Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

TigasSLB

Citação de: Fever em 02 de Abril de 2014, 14:05
Tipo... é o Rikhart.

Olha que vocês os dois estão bem um para o outro. No caso dele a defender o Bernardo, realmente cansa ir ao tópico do Djuricic e ler sempre as mesmas coisas vindas dele.

No teu ao tentares justificar a todo o custo a época paupérrima do Djuricic.

Rikhart

Citação de: TigasSLB em 02 de Abril de 2014, 23:30
Citação de: Fever em 02 de Abril de 2014, 14:05
Tipo... é o Rikhart.

Olha que vocês os dois estão bem um para o outro. No caso dele a defender o Bernardo, realmente cansa ir ao tópico do Djuricic e ler sempre as mesmas coisas vindas dele.

No teu ao tentares justificar a todo o custo a época paupérrima do Djuricic.

Outra vez a mesma história? Em 905 páginas do djuriricic, se escrevi lá 10 posts é muito (se a função de pesquisa do fórum fosse melhor até confirmava), e falam como se lá fosse diariamente...

SLBaco

Obviamente que a unica posição onde este e Djuricic fazem sentido é no lugar que o Enzo ocupa... mas isto sou eu.

Agora se me disserem que lhes falta intensidade e cultura tácita para  fazer pressão e ocupar espaços no meio campo, sou capaz de concordar.

Só para clarificar o Rui Costa quando voltou ao Benfica (fruto da adaptação feita em Itália - AC Milan) veio jogar como 8/6 e não 10 e ao pegar no jogo mais atrás conseguia organizar o jogo igualmente

melo7

Citação de: SLBaco em 03 de Abril de 2014, 01:02
Obviamente que a unica posição onde este e Djuricic fazem sentido é no lugar que o Enzo ocupa... mas isto sou eu.

Agora se me disserem que lhes falta intensidade e cultura tácita para  fazer pressão e ocupar espaços no meio campo, sou capaz de concordar.

Só para clarificar o Rui Costa quando voltou ao Benfica (fruto da adaptação feita em Itália - AC Milan) veio jogar como 8/6 e não 10 e ao pegar no jogo mais atrás conseguia organizar o jogo igualmente
8? 6? ahaha! Mete mais tabaco nisso. O Rui Costa fez duas épocas depois do Milan. Na primeira o Fernando Santos jogava com o losango com Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa no vértice mais perto do avançado. Com Camacho foi 4231, com Petit e Katsou. Não brinquem

Zezito10

Citação de: melo7 em 03 de Abril de 2014, 01:07

8? 6? ahaha! Mete mais tabaco nisso. O Rui Costa fez duas épocas depois do Milan. Na primeira o Fernando Santos jogava com o losango com Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa no vértice mais perto do avançado.Com Camacho foi 4231, com Petit e Katsou. Não brinquem
.

O Rui chegou a fazer duplo-pivot com Petit/Katso em 2007-08.

melo7

Citação de: Zezito10 em 03 de Abril de 2014, 01:17

8? 6? ahaha! Mete mais tabaco nisso. O Rui Costa fez duas épocas depois do Milan. Na primeira o Fernando Santos jogava com o losango com Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa no vértice mais perto do avançado.Com Camacho foi 4231, com Petit e Katsou. Não brinquem
.

Se o fez, foi por motivos de força maior e não por muito tempo

SLBaco

Citação de: melo7 em 03 de Abril de 2014, 01:26

.

Se te lembrares dos jogos finais do Rui ele pegava na bola antes do meio campo e depois com aquele toque de maestro desenbaraçava-se dos adversários mais próximos e lançava o ataque para um companheiro, era raro vê-lo a pegar na bola e correr metros ou mesmo a fazer jogadas junto à grande àrea adversária (pelo menos da minha prespetiva na central ou na minha tv)

KoSt@

Citação de: SLBaco em 03 de Abril de 2014, 01:38
Citação de: melo7 em 03 de Abril de 2014, 01:26

.

Se te lembrares dos jogos finais do Rui ele pegava na bola antes do meio campo e depois com aquele toque de maestro desenbaraçava-se dos adversários mais próximos e lançava o ataque para um companheiro, era raro vê-lo a pegar na bola e correr metros ou mesmo a fazer jogadas junto à grande àrea adversária (pelo menos da minha prespetiva na central ou na minha tv)
Ir atrás buscar jogo, nao o faz um 6..
O Aimar também ia buscar jogo ao meio campo e é um 10 puro.

LR1904

Não consigo dizer se é melhor que o Djuricic, mas de certeza que faria melhor figura.

Tiago1982

Citação de: joao12soares em 02 de Abril de 2014, 17:38
Citação de: Tiago1982 em 02 de Abril de 2014, 15:42
Citação de: fmb em 02 de Abril de 2014, 02:06
Citação de: Velazquez em 02 de Abril de 2014, 00:43
O Rui Costa agora no Benfica tambem teria que jogar a 2ºavançado e tornar-se num Saviola?
De certeza. Ou então teria que procurar espaço noutro clube...  :buck2:
Para alguns, tudo tem justificação e defesa... eu já nem perco tempo!!!

O Figo jogava no meio... explodiu a ala.

O Coluna era avançado... explodiu a médio.

O Paulo Sousa explodiu a trinco, posição onde não fez a formação.

O próprio Rui Costa no Milão teve de se readaptar, tal como o Pirlo.
Já não vou falar do Messi...

Só o Bernardo é que deve ser o melhor jogador de sempre porque tem de ter um sistema próprio para ele...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

O Bernardo se actualmente estivesse na Equipa A poderia perfeitamente jogar nas alas ou como 2º avançado.

Tenho muitas dificuldades em vê-lo a fazer de Enzo...

Poderia jogar mais recuado se o meio-campo fosse composto por mais um homem ou num lonsango a 4...

Assim custa-me muito perceber que, actualmente, consiga ser um 8.

Talvez no futuro com outra maturidade... actualmente não me parece que tenha características para isso.

É um jogador de desequilíbrios, por isso tem de jogar onde pode desequilibrar...

Ele tem muito de Iniesta, jogador que quer no Barça quer na selecção joga num meio campo muito povoado.

O Benfica joga num meio-campo a 2 com apoio dos extremos.

Pois, mas para isso, tiveram que começar a jogar certo? Se não tivessem tido as suas oportunidades de demonstrar o seu talento, ainda que em posições diferentes, não teriam tido as carreiras que tiveram.

Obviamente, nenhum jogador se consegue impor se não jogar.

Isso nem sequer está em discussão.

Segundo muitos (e com alguma razão), o Bernardo é um "10 puro"... quando no futebol de hoje em dia são cada vez menos as equipas que usam o tal 10 puro.

O Bernardo Silva para vingar no futebol, muito dificilmente vai jogar a "10 puro".

Agora, se vai jogar a 2º avançado, nas alas, no meio campo mais recuado isso só o futuro o dirá.

Os ânimos neste tópico andam sempre muito exaltados...

Maka

Citação de: Tiago1982 em 02 de Abril de 2014, 15:42
Citação de: fmb em 02 de Abril de 2014, 02:06
Citação de: Velazquez em 02 de Abril de 2014, 00:43
O Rui Costa agora no Benfica tambem teria que jogar a 2ºavançado e tornar-se num Saviola?
De certeza. Ou então teria que procurar espaço noutro clube...  :buck2:
Para alguns, tudo tem justificação e defesa... eu já nem perco tempo!!!

O Figo jogava no meio... explodiu a ala.

O Coluna era avançado... explodiu a médio.

O Paulo Sousa explodiu a trinco, posição onde não fez a formação.

O próprio Rui Costa no Milão teve de se readaptar, tal como o Pirlo.

Já não vou falar do Messi...

Só o Bernardo é que deve ser o melhor jogador de sempre porque tem de ter um sistema próprio para ele...

Acho que estás a misturar um bocado alhos com bogalhos. Esses que falas 'explodiram' nessas posições porque entenderam (ou melhor, alguém entendeu por eles) que renderiam mais nessas posições, e não porque foram 'obrigados' a encaixarem num dado sistema. O Bernardo já explodiu, não precisa de andar a 'saltar pocinhas' para ver se explode.
Pelo menos é a minha opinião.

silvio santos

o jesus gosta de apostar em descunhecidos para diser que foi ele que os descubriu os da formaçao com ele so la para 2020

Foka

Bora Bernardo acreditamos em ti O0

ZecaDiabo1904

Citação de: Anarquista em 02 de Abril de 2014, 20:49
Quando me acusam de ser porco por escrever que o Bernardo Silva é sobrevalorizado, parto do pressuposto que o autor do comentário é amante ou advogado de defesa do jogador supracitado. Ora, a julgar pelo comentário do Maka, que transpira  preconceito por todos os caracteres, duvido que este tenha inteligência para tirar o curso de Direito. Ergo...

Meia dúzia de mensagens, e logo aqui a mandar abaixo. Pela-te, que no teu clube ou não se fazem destes, ou então saem por tuta e meia para ganhar títulos noutro lado, rivais incluídos.

Noguita

Boa iniciativa, dele e do Fábio.