isso tem de jogar!

brankinho_gaspar

:rir:

brankinho_gaspar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Setembro de 2013, 10:29

O Messi, Xavi, Iniesta, Pedrito têm cá um caparro......isso é um mito....Ronaldo ganhou muito caparro e perdeu muita da fantasia que tinha.....
O Messi tem.

Rikhart

Os melhores jogadores do mundo neste momento são gajos relativamente franzinos, mas continuam a bater na tecla do musculo. Eu tenho é medo do que vão fazer ao Bernardo no Benfica, se o metem em programas de musculação ainda limitam as restantes qualidades do jogador, isso acontece muitas vezes. Esta maneira de pensar enerva-me, francamente.

Slb23

Mas isto é a maneira de pensar de quem dirige o nosso futebol, habituem-se a isso.

Tiago1982

Eu ainda sou do tempo em que a altura só era relevante para as modelos...
E o peso era relevante para definir a categoria em que um atleta de judo, boxe e afins iria competir.

Hoje em dia, no futebol, parece que também há essa mania.

Eu até consigo perceber que em certas posições uma maior capacidade física é importante, mas bolas, um criativo por excelência como o Bernardo (ou como o Messi, Iniesta e outros já citados) não tem mesmo nada que ter essa força física nem essa estampa física de um Javi Garcia.

Red skin

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2013, 11:47
Mas isto é a maneira de pensar de quem dirige o nosso futebol, habituem-se a isso.
Como disse uma vez um user: "posso ser obrigado a ter de comer merda pelo Benfica, mas não me conseguem obrigar a gostar"!

Tamen

Hoje em dia, a mentalidade da quantidade de músculo ser relevante para a qualidade de um jogador já está mais que ultrapassada.
Ou pelo menos pensava que estava.

Quem joga bem à bola, vai sempre sobressair no meio dos outros.
Ponham o puto a jogar de quando em vez mas é.

MonstroSagrado

Do que vi, o Bernardo tem muito boa capacidade de choque, ganha muitas bolas na raça.

No plano físico o que me parece ser a sua maior lacuna neste momento é a capacidade de resistência para aguentar os 90 minutos com intensidade

Slb23

Citação de: Red skin em 04 de Setembro de 2013, 12:03
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2013, 11:47
Como disse uma vez um user: "posso ser obrigado a ter de comer merda pelo Benfica, mas não me conseguem obrigar a gostar"!
As dificuldades que eu falo não se referem ao Bernardo mas sim ao que envolve o nosso futebol, as opções que se tomam. Percebes?

Ricardo Oliveira

Citação de: Red skin em 04 de Setembro de 2013, 11:04
O Bernardo n precisa de caparro.... precisa é q reconheçam que ele é o melhor e por isso tem de jogar!

Tudo dito! Uma vez numa entrevista o Guardiola disse que para ele o mais importante num jogador é a qualidade técnica, de resto tudo se consegue. Começo a pensar que o mito do "caparro" atrase o aparecimento do Bernardo. Por este caminho nem o Messi, Xavi ou Iniesta teriam hipóteses de aparecer em clubes como o nosso...a força, trabalho físico faz-se ao mesmo tempo que se treina com os melhores na equipa principal.

Darkboy

O Bernardo Silva, se quer ser alguém, tem que ir para o Estrela da Amadora ganhar caparro. Tal como o Aimar.