Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

J_PN

Á sua frente está Djuricic para ser "potenciado" por isso não me acredito que segure o lugar durante as próximas 2 épocas.

cipri_slb

Tanta ''atenção'' e tanta pressão sobre um miudo que mal jogou pela equipa A e ''só'' tem sido opção na B, espero que não seja demais e que ele consiga lidar com isto e não deixar que o afecte

Çula

Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 13:21
Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2013, 08:55
infelizmente só serve mesmo para isto, para fazer «propaganda», encher umas capas de jornais e fazer esquecer que fomos despachados da liga dos campeões mais uma vez.

apostar nele, haver uma estratégia sustentada de aposta nos nossos jogadores? isso é uma ilusão.

renovou contrato? sim, renovou como dezenas de jogadores antes dele.
Ora bem, também já tinha falado disso.

Do que vale termos jovens promessas com qualidade acima da média, renovarmos contrato com ele ou mesmo dar-lhes contrato profissional, se não serão aposta? Possivelmente nunca?

Oh Andris, mas nós nos ultimos anos não temos apostado em jovens da formação ou equipa B?

Não apostámos no Nélson?
Não apostámos no Roderick?
Não apostámos no Gomes?
Não apostámos no Almeida?
Não estamos a apostar no Cavaleiro?

Eu acho que às vezes se cai um bocado na tentação de apagar as coisas que se vão fazendo porque em abono da verdade falta sempre o mais importante, títulos.
Mas a verdade é que temos apostado e dado oportunidades aos nossos miudos.

Não é por se apostar em jogadores que a maioria não aprecia ou por não o fazer com os que a maioria gosta que essa aposta deixa de ser feita.
A verdade é que a temos feito, se calhar até em maior numero do que faziamos nos ultimos anos em que ainda éramos um colosso.

Manpaz1904

Fake Blood

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 13:31
Oh Andris, mas nós nos ultimos anos não temos apostado em jovens da formação ou equipa B?

Não apostámos no Nélson?
Não apostámos no Gomes?

• Não apostou devidamente, a meu ver. Muito por culpa do excesso de avançados.
• Uau, Roderick, tanto potencial.
• Gomes apostou-se e desapostou-se. Mal gerido.
• Sim. A que posição?
• Estamos.

Nmb66

Nem quero imaginar a pressão que ele sente por sentir que toda gente espera que ele seja the next big thing.

J_PN

Ele parece ser um rapaz humilde com os pés bem assentes no chão. Espero que não se deslumbre.

Çula

Citação de: Fake Blood em 13 de Dezembro de 2013, 13:39

Não apostámos no Nélson?
Não apostámos no Gomes?

• Sim. A que posição?
• Estamos.

Apostou-se ou não se apostou?

Entrar por esse caminho é quase o mesmo que dizer que a partir do Mundial de Riade até à entrada em vigor da Lei Bosman só se apostou em Rui Costa e Paulo Sousa.

A grande realidade é que nos ultimos tempos temos efectivamente dado chances a alguns dos nossos jovens. Volto a repetir, se calhar até mais do que demos nos ultimos anos em que ainda éramos um colosso.

J_PN

O único desses que foi uma aposta consistente foi o Almeida. Os outros jogavam os ultimos 10 minutos dum jogo e ficavam sem jogar 5 jogos.

Çula

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2013, 13:47
O único desses que foi uma aposta consistente foi o Almeida. Os outros jogavam os ultimos 10 minutos dum jogo e ficavam sem jogar 5 jogos.

Tirando Manuel Fernandes, Hugo Leal e João Pereira (numa primeira linha), e depois Sousa e Diogo Luis (numa segunda) quais foram os outros jogadores (nos ultimos 30 anos) que tiveram integrações assim tão diferentes das que estão aí?

Fake Blood

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 13:45
Citação de: Fake Blood em 13 de Dezembro de 2013, 13:39

Não apostámos no Nélson?
Não apostámos no Gomes?

• Sim. A que posição?
• Estamos.

Apostou-se ou não se apostou?

Entrar por esse caminho é quase o mesmo que dizer que a partir do Mundial de Riade até à entrada em vigor da Lei Bosman só se apostou em Rui Costa e Paulo Sousa.

A grande realidade é que nos ultimos tempos temos efectivamente dado chances a alguns dos nossos jovens. Volto a repetir, se calhar até mais do que demos nos ultimos anos em que ainda éramos um colosso.
Olhando no geral? Não.
Não se teve paciência nem se soube a fazer a gestão do plantel de modo a integrá-los aos poucos. Ivan é exceção.
Também é normal que se dê mais chances, com a existência das equipas B é mais natural isso acontecer.

46Rossi

não é por um jogador fazer meia dúzia de jogos, ou fazer uns minutos em uma dúzia de jogos que passa a ser aposta... tem que haver continuidade...

desses todos só o Almeida tem sido verdadeira aposta e mesmo assim tem vindo a perder espaço.

Çula

Meus amigos, então se todos esses jogadores enumerados não foram aposta, teremos todos que chegar à conclusão que nos ultimos 30 anos apostámos em 4 ou 5 jogadores vindos da formação.

Aloutre

Só apostaremos na formação quando preferirmos ter jogadores da formação a saírem do banco numa 1ª fase em detrimento de jogadores que pouco ou nada acrescentam de relevo, como Ola John, Djuricic e por aí diante.

Dar-lhes minutos, dar-lhes relevo, dar-lhes importância. Como tem sido feito com Cavaleiro ultimamente, por exemplo.

J_PN

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 14:07
Meus amigos, então se todos esses jogadores enumerados não foram aposta, teremos todos que chegar à conclusão que nos ultimos 30 anos apostámos em 4 ou 5 jogadores vindos da formação.

A formação deve servir de complemento ao plantel, nem que sejam para segundas linhas e não é isso que se tem visto. Temos André Gomes, Jesus prefere mudar o sistema de jogo para Fejsa e Enzo. Temos Nelson Oliveira para 3º/4º ponta de lança, Jesus prefere mandar vir o Funes Mori. Para mim serão aposta quando forem (pelo menos) suplentes dos titulares, e quando estes não poderem jogar jogarem os da formação.