Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nikas

Este menino hoje, na Luz, tinha espalhado magia.

Zlatan

Um jogo a titular. Uma hora. Algo, sei lá. 10 minutos para o jogador que mais se evidenciou na equipa B. Porquê?

Assim é claro que vai sair.

T1n0_SLB

Citação de: R3nas em 27 de Julho de 2014, 00:25
Só para o Tino:

Comparação com o João Teixeira à parte...

Apesar de o Bernardo ter jogado com as condicionantes que sabemos, resultantes dos momentos de jogo e dos poucos minutos disponíveis em cada um dos jogos em que entrou, acho que podia ter aproveitado melhor esses poucos minutos.

Contudo, o talento que se lhe reconhece e a qualidade que se percebe que tem quando joga justificaria pelo menos uma oportunidade de ser titular.

Está mais fácil de entender assim?

Já te disse que até em 5 minutos podia ter feito melhor, quer dizer até um minuto chega para pegares na bola fintar 3 e marcar um golaço.  Mas é normal isso acontecer? Quantas vezes isso acontece por jogo?

Já te disse, discordo e não entendo  a tua base de pensamento, e por isso não será com mis textos e desenhos que isso irá alterar.

R3nas

Diz antes que deste um sentido diferente ao que eu quis dizer e agora não há volta a dar.

T1n0_SLB

Não dei nenhum sentido diferente, aquilo que disseste é bastante claro. Só que discordo completamente e quando digo que não entendo não é que entendi aquilo que quiseste dizer, mas sim que para mim não faz sentido dizê-lo.

R3nas

Ok. Nesse caso, discordamos apenas num ponto:

Tu achas que o João Teixeira está a mostrar que a aposta nele é certa porque tem minutos suficientes para se mostrar e achas que os outros só não mostram mais porque não têm minutos que chegue.

Eu concordo com isso tudo, mas acrescento que nos poucos minutos que tiveram podiam ter mostrado mais. Se calhar sou mais exigente...

JackWhite

Há toda uma época na equipa B, com muitos jogos televisionados, para avaliar o estado actual do Bernardo Silva e as condições que ele tem para ser integrado na equipa principal. É uma falsa questão pensar na influência que os pintelhinhos que o Bernardo Silva têm jogado na pré-época terão na decisão do Jesus. Não tem de convencer ninguém em 5 minutos, não está a participar num casting dos Ídolos.

A obrigação da equipa técnica do Benfica é conhecer muito bem o jogador antes sequer de ele se apresentar ao trabalho em Julho. 'Não mostrou nada nos minutos que jogou' não é argumento e significa muito pouco.

T1n0_SLB

Já te disse que podiam, até em 5 minutos podiam, mas isso não da o direito de se dizer que tiveram oportunidades e não aproveitaram, porque não consigo chamar de oportunidades a esses minutos.

R3nas

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Julho de 2014, 01:26
Já te disse que podiam, até em 5 minutos podiam, mas isso não da o direito de se dizer que tiveram oportunidades e não aproveitaram, porque não consigo chamar de oportunidades a esses minutos.

Here we go again... Tu é que queres definir à força o que é uma oportunidade... O JackWhite disse algo muito acertado e que eu já tinha referido.

A sério Tino, fica lá com a bicicleta.

JoRiMaPi

Bernardo, olha por ti e pede para sair. Não merecem que fiques cá a ver jogar...

JackWhite

A pré-época não pode ser um mega casting, género reality show, em que todos têm de aproveitar cada instante para dar nas vistas e evitar levar um chuto no cu. Isto não é forma de trabalhar, passa uma má mensagem aos jogadores e revela alguma desorganização.

Para o bem e para o mal, o treinador do Benfica está a mostrar aquilo que tinha em mente para o Bernardo Silva desde o início, e parece-me que tinha em mente não colocá-lo no plantel. Não tem nada a ver, não pode ter nada a ver, com o que ele fez quando entrou no final dos jogos.

enzogaitan

Tivesse este rapaz mais de 135 minutos esta pré-época e já estávamos todos com a pissa em ferida.

Styles

Edit.

abar85

Citação de: JackWhite em 27 de Julho de 2014, 01:42
A pré-época não pode ser um mega casting, género reality show, em que todos têm de aproveitar cada instante para dar nas vistas e evitar levar um chuto no cu. Isto não é forma de trabalhar, passa uma má mensagem aos jogadores e revela alguma desorganização.

Para o bem e para o mal, o treinador do Benfica está a mostrar aquilo que tinha em mente para o Bernardo Silva desde o início, e parece-me que tinha em mente não colocá-lo no plantel. Não tem nada a ver, não pode ter nada a ver, com o que ele fez quando entrou no final dos jogos.

Muito bem!

T1n0_SLB

Citação de: R3nas em 27 de Julho de 2014, 01:28
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Julho de 2014, 01:26

Here we go again... Tu é que queres definir à força o que é uma oportunidade... O JackWhite disse algo muito acertado e que eu já tinha referido.

A sério Tino, fica lá com a bicicleta.

Na, fica la com ela, curiosamente aquilo que o jack disse não vai muito de encontro com  os teus: "podia ter feito mais", "uma oportunidade chega"