Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 23:23
Eu sei Miguelito22, acredito que foste sugestionado por uma ou outra citação anterior.

Já agora, e isto porque eu sou chato, gostava que as pessoas com que discuti aqui ao longo do dia de hoje (e todas as outras), me fizessem um top3 dos melhores jogadores tecnicamente que viram jogar.

Só para discutirmos sobre isto.

A questão é o que se define por tecnicamente... Quais são os critérios?

andre_04_SLB

Capacidade técnica é um conjunto de acções técnicas. Técnica de recepção, condução, passe, remate, drible, etc. É que isso é que é a técnica. Por isso faço esse desafio de me dizerem o top3.

HJDK

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 23:23
Eu sei Miguelito22, acredito que foste sugestionado por uma ou outra citação anterior.

Já agora, e isto porque eu sou chato, gostava que as pessoas com que discuti aqui ao longo do dia de hoje (e todas as outras), me fizessem um top3 dos melhores jogadores tecnicamente que viram jogar.

Só para discutirmos sobre isto.
Zidane, Savićević e Le Tissier.
Ganhei.

adeptoBancada

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 23:28
Capacidade técnica é um conjunto de acções técnicas. Técnica de recepção, condução, passe, remate, drible, etc. É que isso é que é a técnica. Por isso faço esse desafio de me dizerem o top3.

top 3? não consigo...

Zidane penso que está.

De resto:
Maradona, Messi, Ronaldo, Ronaldinho, Iniesta, Bernardo Silva :p  Não consigo fazer o top-3...

Diria que seguramente Zidane...

andre_04_SLB

Não podes ganhar amigo. A partir do momento que o Bergkamp não cabe no top 3 ninguém ganha! ehehe

Leo_10

Messi, Zidane, Bergkamp. Mas isto é um exercício quase impossível de se fazer com certezas absolutas.

HJDK

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 23:32
Não podes ganhar amigo. A partir do momento que o Bergkamp não cabe no top 3 ninguém ganha! ehehe
Mas isso é discutível, alguém tem de ficar de fora :(
Mas sim, Bergkamp está no Olimpo também.

Nenad25

Zidane, Okocha, Djalminha :P

adeptoBancada

Citação de: Leo_10 em 28 de Maio de 2014, 23:33
Messi, Zidane, Bergkamp. Mas isto é um exercício quase impossível de se fazer com certezas absolutas.

Top 3 é muito curto, até porque há jogadores que é quase impossível dizer desempatar...

Penso que Zidane será o único indiscutível na minha opinião.

O Bergkamp era uma máquina, mas arranja-se mais uns 2 ou 3 que não ficam atrás...

Já repararam que estamos a discutir isto no tópico do Bernardo Silva :p

pcssousa

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 23:28
Claro, ao contrário do que alguns pensam que técnica é dar 2 mil toques na bola.

J_PN

Ronaldinho e Zidane são indiscutíveis num top3 de técnica

bootscity

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 21:06
Citação de: Miguelito22 em 28 de Maio de 2014, 18:45
Não vejo onde é que o André Carvalhas foi ou é superior ao Bernardo.

O Rikhart é normal que seja "curtinho" e não percebe as coisas.

O que disse e volto a dizer: em termos técnicos, para mim, foi/é superior ao Bernardo.

Técnica = apenas uma valência para avaliar um jogador.

Repito: há enormes jogadores a nível técnico que no cômputo geral são banais ou fracos.

Acho que o português é fácil de entender. Ao Rikhart recomendo o dicionário.

Tecnicamente mais forte que o Bernardo?

Isto é o melhor pormenor técnico que alguma vez vi durante um jogo.

andre_04_SLB

Para mim só consigo lá meter indiscutivelmente o Bergkamp. Técnica de recepção, de passe, de remate, de drible... uma coisa do outro Mundo completamente! Ele conseguia fazer chapéus aos GR com uma facilidade que nunca mais vi nenhum fazer daquele estilo...aquilo é pura técnica!

Conception

Zidane é consensual. Bergkamp, Ronaldinho, Rivaldo, Fenómeno, Messi, Iniesta, Pirlo, ...