Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:29
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:24
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:21
havendo um Djuricic a precisar também ele de jogar fica difícil arranjar espaço para o Bernardo, é o problema de ter planteis tão grandes... o espaço para jovens da B será sempre diminuto.
O problema está em o jogador ser definido como B, mas deveria estar na equipa A, a treinar, e jogaria na B caso não fosse convocado.

isso não mudava nada, continuaria a ser muito pouco utilizado.
Não me parece que estando a treinar na 1ª equipa a utilização seria a mesma.

Francescoli

Tu inferes sobre a qualidade dos jogos e importancia dos mesmos.

Eu refiro que ele jogou e bem na equipa principal e está na equipa B a ser a figura da 2.a Liga e muito bem.

Digo-te mais, é preferivel para ele jogar contra defesas cerradas e equipas duras todos os fds do que jogar quando o rei faz anos como o Djuricic.

Ele próprio deve perceber a importancia disto na sua evoluçao.

46Rossi

Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:25
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:24
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:22
havendo um Djuricic a precisar também ele de jogar fica difícil arranjar espaço para o Bernardo, é o problema de ter planteis tão grandes... o espaço para jovens da B será sempre diminuto.

Havendo uma filosofia de "não jogam os melhores ou os em melhor forma, jogam os mais caros" é difícil motivar os jogadores. E pior que ver essa atitude de um treinador é ver por parte de tantos adeptos.

se se contratam os jogadores é para se apostar neles, não é para desistir deles ao fim de meia dúzia de meses... isso é deitar dinheiro ao lixo.

O Djuricic não anda a justificar a aposta, o Bernardo anda. Joga o Bernardo. Se queres criar um ambiente de competição e motivação é assim que devia funcionar.

o Djuricic não tem estado bem, verdade, mas joga de longe a longe e em competições de maior exigência que uma II liga...

sou grande fã do Bernardo e sou o primeiro a dizer que deveria ter maior utilização na equipa principal mas não podemos esquecer que joga na II liga...

se meterem o Djuricic na II liga de certeza que também se vai destacar.

Fyssas

Citação de: Francescoli em 08 de Março de 2014, 12:33

Eu refiro que ele jogou e bem na equipa principal e está na equipa B a ser a figura da 2.a Liga e muito bem.

Digo-te mais, é preferivel para ele jogar contra defesas cerradas e equipas duras todos os fds do que jogar quando o rei faz anos como o Djuricic.

Infiro? O Cinfães é um adversário para meter medo ao Benfica? O jogo do Gil Vicente não tinha valor 0?

Mas pronto, JJ4ever, como quiseres.

pcssousa

Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:23
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:19
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:17
Se em vez de Messi e Ronaldo se usar o Moutinho como exemplo quais são as desculpas?
clube perdedor e sem pressão.

O clube perdedor e sem pressão ficou 4 vezes seguidas à nossa frente no campeonato com o Moutinho.
E passado os 4/5 primeiros jogos do Moutinho já via benfiquistas a querer-lo no Benfica. Aliás, como com a maioria dos jovens do clube perdedor. São fracos, só jogam porque eles não tem dinheiro para contratar, mas acabamos a querer-los para nós.
Por acaso contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) os tais jovens desse tal clube perdedor e sem pressão que tenham surgido nos últimos 7 ou 8 anos e que eu quisesse cá.
Mas isso tem a ver com exigência, para uns qualquer barril com pernas serve.

46Rossi

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:33
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:29
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:24
O problema está em o jogador ser definido como B, mas deveria estar na equipa A, a treinar, e jogaria na B caso não fosse convocado.

isso não mudava nada, continuaria a ser muito pouco utilizado.
Não me parece que estando a treinar na 1ª equipa a utilização seria a mesma.

não tenho porque acreditar que seria diferente... está na B mas tenho a certeza que o jj o conhece perfeitamente, são vários os treinos de conjunto e jogos da B que ele vê... não aposta mais nele porque não quer.

paulomaia1972

Mas aí está jogaria quando rei faz anos (16jogos!!) e nos restantes voltaria à equipa B para não estar parado.

46Rossi

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:26

Havendo uma filosofia de "não jogam os melhores ou os em melhor forma, jogam os mais caros" é difícil motivar os jogadores. E pior que ver essa atitude de um treinador é ver por parte de tantos adeptos.

se se contratam os jogadores é para se apostar neles, não é para desistir deles ao fim de meia dúzia de meses... isso é deitar dinheiro ao lixo.
Exemplo, Roberto, contratado, aposta, barraca constante na baliza, joga, custa pontos, não sai da equipa porque custou 8 milhões. :metal:

realmente bom exemplo, um gajo que joga às pinguinhas e outra que era titular absoluto.

Fyssas

Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:33
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:25

O Djuricic não anda a justificar a aposta, o Bernardo anda. Joga o Bernardo. Se queres criar um ambiente de competição e motivação é assim que devia funcionar.

o Djuricic não tem estado bem, verdade, mas joga de longe a longe e em competições de maior exigência que uma II liga...

sou grande fã do Bernardo e sou o primeiro a dizer que deveria ter maior utilização na equipa principal mas não podemos esquecer que joga na II liga...

se meterem o Djuricic na II liga de certeza que também se vai destacar.

Então mete o Bernardo na 1ª Liga e vê o que acontece. É assim que funciona, se não experimentares não adivinhas. Se não, da mesma forma que dizes que o Djuricic se destacaria na 2ª Liga, eu posso dizer que o Bernardo se destacaria na 1ª.
E o Djuricic já jogou contra equipas fora da 1ª Liga e não fez grande coisa. Isso já se ignora porquê?

Francescoli

Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:34

Infiro? O Cinfães é um adversário para meter medo ao Benfica? O jogo do Gil Vicente não tinha valor 0?

Mas pronto, JJ4ever, como quiseres.

Inferes e voltas a faze-lo.

Quanto ao final do teu post mostra o quanto me conheces.

Porta-te bem.

Francescoli

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:36

Mas aí está jogaria quando rei faz anos (16jogos!!) e nos restantes voltaria à equipa B para não estar parado.

Como ja disse, se ha caso em que eu acho que o Benfica está a fazer tudo bem é este.

Para o ano é outra conversa, ca estarei para criticar se o Bernardo não for aposta mais constante na equipa A. Isto se continuar a sua evolucao natural.

paulomaia1972

Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:36
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:26

Exemplo, Roberto, contratado, aposta, barraca constante na baliza, joga, custa pontos, não sai da equipa porque custou 8 milhões. :metal:

realmente bom exemplo, um gajo que joga às pinguinhas e outra que era titular absoluto.
Não percebeste o que afirmaste então.
Lembro-te:
os jogadores contratados são para serem aposta;
Não se pode desperdiçar o investimento.

A utilização do Roberto, dada a sua baixa produtividade, insere-se na tua ideia.

Fyssas

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2014, 12:35
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:23
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:19
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:17
Se em vez de Messi e Ronaldo se usar o Moutinho como exemplo quais são as desculpas?
clube perdedor e sem pressão.

O clube perdedor e sem pressão ficou 4 vezes seguidas à nossa frente no campeonato com o Moutinho.
E passado os 4/5 primeiros jogos do Moutinho já via benfiquistas a querer-lo no Benfica. Aliás, como com a maioria dos jovens do clube perdedor. São fracos, só jogam porque eles não tem dinheiro para contratar, mas acabamos a querer-los para nós.
Por acaso contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) os tais jovens desse tal clube perdedor e sem pressão que tenham surgido nos últimos 7 ou 8 anos e que eu quisesse cá.
Mas isso tem a ver com exigência, para uns qualquer barril com pernas serve.

Vamos falar desde o tempo do Moutinho.
Moutinho, Nani, Bruma, Adrien, André Martins, Carlos Martins, Patrício, Rúben Semedo, João Mário, Ilori, William Carvalho, Miguel Veloso.
Isto assim de repente. Se tu os pedistes ou não, não sei. Que vi um número considerável de gente a pedi-los durante esse período isso já garanto.

paulomaia1972

Citação de: Francescoli em 08 de Março de 2014, 12:39
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:36

Como ja disse, se ha caso em que eu acho que o Benfica está a fazer tudo bem é este.

Para o ano é outra conversa, ca estarei para criticar se o Bernardo não for aposta mais constante na equipa A. Isto se continuar a sua evolucao natural.
Concretiza, o que é para ti ser uma aposta constante?
fazer parte do plantel?
Ser utilizado como o Gomes?
Ser utilizado como o djuricic?
Ser opção ao titular?
Ser titular?
Ser titular absoluto?

Fyssas

Segundo o Francescoli, presumo que o André Gomes só se possa culpar a si mesmo por não aproveitar para se mostrar em todos os jogos que faz. Se referires o facto de entrar quase sempre aos 90 minutos és um fanático.