Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

fjr

Citação de: Rikhart em 23 de Maio de 2014, 19:27
Citação de: fjr em 23 de Maio de 2014, 19:25
Mais que aguentar cargas, que é algo sobrevalorizado, parece-me que tem que ganhar músculo e pulmão para aguentar os 90' com a intensidade necessária para o Benfica. Tal como aconteceu ao Gaitán e ao Di María que quando chegaram não aguentavam 60'... De resto, a nível de qualidade técnica e inteligência tem muito potencial.

Ele tem mais que resistencia para os 90 minutos, fez dezenas de 90 minutos na 2ªdivisão e sempre a alta rotação...

Ou vais julgar por um jogo em que a maior parte dos jogadores não tinha ritmo nenhum?

Vi alguns jogos da B este ano e nem por sombras jogam à mesma velocidade que a equipa principal... O jogo é sempre muito mais pausado e dá sempre para 'respirar'. Na equipa principal seria diferente, se for para jogar a extremo (que me parece a posição para a qual o JJ o vê a jogar) ia ter que correr imenso para o ataque e para defender pelo que terá de estar mais forte nesse aspeto. Os extremos do Benfica desgastam-se muito, não é por acaso que o plantel foi pensado para ter 4 de grande valor. Mas gostava que para o ano fosse aposta.

Çula

Citação de: tfouto em 23 de Maio de 2014, 17:54
Dizes que: "Por outro lado, se não for aposta nunca saberemos se tem o que é preciso já ou não..."

Tudo o resto é conversa... blá blá blá blá...

Ou é aposta ou empresta. Na B é que não... É dar tiros nos pés do jogador...

Eu sei que o que vou dizer é conversa mas se o Barcelona pegasse nele conseguia fazer um Iniesta adaptado e daqui a uns anos era pedra-chave no meio campo do Barça... Mas prontos vale o que vale 0. 

Ou se aposta ou empresta, ou vende para muita pena minha...

Um post cheio de sumo e tu dizes que é só blá blá blá???

Dass.......

AleKx

Bernardo, Ainda só nasceste 3 vezes...

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 23 de Maio de 2014, 19:19
Grande assistência para o único golo do jogo dos Sub_21 na Macedónia. :)

Onde deu o jogo? E os de Toulon? Quando é o próximo?

Rikhart

Citação de: fjr em 23 de Maio de 2014, 19:35
Mais que aguentar cargas, que é algo sobrevalorizado, parece-me que tem que ganhar músculo e pulmão para aguentar os 90' com a intensidade necessária para o Benfica. Tal como aconteceu ao Gaitán e ao Di María que quando chegaram não aguentavam 60'... De resto, a nível de qualidade técnica e inteligência tem muito potencial.

Ele tem mais que resistencia para os 90 minutos, fez dezenas de 90 minutos na 2ªdivisão e sempre a alta rotação...

Ou vais julgar por um jogo em que a maior parte dos jogadores não tinha ritmo nenhum?

Vi alguns jogos da B este ano e nem por sombras jogam à mesma velocidade que a equipa principal... O jogo é sempre muito mais pausado e dá sempre para 'respirar'. Na equipa principal seria diferente, se for para jogar a extremo (que me parece a posição para a qual o JJ o vê a jogar) ia ter que correr imenso para o ataque e para defender pelo que terá de estar mais forte nesse aspeto. Os extremos do Benfica desgastam-se muito, não é por acaso que o plantel foi pensado para ter 4 de grande valor. Mas gostava que para o ano fosse aposta.

Claro que não digo que os B não jogam á mesma intensidade, e o Bernado terá de ir entrando aos poucos na principal para se habituar, apenas não concordo quando dizes que ele não aguenta 90 minutos, porque aguenta.

paalexg

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Maio de 2014, 19:45

RTP.
Os de Toulon também jogaram hoje. Ganharam 3-1 ao Chile.

fjr

Citação de: Rikhart em 23 de Maio de 2014, 19:45
Citação de: fjr em 23 de Maio de 2014, 19:35

Claro que não digo que os B não jogam á mesma intensidade, e o Bernado terá de ir entrando aos poucos na principal para se habituar, apenas não concordo quando dizes que ele não aguenta 90 minutos, porque aguenta.

Sim, aguenta claro. Só que a partir dos 60' ou assim começa a desaparecer do jogo porque começa a faltar o fôlego para ter discernimento nas jogadas... Chega ao fim do jogo mas com menos rendimento do que o Gaitán actual porque não tem andamento para fazer o jogo todo com a mesma intensidade.

É normalíssimo na idade dele. O Gaitán chegou com 22 ou 23 anos e pouco melhor era nesse aspeto. É uma questão de trabalho depois...

ForçadoBloqueio

Citação de: paalexg em 23 de Maio de 2014, 19:46

RTP.

E o próximo de Toulon quando é? Dá na RTP também? :coolsmiley:

John McClane

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Maio de 2014, 20:04

RTP.

O torneio de Toulon só dá na Sporttv...  :bah2:

ForçadoBloqueio

Citação de: John McClane em 23 de Maio de 2014, 20:05

RTP.

FIlhos da puta! Nem na Eurosport? :huh:

John McClane

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Maio de 2014, 20:06
Citação de: John McClane em 23 de Maio de 2014, 20:05

RTP.

FIlhos da puta! Nem na Eurosport? :huh:

Acho que não, acho que tem os direitos exclusivos...  :bah2:

Soundwave

Com respeito às capacidades físicas, ainda ontem postei aqui um vídeo com o messi em estreia no Barca. Gostava de ter visto o que esta malta disse na altura, se era má ideia apostar nele por não ter força.

Enviado do meu MID1306CM através de Tapatalk

Fernando Ferreira

A questão não é só física, como devem calcular. Notou-se um pouco naqueles 10 minutos no Dragão: lembro-me de uma bola que ele disputa em que eu, habituado a vê-lo na B, pensei que estava ganha, mas acabou por ser ganha por um jogador do FCP com larga vantagem.

Mas quando digo que a questão não é só física refiro-me às dificuldades que a subida de patamar lhe vai causar e que fazem parte do seu processo de evolução. Por isso acho que devia ter sido integrado logo desde o início da época ou ser já integrado no plantel principal na próxima. Treinar com um plantel com a qualidade do nosso e com a organização táctica que o treinador lhe confere, será o passo decisivo rumo à afirmação. Não tenho dúvidas que, pela criatividade que tem aliada à sua qualidade técnica, ultrapassará esta dificuldade, que, apesar de tudo, é mais que uma questão física.

esmiga

isto é simples, metam o miúdo la dentro.. espero que faça a pré epoca

MaiorQuePortugal

O Bernardo tem o mesmo problema que o Oblak também tinha, que é ainda não estar preparado para a equipa principal.

Bernardo, já sabes o que tens a fazer. Desaparece do mapa durante 1 ou 2 mesinhos e só voltas lá para Setembro já com um lugar no plantel principal assegurado. Depois é a ordem natural das coisas, como aconteceu ao Esloveno.